8 de mar. de 2009

Que calooor! Parte 2

Primeiramente, parabéns para todas nós, mulheres! Em pleno Dia Internacional das Mulheres, em vez de escolher correr o Circuito Vênus, corrida somente para participantes mulheres, pela segunda vez, resolvi correr a Meia-maratona da Yescom. A Giovanna que correu a Maratona de Nova Iorque conosco, veio de Curitiba para correr a Vênus com as suas primas paulistanas! Como foi a prova, Giovanna?
Desta vez, o SEU Mário da academia não me fez companhia e o Arthur (treinador), também não esteve lá... na verdade, ele embarcaria para a Austrália na semana passada, mas resolveu ficar mais alguns dias por aqui! Olha esta pegação no pé! Rsrsrs. O SEU Mário, agora, está todo feliz, correndo na esteira com o seu MP4, cantarolando: "Crazy, crazy, crazy! Oh, clap your hands, clap, your hands!" Rsrsrs. É uma figura!
Olha só a galera de hoje!
Fábio Namiuti e sua esposa, Janete
Olha só quem está aqui! O Pagliusi e o PC (Paulo César Torres)! Há quanto tempo!

Manezinho, Regis, Guilherme e eu. Pô, Regis, dá um cantinho para o seu amigo, Manezinho! Rsrs.
Tomiko Eguchi (100 Limites-SP), eu, Marildo (Matungo, Pangaré e Amigos-Santos), Fábio Namiuti (100 Juízo-S.J. dos Campos) e Jerdal (Itú-este saiu do computador, Jorge Maratonista!)
Foi um grande prazer encontrar todos vocês! E olha que tinha gente que não via há muito tempo! O PC e o Pagliusi são de quando a Playteam ainda ficava em uma tenda verde e bem pequena! Que saudades! Na tenda, ainda encontrei o Henrique Shitsuka (pela primeira vez), a Sherida, o Padovesi, o Lemes, a Clausia, o prof. Augusto, o Ricardo, logicamente, o Marco Antonio, o Augusto Muraoka, o Rodrigo Tandaya... e alguns membros novos! Jerdal... só o conhecia pelo blog! Pena que não deu tempo para conversarmos! O Fábio Namiuti, foi a primeira pessoa que avistei hoje! Ele estava sentado lá na calçada e me chamou quando eu estava descendo para o Estádio do Pacaembú com o meu marido. O Marildo, só o avistamos bem depois, quase na hora da largada! Obrigada por ter trazido a camiseta do "Matungo, pangaré e amigos"! Eu sou "amiga" ou sou "pangaré"? Matungo??? Rsrsrs.
O calor estava de matar! Hoffmann, tudo que você desejou para mim, aconteceu! O seu Santo é fortíssimo! Não fez os 40 graus que você queria que fizesse, mas estava muito quente! E lembrei-me muito de você, pois fizemos um pedaço do percurso da São Silvestre, mas em direção contrária! Olha só, quem diria, eu estou começando a me localizar! Eu que sou super-perdida, estou começando a ter noção de direção, graças à corrida! Agora, fiquei com uma marca de camiseta regata, que não consigo mais vestir camisetas com outros decotes: está horrível! Rsrsrs. E as pernas então, parece que estou usando meias 7/8! Acho que vou desenhar uma cinta-liga! Kakakaka... Será que eu vou para aquela prova do Wet'n Wild pegar um bronze total para tentar apagar estas marcas? Rsrs.
A prova estava perfeita hoje! Água a cada 2 km, Gatorade após o km 12, sem fila de espera para nada, largada pontual e sem tumultos e bem tranquila para se chegar e ir embora! Também, pudera, quando eu terminei a prova, já não tinha quase mais ninguém! Rsrsrs.
Posicionei-me na largada, junto com a Cláusia, e nos desejamos boa sorte! Depois, como eu não enxergo direito, perdi-a de vista! Pensei que ela estivesse à minha frente! Mas, no meio do percurso, ele me ultrapassou, portanto, eu estava à frente dela! Rsrsrs. Nossa, estou pior que Mister Magoo!
