22 de mar. de 2009

Saúde em primeiro lugar!

Pessoal:
Acho que vou ter que fazer uma mudança total de planos. Nesta semana que passou, fui à nutricionista e disse a ela que estava com resquícios de uma gripe que teimava em não sarar. Ela disse: "E você ainda não parou para descansar? Gripe só sara quando você para para que o seu corpo consiga se recuperar!" (Nossa, esta nova ortografia, me deixa tontinha!). E foi o que eu fiz: parei por uns dias com o treino. Porém, no meio da semana, surgiu-me um outro problema: o meu olho direito (o que eu tive um descolamento de retina há 3 anos) começou a enxergar algumas linhas envergadas, tortas e a visão embaçou! Corri para o oftalmologista e ele disse que uma membrana cresceu em cima da retina e que isto estava fazendo com que a retina ficasse enrugada e assim, as imagens que eu enxergava, ficavam envergadas! A solução para isto será uma nova cirurgia, porém, só vou poder fazê-la se não tiver nenhuma veia correndo por baixo desta membrana. Tenho que esperar o resultado do exame que fiz! E se eu puder fazer a cirurgia, vou ter que ficar uma semana olhando para o chão, novamente, não podendo levantar a cabeça para nada! Vou ter que dormir de bruços, pelo menos por uma semana! Mas, para quem já ficou nesta posição por 3 semana e meia, isto não é nada! O ruim vai ser se eu não puder fazer esta cirurgia! Aí, a minha visão ficará prejudicada! Portanto, espero que dê para fazê-la! Rezem para que dê tudo certo! E por conta disso, acho que vou ter que parar de correr e de fazer exercícios por algum tempo, senão, corro o rsico de perder a visão do olho direito!
Bem, pelo menos, quando eu levantar a cabeça, vou poder voltar a caminhar! Hoje, por exemplo, fui caminhar com o meu marido, no Parque do Ibirapuera! Foi bom, pois vi a paisagem que costumo ver correndo, em câmera lenta! Respondemos até a um questionário sobre racionalização e pagamento da conta de água individualizada nos condomínios e ganhamos dois squeezes.
Encontrei a Kelly que trabalha conosco com a sobrinha dela, também caminhando. Bem, amanhã, será um outro dia! Estou no aguardo do resultado do exame, mas continuo trabalhando e tentando não pensar negativamente!
Peço desculpas se eu não puder postar mensagens nos blogs, pois a minha visão do lado direito não está legal! Espero que consiga resolver este problema o mais rápido possível! A todos um bom treino e não se esqueçam: saúde em primeiro lugar! Do resto, a gente corre atrás!

19 comentários:

  1. Mayumi,
    Você já superou problemas bem piores! Descanse, dê um tempo para a recuperação. Sua saúde é a prioridade!!!!
    Bjs e dê notícias,
    Giovanna

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,
    Força !
    Com certeza você superará esta questão.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Amiga

    O segredo do negocio esta no descanso. O Corpo precisa de repouso e a mente agradece.

    ResponderExcluir
  4. Que a boa sorte continue acompanhando sua perseverança por mais muitos e muitos quilômetros!

    ResponderExcluir
  5. Amiga Mayumi,

    tudo dará certo! A gripe irá embora de vez... e sua visão será mil vezes melhor tipo visão de Águia ... Portanto segure o impeto de correr, que sei que não é fácil e logo tudo estará em seu devido lugar novinho em folha !!!

    Que Deus te Abençoe !!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayumi, não há de ser nada. Não demora e estará de volta as ruas. Por aqui, estamos na torcida e mandando as boas vibrações.

    ResponderExcluir
  7. Mayumi,
    melhoras aí. Estou na torcida !!!!

    ResponderExcluir
  8. Mayumi,

    Você é guerreira, já mostrou isso diversas vezes. Cuide-se bem. Vai dar tudo certo !

    ResponderExcluir
  9. Mayumi,vc é guerreira e vc passará por cima de tudo isso pode apostar.
    Estou orando por ti um grande beijo

    ResponderExcluir
  10. Mayumi,

    Agora o foco é a saude. Estou torcendo por vc! Força!


    Abraço
    Anderson

    ResponderExcluir
  11. Mayumi,
    Com certeza você vai sair rápido desse probleminha.Estamos todos torcendo por tua melhora.Estou combinando com o Ricardo um jantar de massas no sábado 04/abril,antes da meia corpore.Você tem que estar lá!!!Pra onde vamos???Vamos levar um monte de corredores blogueiros!!!
    Abraços Pernambucanos,
    Júlio Cordeiro

    ResponderExcluir
  12. Isso você tirará de letra, assim também poderá voltar a escrever pra gente dar umas risadas! Tudo transcorrerá bem.

    Alegria e saude!

    ResponderExcluir
  13. Mayumi,

    Estou torcendo para que tudo dê certo, que você possa fazer essa cirurgia e que muito em breve possa voltar a correr com a gente!

    Abraço,

    Augusto Muraoka

    ResponderExcluir
  14. Mayumi
    Com certeza vc superará essa adversidade. Não há de ser nd grave.
    Irei orar por vc! Que Deus te abençoe!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    NOSSA AMIGA MAYUMI QUE COISA CHATA ISSO HEIN, PENSE NUMA COISA, VC É UMA GUERREIRA, VC É UM EXEMPLO PARA NÓS, VOCÊ JÁ SUPEROU MUITOS PROBLEMAS, NÃO É ESSE QUE VAI LHE FAZER PARAR DE CORRER, TENHA CALMA E PACIÊNCIA QUE TUDO DARÁ CERTO, PENSE POSITIVO, ESTOU ORANDO POR VC PARA QUE VC MELHORE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, SEI QUE É RUIM FICAR PARADO, MAIS LEMBRE-SE É MELHOR RECUPERAR A SAÚDE E CORRIDAS TEREMOS DE MONTÃO PARA CORRER MAIS A SAÚDE É UMA SÓ, FORÇAS AMIGA, COM CERTEZA IRÁ DAR TUDO CERTO.
    PARABÉNS TAMBÉM A VC E AO CIRO PELA CAMINHADA.
    FORÇAS AMIGA TUDO DARÁ CERTO.
    QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Mayumi!

    Nossa, descolamento de retina, não sabia que tinha passado por isso... Eu sempre me preocupei com isso pois enxergo bem pouco e os médicos me fazem fazer exames periódicos. Mas agora não há de ser nada mais sério e estarei torcendo para que dê tudo certo para você. Você já começou com o pé direito pois parece que o seu senso de humor está intacto!

    Abraços

    Marcos

    ResponderExcluir
  17. Oi Mayumi,
    Nossos nhoques, e pior, você enxergando essa coisa feia aqui (eu), será por um longo tempo ainda.
    Fica calma e tudo se ajeitará.
    Abraço,
    Harry

    ResponderExcluir
  18. mayumi,

    não tão simples, eu sei.

    voce tirará isso de letra.

    com devido respeito ao acompanhamento médico.

    acompanho tua evolução.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  19. Mayumi, querida,
    Vai dar tudo certo. Estou por aqui. Qualquer coisa, é só chamar.
    Beijo
    Yara

    ResponderExcluir