2 de jan. de 2009

Muitas coincidências e encontros na São Silvestre!

Feliz 2009! Estou atrasada de novo! Mas, vou escrever sobre a São Silvestre, também: a minha versão, logicamente! Kkk.
O dia 31 de dezembro começou com um torpedo no meu celular, do Leo Hacidume! "Cara, como é o esquema hoje, cara? Putz, cara, acho que vou com o pessoal, cara, para o Mercado Municipal, cara!" Rsrsrs. Eu fiquei de encontrá-los na Cantina Nipolitana, ao meio-dia! Só que eu me atrasei, pois havia esquecido a minha câmera fotográfica em casa e tive que retornar! Telefonei para o Leo que me disse que já estavam na Cantina e que iriam fazer o meu pedido de comida para não atrasar! Porém, ao chegar lá, só encontrei o Paulo Massa, juntamente com o Julio Cordeiro de Recife (PE) e o Daniel Fonseca de Ipatinga (MG). Logo depois, chegaram o Peter Wetzlar do Rio de Janeiro e a Veronica Araújo, também do Rio. E nada do pessoal do "Mercado" (Leo, Guilherme e Ricardo Hoffmann) chegar! Telefonei para o Leo e disse: "CARA (rsrsrs), como você pode mentir assim para mim? O restaurante está fechado e ninguém se encontra aqui! Como eu faço? O que você sugere?" Rsrsrs. Ele acreditou!!! Este foi o meu troco! Kkkk.
Cadê o pessoal do hotel da elite? Harry, Jacke... Bruno Thomaz (Porto Alegre-RS), sentimos a falta de vocês!!!
Conversa vai, conversa vem e descobri que o Daniel esteve em Nova Iorque correndo a maratona também, e que fomos no mesmo dia (portanto, eu devo ter pego o mesmo vôo que ele) e nos hospedamos no mesmo hotel! Como não nos encontramos? Rsrs.
Eu e Daniel Fonseca de Ipatinga, que esteve em Nova Iorque também!
Chegado todo mundo (e olha o Ricardo Hoffmann que saiu de dentro do computador!), foi a hora de almoçarmos macarrão! Só sei que depois de comer, fiquei morrendo de sono! O Hideaki chegou atrasado e não almoçou! Então, fomos tomar um café, e o Hideaki, comer alguma coisa.
A ala da esquerda: Paulo Massa, Peter, Ricardo Hoffmann e Guilherme Maio (escondido).
A ala da direita: Daniel Fonseca, Veronica Araújo, Leo Hacidume, eu, e em pé, Julio Cordeiro
Após o café, cada qual foi se preparar para a corrida. Eu e o Hideaki ficamos por lá, andando e conversando! Subi a Alameda Campinas junto com ele que cantarolava uma música, tema de um desenho animado japonês: "Ponho, Ponho, Ponho, sakana no ko" (Ponho (nome da personagem-peixinho do desenho animado), Ponho, Ponho, filhinha de peixe). Rsrsrs. Como ele conhece muita gente, a cada 50 metros que a gente andava, parávamos para conversar com alguém!
Toca o celular! Era a Carolina Sakama, minha amiga que estava voltando naquele dia de Salvador e que iria correr! Fomos ao local marcado para nos encontrarmos, na esquina da Pamplona com a Paulista, onde (re)encontramos algumas pessoas, dentre elas o Ricardo Hoffmann, o Guilherme Maio, a própria Carolina Sakama, o Flávio Imai (que trabalha no mesmo prédio que eu e corre pela Assessoria Paulo Nogueira), o Leo Hacidume... e nesta hora, passa por nós a Tomico More Saito, a senhora de 82 anos, em quem me espelho para correr! Eu a paro e a abraço. Mas o mais impressionante foi o diálogo entre ela e o Leo:
Leo: Dona Tomico, a senhora se lembra da Hacidume-sensei (professora Hacidume)?
Tomico: Hacidume-sensei? Sim, ela foi minha professora de japonês!
Leo: Pois eu sou o neto dela, filho de Wataru!
Tomico: Você é filho de Wataru-san? Eu falo ao telefone toda semana com sua tia!
Caramba!!! Que mundo pequeno!
Da esquerda para direita, atrás: Flavio Imai, Leo Hacidume, eu, Carolina Sakama.
Na frente: Ricardo Hoffmann e Guilherme Maio
Depois, passa por nós o palhaço Medeiros! E logo atrás, o pessoal da Playteam, com a bandeira do Brasil! Dada a largada, fomos eu e o Hoffmann, em ritmo bem confortável, até o final. No caminho, ainda ultrapassei o pessoal da Playteam com a bandeira do Brasil, que neste dia, estava excepcionalmente mais lento que eu. Era dia de festa! Muitas e muitas vezes, reclamei do calor, ao que o Hoffmann respondia: "Você não sabe o que é calor!". Rsrs.
Na Avenida Ipiranga, avistei o Eduardo Sano do Runner Café, correndo juntamente com a sua companheira, a Monica. O Paulo Massa e o Leo nos alcançaram após o km 7 e fomos juntos até a chegada!
Eu e o Hoffmann fomos ultrapassados por uma "onça" (um senhor vestido com um macacão espampado de pele de onça) um pouco antes do Minhocão! E o Hoffmann ainda disse: "Poxa, ninguém merece ser ultrapassado por esta onça!" Rsrsrs. Porém, na primeira subidinha, ela já estava andando e nós a ultrapassamos! E ele ainda comentou: "A onça se acalmou!". Depois sou eu quem sou engraçada! Kkk, este CARA é divertido! Rsrs. Por falar em subidas, realmente, só consigo ultrapassar alguém quando o percurso inclina, pois no plano, o pessoal tem as passadas muito largas! E desta vez, com este trio carioca, as ultrapassagens ficaram bem mais divertidas! Na Rua Norma Gianotti, encontramos a dona Mitiko Nakatani, que corre pela Run for Life e foi campeã na categoria dela, na Maratona de Paris há alguns anos. Ela deve estar com os seus 74 anos, aproximadamente. Eu a cumprimentei e disse que era amiga da Jacke que treina pela Run for Life, também!
Começo da Brigadeiro... ouço alguém gritar: "Aee, Mayumi! Vamo lá!". Era o Wilson, ex-Playteam! Valeu, meu amigo! E no km 14, bem no meio da subida da Brigadeiro, uma turma da Playteam grita: "Vai, Play! Vai, Mayumi!" Nossa, revivi Nova Iorque! Só que agora, o pessoal gritava o meu nome! Final da Brigadeiro, viradinha para a Paulista: o Leo começa a acenar olhando para trás! O Paulo Massa faz o mesmo! E aí, o Leo grita: "Olhá lá, Mayumi, a minha mãe lá atrás! Ela está filmando!" Rsrsrs. Desculpe-me Leo, não consegui enxergá-la! Mas, tinha mais gente filmando a reta final: o Paulo Massa e o Hoffmann! Sim, filmando tirando fotos e correndo! Desculpe-me, gente, "roubei" descaradamente o vídeo do blog de vocês para postar aqui também! Kkk.

