31 de mai. de 2009

Jantar de massas em Sampa!

Na semana passada, realizou-se em Porto Alegre, a Maratona de Porto Alegre, e a festa foi por lá! Como hoje ocorreu a Maratona Internacional de São Paulo, o pessoal de outros estados que iam correr esta, vieram ontem para cá! E para vocês verem como o blog faz uma rede de contatos com as pessoas, mesmo de longe, ontem, dia 30 de maio, sábado, resolvemos nos reunir para comer pizza com corredores do Rio, Recife, Belo Horizonte e São Paulo. Logicamente, também tinha gente que não escreve blog! Rsrs.
Muita conversa rolou na mesa e a única participante feminina da janta, fui eu! Yara, minha vizinha, tu fizeste falta! Olha a encrenca em que tu me meteste! Rsrsrs.
Para começar, fui a primeira a chegar ao local marcado. Logo após, vieram o Ricardo Hoffmann e o Guilherme Maio. Daí, recebo um telefonema do Leo dizendo que estava na filial de Moema do mesmo restaurante. Mas esta é velha, ele sempre faz isto. Eu respondi na mesma moeda, pedindo ajuda pro Hoffmann: "Leo, pensei que você estivesse "aqui" no Rio! O jantar vai ser no Shopping Leblon! Está todo mundo aqui!" Rsrsrs. Putz, eu nem conheço o Shopping Leblon! Segundos depois, o Leo entra no restaurante! E o pessoal compareceu na hora: Hideaki Maraturista, Miguel Delgado (Equipe Baleias-Belo Horizonte-MG), Paulo "Picanha" (Acorja-Recife-Pernambuco), Julio Cordeiro (Acorja-Recife-Pernambuco), Esio Padilha Cursino (Acorja-Recife-Pernambuco). A Yara não pôde comparecer, mas telefonou por duas vezes e disse que ia dar a maior força para o pessoal da maratona, esperando-os no km 37!
Do lado esquerdo: Guilherme Maio, Julio Cordeiro, Leo Hacidume e Ricardo Hoffmann. Do lado direito: Miguel Delgado, Paulo Picanha, Hideaki Fujinaga, eu e Esio Cursino.
Para começar, estava conhecendo o Miguel de BH, o Paulo Picanha e o Esio de Recife, naquela hora! De cara ganhei uma camiseta da Acorja! Muito obrigada!
A camiseta da Acorja (Recife-PE)
Como o Paulo tinha corrido a Comrades (África do Sul-89 km), ele tinha trazido a medalha que tinha ganhado. Levei um susto com o tamanho! Já tinha ouvido falar nela, mas era a primeira vez que tinha visto "ao vivo"! Olhem só!
A medalha da Comrades é só um pouquinho maior que uma moeda de R$1,00!
Mais detalhes sobre a Comrades no blog do Julio! Vale a pena ler o relato de Paulo Picanha!
As pizzas estavam boas, pois o pessoal deixou para eu pedir o sabor que eu queria! Kkkk. Esta é a vantagem de ser a única mulher! Rsrs. Mas, como o Julio não sabia o que eu tinha pedido, quando o garçom perguntou que sabor ele queria, disse: "Ah, acho que vou querer uma pizza de peixe-boi ao molho pardo." !!!!! Nossa, o que é isto? Rsrsrs. Só se for em Recife! Aqui, não tem! Rs. Daí, a conversa andou para o lado do regionalismo:
"Você conhece o "Bodódromo"?" Kkk, eu não conheço Recife, minha gente! Daí eles explicaram que era uma rua em que só tinha coisas relacionadas à bode: restaurante que serve buchada de bode, pele de bode, etc. Realmente, temos que conhecer os locais! E aí, entrou em ação o Hideaki "maraturista", com o seu livro: "100 lugares para se conhecer antes de dizer que conhece o Brasil". Tem bastante coisa neste livro, mas não encontramos o "Bodódromo"! Daí, o Leo puxa conversa com o Miguel de BH:
Leo: "Vem cá, ô CARA, você já correu aquela corrida da Linha Verde? Aquele percurso não tem graça não, né?"
Miguel: "Aquele é o lugar que nós treinamos!"
TÓIN!!!!! Rsrsrs. Que fora, Leo! Mas ele prosseguiu:
Leo: "E aí, me conta daquela organização que promove corridas lá em BH, o "By Nippon"!"
Miguel: "By Nippon"? Não é o "By Japão"? É como a Corpore aqui em São Paulo!"
KAKAKAKA, Leo pagou outro mico! Rsrsrs.
Daí, o Julio começa a contar sobre a prova de 50 km de Rio Grande:
Julio: "Vi um cara cheio de "almofadinha" na região do peito (referindo-se à cinta de sachê de gel de carboidrato colocado, não na cintura como é usual, mas na altura do peito) e pensei: "este cara não deve correr nada". Mas, no meio da prova, o vi voando!" Sabem quem era este sujeito que o Julio viu? O Hideaki! Rsrs. Depois ele me disse que prende a cinta na altura do peito para ela não ficar "tremendo" na hora da corrida! Rsrsrs.
E o Hideaki e o Miguel, ainda se referindo ao peso corporal disseram: "Nós nunca pesamos 110 kg, porque quando estávamos com este peso, não subíamos na balança!"
Kkkkkk, este pessoal... depois eu é que sou a hilária! Rsrsrs.
A conversa andou para o lado da música. O Leo dizendo que foi assistir ao show do Iron Maden e o Guilherme Maio dizendo que ia a este show mas que cedeu o ingresso ao irmão dele. Eu não entendo muito deste tipo de música. Daí, eu e o Hideaki resolvemos cantar um trecho de uma música japonesa! Daí, quem não entendeu foi todo o resto da turma! Rsrsrs.
Comemos bastante, mas conversamos bastante também. Os quietinhos eram o Hoffmann e o Guilherme. Eu disse: "Ô Guilherme, você está falando demais!" Rsrs. E ele disse:
"Quando os "feras" falam, a gente tem que ficar quieto!" Rsrsrs. Tem razão! A gente aprende muito ouvindo os feras!
Erraram o sabor de uma pizza que eu tinha pedido, e ganhamos uma "baby" com o sabor pedido! Mas, isto foi quase no final do jantar! Porém, o Hideaki disse: "Nokosazu tabeyô!" (Vamos comer sem deixar sobrar!"). Kkk, cara bom de garfo taí! Comeu a pizza! No final do jantar, ela ainda "inventa" de servir "manjú" (doce japonês feito de feijão "azuki") a todos! O Julio olha para o pacote de "manjú" e pergunta: "O que é isto? Ovo?" Rsrsrs. Parece ovo, mesmo! Acho que ele não gostou muito do sabor do "manjú". Olhem só a cara dele!
Na hora de acertar as contas, eis que o Julio dá a sua última cartada: "Olha, só tenho esta nota na carteira! O resto vocês acertem, tá?" Caramba! Uma nota de... R$3,00!!! Rsrsrs.
E o Hideaki rabisca em japonês na mesa "Gotisôsama" (Estou servido)!
Depois desta, só tomando café! E lá fomos nós. De lá, o Leo liga para o Jorge Maratonista: "CARA, vou colocar uma pessoa na linha que quer falar contigo!" E colocou o Julio na linha: "Ôxente, não sabe quem é não? É Julio pernambucano!" . E aí, Jorge, gostou do telefonema?

