2 de mar. de 2009

Que calooor!

SEU Hoffmann, se desta vez o que eu senti não foi calor, definitivamente, não sei o que é calor! 34 graus na chegada, sem sombra! Como várias pessoas comentaram, o sol estava "gritando", o calor estava de rachar! Minhas pernas não me obedeciam! Fui até empurrada pelo meu amigo Rogério Tavares no início da corrida! Valeu o empurrão, poderia ter continuado! Rsrsrs. Mas, não adiantou muito porque era tanta gente que não consegui ir para frente! Já no final da Avenida Politécnica, consegui dar um sprint... na subidinha, para variar! Kkkkk.
Olha, acho que tinha que começar mais cedo! Rs. Que tal às 7:30, hein? Cheguei cedo mesmo! Mas, por mais cedo que se chegue, o Guilherme já está lá! Matou muito pernilongo à noite? Rs. E ainda, o Maurício saiu da tela do computador, seu Jorge Maratonista! Rsrsrs. Olha só a galera que madrugou!
Ricardo Aloise (Playteam), Vivian Oliveira (Adriano Bastos) e eu
Maurício (que saiu da tela do computador), eu e Gilherme Maio
Rogério Tavares, Cleber, eu e Guilherme
Walkiria Milaine Martins, Marco Antonio Oliveira e Tomiko Eguchi
SEU Mário, na meia-maratona de São Bernardo, o senhor disse que não foi porque estava chovendo! Ontem, estava fazendo um sol lindo! Por que o senhor não apareceu? Kkk.
Sei que peguei muita água pelo caminho. Estava virando uma verdadeira "umeboshi" (conserva japonesa de ameixa seca, enrugada e bem azeda), desidratada! Bom mesmo é água de côco, não é? Olhem só!
Fonte: www.fotocomedia.com
Kkkkkk, "REJUVELHECE"! Kkkkkkk. A gente merece!
E olha a reta final!
Força, Alberto! Rsrs. E este moço aqui, quando eu cheguei ele disse: "Pô, eu cheguei, já alonguei fiz uma caminhada bem longa e você, nada de chegar!" Rsrsrs. Calma, calma! Olha só o meu estado! Estou quase com a língua pra fora!
No final do percurso, peguei aquela fila para o Gatorade! Coitado do rapaz que estava colocando Gatorade nos copos! Ele estava sozinho, enchendo os copinhos e dando um para cada atleta que passava. Chegou a vez da moça da frente e vi que o copo dela só tinha 1/3 de Gatorade. Mas, eu tive sorte! O meu copo veio quase transbordando! Isto quer dizer que o do próximo ia ser quase vazio! Rsrsrs.
Fui me alongar com a turma da academia. Por esta razão, acabei não me encontrando com a Fabiana e a Ana! Desculpe-me, fica para a próxima! Quando estamos terminando o alongamento, eis que passa por lá o "calouro" Nadais (parabéns pela sua aprovação no seu segundo curso universitário!) e o Serginho da Playteam. Olha só o que o calor não faz! Eles estavam voltando para casa deste jeito! Rsrsrs.
Ah, e encontrei também a dona Neide! Ela veio por trás de mim e vendou os meus olhos! Eu já não enxergo direito, lógico que não ia adivinhar quem era! Rsrsrs. mas, pelo visto, era alguém da minha altura! Kkkk.
Ontem, levei comigo o meu sobrinho, Dani. Espero que ele tenha se divertido!
Alberto, Arthur (treinador), eu e Dani (meu sobrinho)
Mas, sem brincadeira agora, o calor estava tanto que hoje, no trabalho, uma das colegas veio me perguntar se teve algum evento de corrida na USP, ontem. O cunhado dela tinha ido ao Hospital Universitário para tentar um atendimento e parece que estava muito tumultuado, pois as ambulâncias estavam carregando muitos corredores para lá! Gente, vamos tomar cuidado! Realmente, estava muito quente, pelo menos para nós, paulistanos!
Mas, tem gosto para tudo! A Tomiko Eguchi, a ultramaratonista, disse que tinha ido treinar ao sol do meio-dia, no Parque do Ibirapuera, no sábado, e que tinha feito 40 km de treino! Depois, disse que ficou esperando o amigo dela terminar o treino de 60 km e quando chegou em casa, já eram 21 horas! Definitivamente, isto não é para mim! Treinem com moderação, pois isto "REJUVELHECE"! Rsrsrsrs.

21 comentários:

  1. Mayumi,
    Tudo bem?
    Se aqui já está quente, aí deve estar insuportável.
    Parabéns por terminar a prova e boa meia-maratona semana que vem...

    ResponderExcluir
  2. Que clima de montanha em Mayumi!! Beleza de post, no estilo Jorge. Como diz a letra da canção, "Salve o Jorge". Boa meia maratona! Vou torcer para bater 40 graus! Sério, você precisa se acostumar para correr no RJ. Pretendo chegar por ai na meia da Corpore. Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Que dureza !!!
    Domingo tenho 5k do Circuito Adidas, quero ver.
    Mas, vou lento, lento ...

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Mayumi, quantas celebridades reunidas, hein ? Papai Maurão, que pra mim ainda não saiu da tela, Nadais em um momento clube das mulheres. Não viu a Fabiana ? Pô, era aquela do lado do iogurte gigante, hehehehe ...

    Apesar do calor monstruoso, parece ter sido muito bacana essa prova. Que a do próximo final de semana também seja, mas com uns grauzinhos a menos, pra ajudar. A gente se vê no Pacaembu.

    Boa semana, bons treinos e até lá !