Encontrei, também a mulher que jogou água gelada em mim, numa prova da AACC que teve na USP, há uns 3 anos. Ela estava jogando água hoje, em outra pessoa! Rsrsrs. Eu até comentei: "Você não perde o costume, hein!" E ela gritou: "Corre, senão você vai levar uma gelada nas costas, também!" Kkk.
Como o percurso tinha ida-volta em vários trechos, de vez em quando, ouvia gritar o meu nome! Algumas vezes, consegui identificar as pessoas, mas em outras, não! Desculpem-me, gente, eu não enxergo direito de longe! Sei que uma pessoa gritou "Running, Kitigai!". Quem foi??? Ah, vi o Hideaki com a sua camiseta de sapo, em cima do Minhocão! Este cara corre! Diz que não faz treinos formais! Tem certeza??? Ah, muito obrigada pelo convite de café-da-manhã pós prova! No final acabei não indo, pois, primeiramente, 10:45 era o horário que eu estava saindo do local da prova, e depois, estava toda suada, fedorenta! Não poderia ir tomar café com os seus amigos deste jeito, né? Ainda mais hoje, nosso dia, o dia das mulheres! Escrevi um "torpeido" para ele: "Estou morta! Muito calor! Vou pra casa!". Sorry! Mil desculpas!
Bem, fui me despedir do pessoal da Playteam e disse: "Tchau para todos! Agora, vou fazer uma limpeza de pele!" E os homens ficaram me olhando com cara de quem diz: "Ui, ai! Que fresca!" Kkk. Confessem, gente, me acharam uma fresca, não foi? Rsrs. Olha, não é porque não corri a Vênus que eu não sou vaidosa, também, viu? Ah, sol não é brincadeira! Eu brinco dizendo que não quero ficar "umeboshi" (conserva japonesa de ameixa seca, enrugada e azeda), mas não podemos vacilar! Sol estraga o nosso "couro", podemos até ter doenças de pele! Vamos nos cuidar! Por falar nisto, o meu médico ginecologista (oncologista) enviou um aviso para mim, esta semana: "Faça os seus exames de rotina!". Nossa, está mesmo na época! Dr. Jesus é infalível!
Hoje, no final da tarde, já com um ventinho agradável soprando, estava ainda sentindo calor! Daí, lembrei-me que eu não tinha feito a reposição hormonal! Caramba, que calor!
Bem, hoje, tive a companhia do meu marido, que ficou me esperando o tempo todo da corrida! Haja paciência! Se ainda eu corresse rápido, tudo bem! Fiz o que pude, mas não deu para chegar mais rápido!
Esta semana, fiquei dois dias meia mole por causa de um princípio de gripe, e hoje, pensei que estivesse bem, sem canseira, mas no meio da prova, fiquei com o peito chiando! Paciência! Mas, já tomei própolis e estou bem! Amanhã, é dia de caminhada! E depois, começam os longões, novamente! Bons treinos, pessoal!

25 comentários:

  1. Oi,
    Parabéns por mais uma meia completada. Quando saímos da Vênus, às 11:00, provavelmente vocês já tinham terminado.
    Quanto à corrida, povo do Sul quando vai para São Paulo se assusta com o tanto de gente e com o calor. Sofri com o solzão!
    Além disso, como tinha muita gente, fiquei encaixotada muitas vezes. Mas como um boa "perua" adorei todos os mimos da Vênus.

    E você, quando vem para Curitiba correr?

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A NÓS, "MUIÉ"! (rs)
    Quando crescer quero ser "iNgual" a você! ahahahaha
    Te admiro muitão viu?!
    Batalhadora master! ^^
    Ah! Gostei que você escreveu "torpeido"! (rs)
    Sucesso e logo logo é o Kame-Kame na área né?! Uhuuuu!!
    Beijinhos :o)

    ResponderExcluir
  3. Torpeido !?!??! Ótimo, vou aderir.
    Parabens pela prova.
    Imagino o calor. Que dureza.