Linha de chegada: decidimos que iríamos cruzar a linha de chegada de mãos dadas. E assim fizemos: 1 paulistana e 3 cariocas de mãos dadas, passeando pela... linha de chegada da São Silvestre! Rsrsrs.
Após a retirada da medalha, encontramos o Guilherme Maio (ex-Pangaré Online e atual Pace Magnífico, fazendo jus ao nome, pois ele foi magnífico nesta prova) e o Hideaki comendo maçã!
Da esquerda para direita: Ricardo Hoffmann, Guilherme Maio, Hideaki, eu, Leo Hacidume e Paulo Massa
Liguei para o Ciro (meu marido) que me deu o resultado da prova. O Leo ainda pediu para eu ligar a cobrar para a Cleidi (a namorada dele) pelo meu celular, mas logicamente, não iria fazer isto, né? Liguei para ela e disse: "Alô, Cleidi, é a Mayumi! Tudo bem? Estou ligando para dizer que terminamos a São Silvestre e que o Leo desmaiou!" Rsrsrs. Coitada, ela quase teve um "troço"! Desculpe-me, Cleidi, mas o Leo me pregou umas peças e eu tive que dar o troco! Sei que você não tem culpa, mas... ainda estou "devendo"! Rsrs.
Despedi-me do pessoal e fui andando em direção ao início da Paulista. E neste ínterim, ainda reencontrei o Eduardo Sano e a Monica indo embora também! E uma outra coincidência: eu conheci o tio do Eduardo Sano num dos trabalhos que realizamos no Centenário da Imigração Japonesa e não sabia!!! Mundo minúsculo!
Que venham as provas de 2009! Bons treinos!