A turma que foi tomar café.
Hoje, foi o dia da prova! Depois de um jantar assim, só dormindo muito bem para correr bem também! Espero que todos tenham feito uma ótima prova! Eu tinha me inscrito para a maratona, também, mas devido aos problemas que tive no olho, cedi a minha inscrição para o Valter Ide. Bem, vamos ler os relatos de quem participou! A todos uma ótima semana!

18 comentários:

  1. Bacano o encontro... pessoal maneiro, adora estar só pra conhecer você.. todo jóia..opss. tu viu eu a escrever um português do Brasil :)

    ResponderExcluir
  2. Como de praxe, um divertido e bem escrito relato de Mayumi Edna!! Adoro teus textos sabia??

    Uma boa fase final de recuperação e um grande abraço! Bruno

    ResponderExcluir
  3. Que blz de encontro hein! Parabens pelo belo relato, da pra sentir o clima do encontro.
    Qdo tiver o proximo, pode me convidar que eu irei com o maior prazer

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,
    Obrigado por ter me convidado para este encontro de corredores.
    Muitas risadas, valeu a pena.
    Boa recuperação e boa sorte.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Mayumi, foi uma noite muito agradável. Rir é muito bom!! Foi um prazer rever e conhecer aquelas figuras. Que venham outras.