    ResponderExcluir
  4. Mayumi ... que sol Hein !!! Veio timído mas pegou forte ... não estavam os 34 ... mas chegou aos 31 ... rsrs ... definitivamente o sol é meu calcanhar de aquiles ... agora que venha a Meia da Corpore ... com FRIO !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mayumi !

    Foi um prazer reencontrar você e o Ciro na prova de ontem. Parabéns pela sua participação, enfrentar aquele calor danado não foi brincadeira não !!! Apareçam pra fazer a prova de aniversário de Caçapava com a gente, no dia 26 de abril. Já consegui garantir a presença ilustríssima do nosso amigo Leo.

    Boa semana !

    Fábio
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela prova
    Devia estar muito calor e eu aqui morrer de frio. Boa semana

    ResponderExcluir
  7. Ola Mayumi... parabéns pela prova.

    e eu que não quero receber um "torpeido" seu, rs...

    bjos e bons longões nessa semana!

    ResponderExcluir
  8. Mayumi que bom ter te encontrado...vc é uma garota muito especial...
    Olha quanto a sua classificação fique tranquila...pois pangaré sou eu...rsrsrsrs e o Matungo é um amigo que esta machucado....sendo assim...s´´o lhe resta o Amigo!!!
    Valeu pelo encontro a gente ainda vai se falar com mais calma quando vc estiver em Santos correndo como uma coelhinha brava...rsrsrsrs
    Um grande abraço
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sobre a minha "não prática" de treinos formais, vou pegar uma frase adaptada de algum mangá que li por aí. 「練習ってのはただ闇雲に走ってるだけが脳じゃねえ」. Não vou traduzir, mas explico a idéia. Pela teoria da especificidade, eu acredito que para correr melhor, tem que treinar corrida. Mas o que realmente faz a diferença nos momentos difíceis, é o que você faz quando não está treinando. Tem muita gente que cumpre a planilha e está bom assim (pra quem corre por hobby, não há nenhum problema em parar neste ponto) e alguns dizem: "já que eu treinei hoje, posso comer a vontade". Como eu sei que estou treinando "pouco", tenho uma tendência menor para "baixar a guarda" nos momentos restantes da vida, mas também sem ficar excessivamente bitolado. Questão de postura em relação à pratica, que faz diferença depois. Achei a temperatura da prova agradabilíssima ontem. Graças ao meu agasalho da Adidas que eu uso cotidianamente. Mas comfesso que recentemente eu dobrei a minha carga de treino formal semanal, de 7 km pra 15 km, rsrs.

    E depois da prova, café com Marathon Maniacs e Nossa Turma, rsrs. Delícia! (comi a vontade, kkkk). Fica pra próxima!

    ResponderExcluir
  10. Espero estar ai no calor parte III, na meia da corpore, e levarei os 40 graus do RJ comigo. Tb tenho estou com camisa nas costas, meia nos pes e bermuda no corpo. A única parte queimada é do joelho a canela. Boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Mayumi,
    Prazer em revê-la.
    Parabéns por encarar a "pedreira incandescente" de ontem.
    Felicidades !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  12. Amiga MAYUMI parabéns por mais um belo relato, mandou bem hein.
    Que legal que a Giovana veio de curitiba para correr essa etapa com vcs, depois ela diz que não tem tempo para nada, poderia voltar com o blog dela...rsss...
    Legal que vc encontrou vários amigos do Run blogosfera, como sempre vc sempre atenciosa com os amigos hein...Já que vc citou o meu nome aqui eu também citei o seu nome no meu blog...hehehehe...
    Hummm será que a Yescom tá melhorando hein, isso e um bom para nós corredores
    Vc diz que não enxerga direito, pois tem que tomar cuidado então quando estiver correndo e nenhuma tampa de bueiro estiver aberta hein...
    Odeio essas corridas de vai e volta é um tédio,
    Opa também quero convite para café da manhã hein Mayumi..hehehe.
    Já que o médico lhe alertou para fazer os exames então não tenha dúvida faça...
    Que bela presença do Ciro lhe aguardando para ficar melhor só falta ele correr também...hehehe
    Bom é isso ae amiga.
    PARABÉNS!!!
    Boa semana e bons treinos.
    Bjsss

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  13. Mayumi, parabéns duplo novamente (pela corrida e pelo seu dia)!