17 comentários:

  1. Mayumi, que belo relato e deve ter sido legal correr com os amigos, um feliz 2009 pra vc, mtos km pela frente..abcs.Regis

    ResponderExcluir
  2. Bacana! Parabéns pela vitória, e principalmente pela confraternização. Feliz 2009, e boas corridas.
    []s

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayumi,
    Muito bacana seu relato...
    O trabalho e um entrevista com um atleta estrangeiro impediu minha ida, e para piorar deixei o celular em casa! A Jacke não se sentiu bem e não correu a SS...
    Saúde em 2009 e sempre!
    Harry

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mayumi. Parabéns por mais uma participação em uma São Silvestre e pelo excelente relato.

    Foi uma corrida de muitos encontros (e reencontros), hein ? Essa chegada conjunta parece ter sido muito bacana, gostaria muito de ter sido o quinto elemento.

    Que em 2009 você continue nos divertindo e emocionando com várias outras belas histórias como essa.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayumi!!!!

    Gostaria de agradecer, além da companhia no almoço e na corrida, pelo presente que foi o porta-números!

    Só que quando fui colocar, ficou bem esquisito, porque tem que ficar por cima da camisa, então parecia uma BICHONA! rsrs...

    Então, malandramente, usei como cinto e prendi a câmera nele, o que ficou PERFEITO!!! Aí consegui filmar tranquilo, obrigado!!!

    Muito bom seu post, tudo teria sido bem diferente e sem tanta graça se não fossem vocês.

    Bjs e até a próxima!

    Paulo
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  6. mayumi,

    como sempre muita diversão, não é mesmo?

    parabéns pela participação.

    forte abraço.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  7. Mayumi,

    os vídeos estão defasados de 7 a 8 segundos. Então espere o de cima começar e inicie o de baixo quando o de cima estiver com 8 segundos, ok?

    Muito engraçado, fica sincronizado e muito divertido assistir os 2 juntos.

    Bjs e valeu!!!

    ResponderExcluir
  8. Mayumi,

    Bela corrida heim?! Pena que eu parei de correr a SS pra não chegar tarde no jantar dos meus pais, aí o jantar vira ceia e eles quase morrem de fome...rs
    Correr a SS é muito interessante. No último ano que corri, fui ultrapassado por um senhor segunrando um pedaço de madeira em cada mão e uma faixa amarrada nas mesmas. Vê se pode, ser ultrassado por alguém que nem fazia os movimento dos braços?!...rs
    Que coincidência essa música do Hideaki (ele viu o Kohaku?! tava passando um pedaço dessa música), eu assisti o fime ontem..muito bonito.


