10 de fev. de 2009

Tem que dar tempo!

Estou viva, estou viva! Rsrs. Desculpem-me o atraso! Sempre escrevo nos finais de semana ou à noite, mas confesso que neste final de semana, não tive pique para chegar a postar! Nem digo que é falta de tempo, pois temos que arranjar tempo, não é mesmo? Trabalhei no sábado à tarde e no domingo, das 9:00 às 21:00. Estávamos com um evento de trabalho para incentivo aos estudos de cultura e língua japonesa.
Mas, não deixei de treinar, não! Eu corri 21 km no sábado pela manhã, fui à feira toda suada depois do treino (é por isso que os feirantes me atendiam de loonge, rsrsrs.), fiz supermercado, almocei, fui para casa, tomei banho e saí correndo para trabalhar. Após o trabalho, tivemos um jantar com a equipe do evento e logo após, fui a um jantar de despedida do meu treinador que vai trabalhar na Austrália.
O jantar de despedida do "treinador de cangurus"
Voltei para casa tarde, mas no dia seguinte, acordei cedo e fui trabalhar de novo. Assim que terminou o evento, após a confraternização, ainda passei na casa da minha mãe, pois tinha perdido a missa do meu pai naquele dia. Olha, não é fácil conciliar trabalho e compromissos pessoais. Mas, a gente tenta fazer o máximo que pode! Tanto é que temos que colocar prioridades em certas coisas. E mesmo assim, de vez em quando, ficamos frustrados por não conseguir fazê-lo! Por causa do trabalho, deixei de fazer algo que era igualmente importante para mim! Paciência! Papai, de onde estiver, há de me perdoar!
O meu marido? Ah, não se preocupem, pois ao lado de uma mulher ocupada, há sempre um marido mais ocupado ainda! Rsrsrs. Somos felizes assim!
Uma parte do evento: show do grupo Heisei Naruko-kai (Yosakoi Soran)
Demonstração de aula de japonês usando música (professores de uma escola de japonês)
E o público, de costas! Rsrsrs.
Estes são os locutores da Rádio Banzai que apresentaram o evento, e eu!
Na segunda-feira, o pessoal que esteve trabalhando no evento também, perguntou se eu estava cansada. Eu respondi que não, que já tinha treinado naquela manhã! Rsrsrs. Acho que nós que praticamos uma atividade física, não nos cansamos tão facilmente, não é mesmo? Os treinos e a musculação são para mim como escovar os dentes: rotina!
E sobre arranjar tempo para os treinos? O professor Michael Jacobs que citei em uma postagem aqui, disse o seguinte sobre "arranjar tempo" (agora, fazendo um paralelo com o aprendizado de inglês):
"... O nome do jogo é sacrifício. O que você vai sacrificar para progredir no inglês? É uma pergunta para o aluno que vem com a desculpa de que não teve tempo para a sua lição de casa (e lembre que é sua lição, não a minha; não é do professor, é sua). Making time significa mudar as prioridades, e é o que sempre replico quando ouço a mesmíssima desculpa. Não, não é que você não teve tempo, você não teve prioridades. Aliás, na verdade, teve. Mas não foi para o inglês." (Leia este texto na íntegra em: http://www.teclasap.com.br/blog/2009/01/27/como-arrumar-tempo-para-estudar-ingles/).
Rsrsrs. Pois é, que puxão de orelha, hein? Talvez, esta seja uma das funções de um treinador de corridas: nos botar para correr, literalmente!
Todos estabelecem as suas prioridades. A minha é: "Saúde em primeiro lugar. Do resto, a gente CORRE atrás!" E a de vocês? Vamos correr!!!

12 comentários:

  1. Fala Mayumi !!!!
    Falou e disse !!! Making time !!! Até pq, cada um faz as escolhas que quer e qdo falamos que não temos tempo, colocamos a culpa no tempo, o que não é verdade.
    Fiz um trabalho com um coaching há um tempo e ele pediu para eu ler um livro: Os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes. Parece auto-ajuda e não é tanto. MAs, enfim, vale a pena ler o primeiro hábito. Ele fala sobre o que vc acabou de falar.
    Bjs !

