14 de fev. de 2009

SEM SEGURAAAR!!!

Hahaha. Eu e a minha mania de me segurar na esteira quando corro! E justo na hora que eu dou uma seguradinha, o treinador está bem atrás de mim!
Arthur: Ei, parece uma principiante! Larga a esteira, ela não vai sair correndo!
Eu: Eu sei! Mas se eu não me segurar aqui, eu é quem vou sair pela tangente!
Arthur: Então, diminui a velocidade!
Eu: Eu não! Você disse que era para eu baixar o tempo!
Arthur: Então, larga a esteira!
Eu: Eu não, vou correr mais rápido! Rsrsrs.
Viu só o meu drama? Rsrsrs. E assim, cheguei aos meus inacreditáveis 500 metros em 01:59, segurando firme na esteira! Falou para baixar o tempo... mas depois dos 500 metros, fiquei ofegante por 1 minuto! Rsrs. E assim, dei 10 tiros de 500 metros, pois assim estava escrito na planilha, mas com intervalos de 1 minuto de língua para fora! Para vocês acreditarem que foi o treinador quem disse para eu baixar o tempo, copio abaixo o conteúdo dos e-mails:
Arthur: Oi, Mayumi, agora, os tiros têm que ser mais rápidos, hein... bjo.
Eu: Mais rápidos??? Socorro! Rs. Não vou largar a esteira, já vou avisando! Rs. Até mais!
Arthur: Como a distância é curta, pode fazer mais rápido... sem seguraaaaaaaarrrrrrrrrrrr... rs.
Nesta semana, comecei com 12 km na esteira inclinada em 2%, depois foram estes tiros malucos seguidos de 4 km de trote, e na sexta pela manhã, fiz 21 km em ritmo constante.
Divirto-me na academia, pois além de ficar desafiando a esteira, tenho a companhia de outros "atletas de esteira", como o SEU Mário, o SEU Toninho, a Roseli... Quando o ritmo está mais tranquilo, dá até para conversar um pouco! Mas, ultimamente, o SEU Mário não está me respondendo mais! Daí, eu percebi o porquê: ele ganhou um aparelho de MP4 da Rita ( a esposa dele), e fica ouvindo música enquanto corre! Rsrs. E parece que isto fez muito bem para ele. Do chuveiro feminino, consigo ouvi-lo cantar: "Crazyyy". Rsrsrs.
Hoje, sábado, fui fazer o meu último treino presencial. Como postei anteriormente, o meu treinador vai "treinar cangurus" e vamos ficar com treinos à distância! Mas, antes de reparar nos cangurus, ele reparou num cachorrinho que estava perto de nós, no local do treino. Ele estava sentado num banquinho de cimento, "educadamente" e latia o tempo todo! O Arthur comentou: "Lá é local para sentar!", ao que eu respondi: "Mas, o cachorro está sentado, direitinho!". Rsrsrs.
Fizemos um treino educativo, com tiros, pulos de cangurus e passadas largas (o máximo possível)! As passadas largas continuam sendo um problema!
Arthur: Salte como se fosse pular uma poça d'água!
Eu: Mas eu pulo assim! Sempre acabo colocando o pé no meio da poça!
Acho que vou "pular" carnaval com passadas largas!
E amanhã, termina o horário de verão! Como se saíram com uma hora a menos de manhã? Sabem o que eu fazia para acordar mais cedo? Olhem só!
Eu colocava 5 despertadores para tocar, de 1 em 1 minuto, até acordar! Rsrs. E quando eu conseguia me levantar da cama, desligava-os definitivamente! Daí um dos despertadores diz: "Good morning!" Rsrsrs. Existe um despertador japonês (eu não tenho!) que começa dizendo: "Sorosoro okimashô!" (Vamos acordando?). Depois diz, em tom mais alto: "Okimashô! Mô jikan da yo!" (Vamos acordar! Já é hora!). E depois de um tempo, ele está gritando com você: "OKIRÔÔÔ!" (ACORDAAA!). Rsrsrs. Este é bom para jogar pela janela!
Boa semana! Vamos manter o ritmo, né? Sem seguraaaaar.

16 comentários:

  1. Oi, Mayumi!
    O dia mais feliz do ano é quando acaba o horário de verão. Para nós, madrugadoras, não há nada pior.
    Também corro segurando na esteira quando dou tiros...se não segurar, parece que vou cair.
    Ah, vou para o circuito vênus, correr com as primas do Leonardo. Quem sabe a gente se encontra?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eita, tanto relógio.. parece uma casa de relojoeiros...No natal envio um como prenda..rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Mayumi,
    21 km de treinos de novo ?
    Meu Deus !
    Está correndo muito !
    Parabéns !
    :-)
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Mayumi do céu ! Se você continuar correndo nesse ritmo, daqui a pouco é a esteira que vai ter que te segurar, pra você não sair voando. Parabéns pelo pique !