    ResponderExcluir
  6. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Mayumi que festa que vcs fizeram no sábado hein, como sempre vc muito bem prestativa parabéns...Realmente a nossa rede tá crescendo mesmo...rsss...legal que conheceste mais corredores virtuais que sairam da telinha...Esse mês é a minha vez de conhecer aqui no Rio de Janeiro. Obrigado por citar o meu nome aqui. Realmente o Léo é um sacana, veja só, ele me liga e bota o Júlio para falar comigo, como eu iria saber que era o Júlio, mais adorei conversar com ele...
    Valeu...boa semana.
    Bjs
    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Por isso que não fui: só tinha elite nesse jantar!!!...rs

    ResponderExcluir
  8. Mayumi,
    Uma noite inesquecível!
    Obrigado por tudo.
    Vê meu relato e vem logo pra Recife comer a buchada de bode!!!rsrsrsrs
    Abraços Pernambucanos,
    Júlio Cordeiro

    ResponderExcluir
  9. valeu mayumi !!!!! caramba, que encontro !!! temos que marcar um aqui no rio tb.

    ResponderExcluir
  10. Prezada Mayumi, grande satisfação conhecê-la. Uma alegria participar de encontro tão agradável. É incrível como o Hideaki, mesmo com todas aquelas pizzas, tenha feito o mesmo tempo de Porto Alegre. O cara é mesmo uma fera. Tenho certeza de que teremos um encontro muito agradável no Rio de Janeiro. Um abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
  11. Mayumi,
    Que belo relato que você fez. Gostei muito do encontro, parecia mais um encontro de amigos de longa data.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mayumi, deve ter sido bem legal este jantar hein? só feras ...

    Da próxima vez quero participar ... por favor não deixe de me avisar. ;)

    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O "bodódromo" não é em Recife...é em Petrolina!!!! rs

    ResponderExcluir
  14. Oi Mayumi,

    Uau, quanta gente hein! Parece ter sido hiper legal... E eu fiquei morrendo de saudades dos encontros de corredores como este que tantas vezes participei no Brasil. Muito bons tempos!

    Obrigado pelas suas visitas! Alias se nao fosse vc... Ah, vc tem razao, acho que nao me expressei direito. Quando estava no Brasil, as pessoas virtuais como vc (rsrs) eu fazia questao de conhecer o quanto antes para torna-las reais. Mas as pessoas, todas elas, tem muito valor, mesmo que soh a conhecemos pela internet, ou ainda se nao as conhecemos nem pela internet. Eu nao sei como dizer, mas vc tem razao, nao eh uma questao de valor. Eh uma questao de interacao talvez; eh tao melhor quando vc pode pedalar junto para Niagara Falls ou participar junto de uma corrida ou um almoco coletivo. O virtual tem valor, mas talvez seja incompleto em certo sentido, nao sei... Eu vou tentar continuar sem internet (e voltar aos cartoes telefonicos), mas vou tentar tambem nao decepcionar meus "amigos virtuais" e torna-los "amigos reais" o quanto antes!!

    Hey Hideaki, quando vc vai me apresentar a Mayumi???? rsrs.

    Abracos

    Marcos

    ResponderExcluir
  15. Marildo Nascimento - www.4corredores.com.br9 de junho de 2009 às 11:59

    Oi Mayumi!
    Tudo bom?
    Estou de volta depois de um longo tempo só trabalhando para construir nosso novo site o www.4corredores.com.br que eu gostaria muito que vc visitasse.
    Passei aqui também para te convidar para vc dar aquela escapadinha em nosso blog (esta dentro do site) e ler o nosso texto "Tomando do próprio veneno. Uma verdadeira Dádiva!"
    Espero que vc goste.
    Um grande abraço
    do amigo
    Marildo Nascimento

    ResponderExcluir
  16. amiga Mayumi, que belo encontro e parab´nes por estar quase de volta, esperamos esses dia, volte logo..abcs. Regis

    ResponderExcluir
  17. Tua pergunta "Nossa! Como consegue chegar tão rápido?! ".... minha resposta " foi de patins, mas ninguém sabe, espero que vc não conte pra ninguém

    ResponderExcluir
  18. Mayumi,
    não se preocupa com a minha aparente ausência aqui no Kitigai... na verdade estou sempre lendo tudo através dos leitores de feed, só não sou muito de comentar... mas prometo que tentarei comentar mais viu??

    Um grande beijao!!

    ResponderExcluir