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,
    21 km no sábado de manhã ?
    Puxa !
    Parabéns !
    Muito bom o texto.
    Excelente tema.
    Grato pela visita e pelos comentários que você postou lá no blog que escrevo.
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Final de semana agitado, hein, Mayumi ? Mas fiquei feliz em saber que, ainda assim, você conseguiu arrumar tempo e disposição para fazer seu treininho de 21 Km (ainda não fiz um desses em 2009, não vejo a hora !).

    Muito interessante a sua abordagem do assunto. Enquanto não inventam o dia de 36 horas (ah, que bom seria !), o negócio é esse mesmo: priorizar.

    Boa semana !

    Fábio
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  4. UFAAAAA ... isso sim é uma Maratona !!! Tem que ser fera mesmo !!!

    Parabéns e Obrigado pela visita !!1

    Sucesso Sempre !!!

    ResponderExcluir
  5. nossa você fez praticamente uma maratona no final de semana hein!!! hehehe

    gostei dessa coisa de prioridades. acho que vou ter que aplicar isso no meu aprendizado de inglês, porque o coisinha dificil pra mim, =P

    bj
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  6. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    MAYUMI, eu chamo as mulheres e homens que fazem triatlon de mulheres e homens de ferro pq conciliar 3 esportes em 1 não é fácil, pois agora também terei que chamar vc de mulher de ferro também, caramba vc não para e nem tem tempo para a familia...rsss...
    A respeito do seu pai meus sentimentos...
    Se lembra que alguns dias atrás eu lhe dei um puxão de orelha virtual...rsss....falando sobre o seu tempo que vc não tem tempo para nada e que era para buscar um pouco de lazer, pois é, digo de novo, nós temos que tirar sim um pouco de tempo para o lazer olha lá hein...
    Se morasse aí em Sp seria o seu aluno, iria aprender mais uma lingua...rsss....
    Ei não gostou do prêmio do selo...Eu te indiquei o seu blog no meu, então vc também terá a ardua missão de escolher 10 blogueiros vamos lá...
    Bons treinos mulher e ve se curta um pouco da vida hein...
    Bjsss

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mayumi

    cada dia q passo, te admiro mais... vc é minha heroina, a super mulher... sem brincadeira, parabéns pelo pique.

    Alias, diria q essa é uma característica feminina, arranjar tempo p/ fazer td, fazer o dia ter 36h e não perder o humor. Homens (q me perdoem) raramente conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo... rs

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Essa semana a preguiça veio me visitar. Ja deixei de acordar cedo duas vezes pra treinar e cabulei o treino. Mas amanhã eu boto a preguiça pra correr e vou correr!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Mayumi!

    Ótimo post, aprendi com ele!!! "Não é que você não tem tempo, você não tem prioridades".

    Vc é muito guerreira, hein? Está dormindo no gel de carboidrato? rsrsrs... quê isso!!! Que energia!

    Bjs pra vc e pro Ciro!

    Paulo Massa

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mayumi! Vejo que seu sumiço teve razão de ser!

    Tenho que confessar que uma das minhas grandes dificuldades é focar as minhas metas. Sempre acabo desistindo, mudando... Agora, com a corrida, tenho tentado desenvolver esse lado: não matar treino, comer direito, essas coisas.

    Mas vê se não some assim! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Amiga Mayumi, grato pela visita olha pena que não foi pra Itú, apesar da subidas a prova e boa e encontramos varios amigos, mas não faltará oportunidades....abcs.

    ResponderExcluir
  12. Mayumi. Perfeito.
    Não tem esse lance de não ter tempo.
    Continuo tendo as corridas como prioridades, porém esse ano já ganhei mais uma; o bebe que está a caminho...rs.
    Abraço.

    ResponderExcluir