    Bj

    ResponderExcluir
  9. Mayumi,
    Essa de você ter telefonado para a namorada do Léo e ter dito que ele tinha desmaiado foi sensacional !
    (risos !)
    Sem exageros, fiquei uns 3 minutos me recuperando de tanta risada que eu dei !
    Coitada da Cleidi !
    Mas o Léo merece, pois o que ele te "aluga" não está escrito !
    Excelente relato !
    Muito obrigado pelas referência ao meu nome.
    Agradeça ao Ciro pelo presente !
    Grato !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá Mayumi, boa tarde, a msg anterior eu tive que apagar pq continha erros...rsss...
    Bom até vc me chamando de FOMINHA...rsss...Bom amiga Parabéns por mais uma corrida no curriculo esportivo, como vc disse, no relato realmente vc está atrasada o fominha que bateu o recorde em publicar o relato no blog foi o Julio Cordeiro de Recife ele foi o 1º a publicar o relato da São Silvestre e no blog dele eu vi que vc foi também ao encontro dos blogueiros corredores que legal né amiga mais amigos que pularam que nem eu da tela do computador este negócio da corrida tá virando febre mesmo ainda mais para quem tem blog...rsss...Olha morri de ri...quando vc pregou uma peça na CLeidi, falando que o Léo desmaiou....kkkk....Só vc mesmo amiga...Bom eu vendo a S.Silvestre pela tv eu vi como se ficou ruim de correr ela, quando se dá a largada é um tal de corredor parar para dar um tchauzinho para a tv e com isso acarretou que no pórtico de largada ficou congestionado...Como eu li num blog de um amigo a S.Silvestre é para se correr ou para se divertir eu disse para ele que a S.Silvestre só corre quem sai na Elite e se diverte quem é amador. Muito legal que vc fez novas amizades e li também nos blogs dos amigos que muitos amigos Blogueiros correram ao seu lado que chique hein amiga...O Ricardo Hofmann como é fominha mal chegou em SP e foi com o Guilherme para comer aquele pão com mortadela que vc falou aqui uma vez em uns dos seus relatos...rsss...Bom amiga vc disse para eu ficar correndo morro, olha a Brigadeiro não se chega nem um pouquinho da duas ultimas corridas que fiz aqui no Rio no dia 27.12 eu fiz a subida do cristo redentor 14KMS e logo depois de 3 dias eu fiz a subida do Mendanha que é pior ainda são 9,5km sõ de subida e não tem partes planas amiga...Quem sabe um dia vc e o Ciro não vem passar o final de ano aqui no Rio de Janeiro e não corre uma das duas ou talvez as duas fica aqui o convite.
    Olha falando em festas de fim de ano ganhei um presente muito bom da Nike, ganhei o Tênis Nike Victory +, e já postei no meu blog agora, só espero que vc não diga ahhh Jorge eu também tenho esse tênis que nem vc disse do short que tem vários bolsos externos...rsss....Ahhh e pode deixar que quando estivermos juntos em uma corrida, me lembre que volto para te buscar tá...rsss...
    Valeu querida amiga, desejo a vc e ao Ciro um bom ano novo, cheio de paz, realizações, saúde e muitos Kms para correr.
    Bom final de semana.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  12. Cara, só vc mesma!! rs
    Mudando de assunto, viu o FOLHETIM DO BAR DO MANÉ?
    O teu depoimento tá lá!! rs
    Hj, voltando de SP na Via Dutra, passei pelo Bar dele em Guaratinguetá!
    Já paguei a minha inscrição para 2009!! rs
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  13. Mayumi, que beleza seu relato! Foi muito bom esse reveillon antecipado dos corredores. Muito obrigado pela sua companhia nessa corrida. Agora venha correr no RJ.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, Amiga Mayumi! Vi o vídeo do Massa e você chegando... Muito bom. Parabéns por mais essa conquista e seu relato sempre mega divertido. Beijo e FELIZ 2009!!
    Yara

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por completar mais uma SS!!
    Eeeeee! Viva a Mayumi!
    Que o novo ano que se inicia, seja assim: emocionante, repleto de conquistas, junto dos amigos e daqueles que te adoram e o mais importante: muita e muuuita saúde!
    Sou sua eterna fã! ehehehe
    OMEDETOOOO!

    Beijinhos :o)

    ResponderExcluir
  16. Mayumi;
    Parabéns pela São Silvestre. Pelo que pude acompanhar pelos relatos, foi emocionante.
    Queria desejar-lhe um ótimo 2009 e para toda a sua família.
    Muita saúde e paz.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Olá Mayumi, peço desculpas por entrar em um espaço tão pessoal, o seu BLOG que percebo ser formado por amigos que a querem muito bem.
    Começei a ler seus posts casualmente, para ver o que corredores que correm por prazer e viajam para correr dizem, e olha o seu é um dos poucos que continuo a ler, por sua naturalidade, clareza ao expor suas experiências. É uma leitura que me diverti e ao msm tempo me dá toques em relação às provas.
    Bom, meu nome é Silvia, tenho 43 anos, mãe de dois garotos e casada com um garotão,rs...e além de td isso , sou Educadora Física especialista em Treinamento Desportivo, e trabalho com Corredores de Rua.
    Precisava me apresentar, pq me sentia uma fantasminha fuçadora por aqui...Mais uma vez parabéns por seu BLOG tão cativante e que 2009 nos traga muitas aventuras...CORRENDO
    BJS
    SILVIA CRAVO

    ResponderExcluir