    Fábio
    http://fabionamiuti.hd1.com.br/

    ResponderExcluir
  5. aqui no RS também estava muito quente no final de semana. tomei um "torrão" na competição que fui domingo =/

    ResponderExcluir
  6. Corredor, quem é você?
    Descubra sua personalidade e aumente seu desempenho nas corridas.
    Confira no blog
    http://cuidandodocorpo.blogspot.com/
    Abraços
    Vânia Almeida

    ResponderExcluir
  7. Amiga ... calor foi pouco mesmo !!!
    Foi um corrida de RESITÊNCIA e DETERMINAÇÃO ... e domingo temos a Meia de São Paulo ... será que teremos um sol para cada um de novo ???

    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  8. Faltou eu ai...rs
    Como disse o Namiuti eu estava do lado do iorgutão..rs
    Foi uma pena mas outras provas virão,boa 1/2 pra vc no domingo,vou de Vênus..rs

    Bons kms.

    ResponderExcluir
  9. Mayumi,

    O calor realmente não perdoou, acabou o horário de verão portanto deveriam fazer de conta que ainda estamos nele e marcar a largada para 7:00hs, afinal de contas o verão ainda está aí.
    Boa prova na meia no próximo domingo, minha esposa vai correr a Vênus portanto tenho que ficar cuidando das crianças. Vou agora treinar para a meia da corpore.

    Wagner
    http://corronarua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Puxa amiga.. manda um pouquinho de calor pra mim, grrrr, muito frio aqui, até os dentes querem a boca sempre fechada. Parabéns pela prova.. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Mayumi,
    Parabéns pela perseverança, pois concluir a prova de domingo, não foi bolinho não ! (risos !)
    É isso aí !
    Vamos tomar água de coco, para "REJUVELHECER" ! :-)
    Tremendo paradoxo, não ?
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  12. Querida Mayumi, que isso vc disse que estava fazendo um sol de 34 graus, uma pergunta que não quer se calar, em quanto tempo vc terminou essa corrida, estou lhe perguntando isso pq no mesmo dia (domingo passado) também aqui no Rio estava fazendo um calorzão estava mais de 35 graus e eu no dia anterior estava de svc no quartel e não descansei direito e quando cheguei em casa peguei o meu cinto de hidratação e tratei de fazer o meu longão debaixo de um sol escaldante fiz 30km em 2horas e 30 minutos...rsss...É amiga é por isso que eu treino no sol quente para acostumar nas corridas, agora o dia que eu for fazer alguma corrida no frio eu to frito...kkkk...Mesmo com todo esse calorzão eu te parabenizo por mais uma corrida completada para seu curriculo esportivo...Que legal que encontrou a galera e novos amigos VIRTUAIS viraram REAIS...Nossa notei uma coisa de vc amiga vc só tira foto com corredores maiores que vc olha só o tamanho do Cléber...rsss...Ihhh legal o Marco Antônio e o Ricardo Aloise eu conheci essas duas figuras e mais o PA aqui no Rio na corrida de Paraty ano passado. Ahhh vc disse que a Tomiko foi treinar com um amigo no sol de meio dia, então ela foi treinar com o Ultramaratonista Gentil li no blog dele www.ultramaratonista.com que ele correu essa mesma corrida que vc correu e foi treinar no sol das 12 horas e como eu sei que eles são amigos só pode ser ele...Legal vc apoiando o esporte levou o seu sobrinho para a corrida espero que o bichinho da corrida mordeu ele também.
    Parabéns amiga e vamos treinar no sol que com esse aquecimento global a tendência é nós corrermos bastante no sol.

    Boa semana e bons treinos

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Boa Corrida, que climão hein? Fotos legais, turma mais legal ainda.... Dia 29 estaremos aí para o circuito das estações.. Vamos ver se tiramos ma fotinho para postar o blog também. Um abração!!

    ResponderExcluir
  14. Jesuuuuis eu dou 5 voltinhas no dojo com hakama e já não aguento mais... Imagina correr embaixo do sol...

    ResponderExcluir
  15. é mayumi o calor não tava fácil não. E ai, será que foi vc mesmo que passou por mim tipo um foguetinho na subida? (de uma lida no meu post)
    Foi uma pena não poder te encontrar, mas sei q não faltarão oporunidades.
    boa sorte na meia.

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Puxa...as 7:00 da manhã já está calor até aqui no sul, mas eu gosto porque a esta hora estou na piscina treinando :) Eu corro só à tardinha, odeio temperaturas extremas!!

    ResponderExcluir
  17. Mayumi, se a largada for mais cedo eu não consigo chegar a tempo com as minhas filhas (rsrsrs). já foi dificil chegar as 8h ...

    Mas que estava quente estava ... imagina então correr ao meio-dia ... afff

    Parabéns pela prova e pelo bem humorado post ... a parte do rejuvelhece foi ótima ...

    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Mayumi,
    Este calorão e este sol intenso viajou aqui de recife pra presentear e acostumar vocês de sampa a treinos duros.rsrsrs.Aqui está uma São paulo com muita chuva.É muito bom esse intercambio.
    Abraços Pernambucanos e boa meia maratona.Estou torcendo!!!
    Júlio

    ResponderExcluir
  19. Mayumi;
    Foi um grande prazer conhecê-la.
    E realmente o sol pegou.
    Força nos treinos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mayumi!

    Nunca mais tomo água de coco na vida! Não quero rejuvelhescer!!!

    Boa meia no domingo! E chega inteira!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  21. Parabens pela prova! Correr com temperatura elevada não é facil.

    A preguiça foi embora. Amanhã começo pra valer a temporada.

    Abraço

    ResponderExcluir