    Ontem realmente estava muito quente, não é mesmo?

    O Henrique Shitsuka trabalha ao meu lado, e convenci-o a correr ontem com a inscrição de minha irmã, que não pôde participar. No final, quase deu uma confusão, porque ele fez um tempo fantástico (ficaria em primeiro lugar no feminino), mas deu tudo certo no final.

    Da próxima vez, apresentarei a você o meu tio que levei para a Playtem. Ele tem 69 anos, começou a correr há menos de 2 anos e já completou sua segunda meia-maratona, acredita?

    E este domingo, vai na Track & Field? Eu estarei lá, com o meu filho Léo e meus cachorrinhos, todos uniformizados com a camiseta!

    Beijos,

    Augusto

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Mayumi....parabéns por mais uma prova completada....uma meia maratona diga-se de passagem....não para qualquer um muito menos para qualquer uma...me desculpe pois não a reconheci aquele dia....nossa.... que fora que dei.... eu não liguei aquela pessoa (que era vc) a vc mesmo (Mayumi)..rsrsrs...desculpa mesmo.. na próxima a gente se fala melhor ok?/

    um abraço

    Jerdal

    ResponderExcluir
  15. Mayumi, parabéns por mais uma prova completada!

    Tah dificil de nos encontrarmos hein ... neste domingo eu fui pra Venus com a Flávia ...

    Mas esse dia vai chegar!

    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Mayumi,
    Parabéns pelo dia da Mulher, pelo Blog e pela prova.

    Fui eu quem gritou "Running Kitigai", não podia perder a oportunidade afinal...

    Colucci

    ResponderExcluir
  17. Parabens pela prova! Um dia correrei varias meias também! :O)
    Qto a preguiça, ja mandei ela embora e agora estou com motivação total!

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Mayumi,

    parabéns, guria! Um dia ainda faço uma meia maratona.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mayumi!!!

    Esse calor tá realmente castigando, eu não me dou bem nesse tempo! Sonho com aquele friozinho que nos faz correr de manga comprida...

    Parabéns pela prova, pela resistência e agora, qual é a nova aventura?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Mayumiiiiiiii abandonamos vcs né!?rs
    Mas foi por uma boa causa...tinhamos que representar a Play na Vênus...rs
    Bons longões.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Passou o calor??
    Hehehe... mas também pudera, dois fim de semanas infernais em termos de temperatura não é...
    Hehehe, um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  22. parabéns pela prova. pelos relatos que li ai pelos blog, o calor estava de matar mesmo.

    ah, estou que nem você, com a marca da regata, hehehe, na ultima prova que corri, no final de fevereiro, tinha um sol e um ventão de rachar, ai danou-se não houve protetor suficiente, rsrsrs

    bj
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  23. Mayumi,
    Vou correr a meia Corpore em abril.Que tal um jantar de massas com os blogueiros corredores???
    Abraços Pernambucanos e bons treinos.
    Júlio Cordeiro

    ResponderExcluir
  24. Parabéns "Peitin"!!!
    Vc é demais, sabia ? rsrs...
    Bjs e bom treinos!

    ResponderExcluir
  25. Olá corredora, não pude mais passar pelo seu Blog e agradecer sua visita no meu... Participei da C Vênus e me lembrei de vc...naqule mar de mulheres fiqeui imaginando, aquela delatora de sensações e suores que nos acometem em uma prova com certeza deve estar por aqui...rs
    Bom domingo próximo estarei em SP para o Circuito das Estações Adidas e no outro para a Meia da Corpore...vc irá?
    Quem sabe marcamos para nos conhecer...Ahhh meu sonho é aparecer em uma foto no seu Blog...rs
    Estarei lá com meus alunos...
    Bjs e que venham mais corridas!!!

    ResponderExcluir