    Como a gente diz aqui no interiorrrrrr, rachei o bico com esse seu arsenal de despertadores. Deus me livre disso ! Com um só eu já acordo meio Amy Winehouse, imagina com um japonesinho gritando OKIRÔÔÔ no meu ouvido então ??? Eu respondia: vai oquirar lá no raio que o parta, hehehehe ...

    Boa semana !

    Fábio
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Eita Mayumi, ao mesmo tempo que venho aqui dou risadas e aprendo com vc amiga, nossa vc tem que participar qualquer dia de um campeonato na esteira hein, parabéns pelo treino...Caracas vc tem sono pesado hein, 5 despertador para acordar o Ciro deve reclamar...kkk...
    Valeu Mayumi...

    Boa semana e bons treinos.

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mayumi, fazia um pouco o que vc fazia, mas só tinha 3 despertadores... Por isso, estou morrendo de alegria de ter acabado o horário de verão, 6 horas da manhã será um horário digno para se correr, não ter mais a sensação de que tá no meio da madrugada com esse vício de maluco!
    Boa semana e bons treinos!

    ResponderExcluir
  7. Ola Mayumi, obrigada pela visita e pelas dicas no meu blog.
    Nossa menina, qto despertador hein... eu iria jogar todos pela janela, rs... o vizinho de casa tem um galo, acredita (não moro na zona rural não, rs...) e além do meu despertador, o danadinho é de uma pontualidade horrorosa, rs... mas já me ajudou a não perder a hora uma vez.
    Parabéns pelos treinos.
    Acabei de fazer minha inscrição nos 12km da Corpore... (ai, ui, ai.. to c/ meda, nunca corri 12km, rs... no máximo 11). Será q terei o prazer de conhece-la?
    bjos

    ResponderExcluir
  8. eetcha mayumi!! é a keika aqui ehehe
    tb fiz um blog! mas não fala muuuito de esportes não rs
    http://keikachan.blogspot.com/

    e correr na esteira...a primeira vez q corri, depois, eu quase q cai pra trás...não tava acostumada a correr e o cenário não mudar rs
    ** vamos marcar os treinos heim?
    *** eu PRECISO desse despertador q fala em japonês, quem sabe assim eu consiga acordar na hora e não meia hora depois do despertador tocar ahaha

    bjo!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa feia. Segurando na esteira... hehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Háhahaha tudo depende do tamanho da poça também né!

    Impossível n se segurar na esteira, tem algo magnético nela durante os tiros!

    Vou inventar um esteira sem as alças!

    Esse ano tem mais NY Marathon?

    ResponderExcluir
  11. OOOOh mô Okirôooo!!!!

    Adorei seu Blog, omedetouuuu!

    É isso ai mayumi-sam, Na esteira se segurar o bicho pega e se soltar o bicho come, rsss...
    Neste carnaval o ritmo da corrida pode ser o da bateria: Um, dois; Um, dois; um, dois...
    Bons treinos p/ vc!

    ResponderExcluir
  12. Esse despertador do "Okiroo" é o do Norakurokun (um personagem que é cachorrinho preto) não é? Eu também sempre quis ter esse. O que eu tenho, é um Doraemon (gato robo, cujo desenho já passou na extinta TV manchete) que diz "Ohayougozaimasu, Boku doraemon desu". Hoje em dia, como diz a música infantil, "hoje, não funcionam mais". Digo, os relógios funcionam, mas os alarmes, estão todos com defeito...

    t+

    ResponderExcluir
  13. Nossa...21km de treino!
    Voltei domingo da praia e estou ficando cheio de culpa por não treinar nada nas férias heheheh!
    Sério, tu está num baita ritmo, parabéns, tomara que eu fique de novo nesta forma! bjos!

    ResponderExcluir
  14. Caramba, descobri seu blog hoje e não consegui parar de ler! Obrigada por contar suas façanhas com tanta graça. Nós, corredores (tô dando uma de metida porque não chego a seus pés rsrs), temos uns aos outros para nos incentivar. Corro sozinha (bom, meu namorado também corre, mas só pra dizer que não fica pra trás) e ler blogs como o seu dá um ânimo danado! Bjs!!

    ResponderExcluir
  15. ola, valeu pelas visitas no blog.
    bjs e bom carna.
    ainda nao consegui correr.

    ResponderExcluir