28 de jun de 2009

Caminhada em Bertioga

Primeiramente, gostaria de parabenizar a todos que participaram do evento "Maratona Internacional do Rio de Janeiro". Todos devem ter terminado bem! Assim espero! Faço das palavras do Valter Ide, as minhas também. Por falar nisso, o Leo Hacidume ligou para mim do Rio, no sábado e assim, pude falar com o Paulo Massa e também, saber que o Hideaki e o Wladimir estavam lá para a retirada do kit. Valeu, Leo!
Nesta semana que passou, os meus treinos foram basicamente de musculação e de rodagem. Estou conseguindo correr um pouco mais rápido! Estou "quase normal"! Rsrsrs.
No sábado, a convite da nossa amiga Grace e sua família, os meus amigos do trabalho (Ana Márcia, Minori, Mine e Kelly), minha mãe, meu marido e eu fomos fazer uma caminhada em Bertioga, litoral de São Paulo. Saímos cedinho de São Paulo para aproveitar bem o dia!
Chegando lá, o pai da Grace nos ofereceu um café da manhã e logo em seguida, saímos. Foi uma bela caminhada de aproxidamente 3 horas e meia. Uma caminhada pela orla até chegar ao local de travessia pela balsa...

No morrinho que avistamos ao fundo, havia uma trilha. E foi para lá que fomos!
E depois de descer da balsa, fizemos uma caminhada pela trilha que nos levaria à prainha Branca. Veja uma das fotos da trilha.
E após uns 45 minutos de trilha, finalmente surge a prainha!
Aqui, fizemos uma pausa para admirar a paisagem! Fazia muito tempo que não via a praia! E depois, a volta até a balsa!
Algumas subidinhas...
Chegando à casa do pai da Grace, a família nos ofereceu o local para fazermos um churrasco. Vejam aqui as "churrasqueiras": Grace e sua irmã.
Após o almoço regado a um bom vinho trazido pelo nosso amigo Mine, foi a hora da sobremesa! Aproveitando a brasa do churrasco, colocamos mashmallow que a Kelly tinha levado para derreter. Eu, que nunca tinha comido marshmallow derretido (pasmem!), me lambuzei toda! Não sobrou para ninguém! Rsrsrs. Comi tudo sozinha! Rs.
Depois desta, só fazendo exercício para queimar as calorias! Queria andar de bicicleta, mas a que a que o pai da Grace usa era grande demais para mim! Rs.
E a da sobrinha dela, muito pequena!
Já que não dava mesmo para eu andar de bicicleta, resolvi, então, entrar no joguinho de falar palavras, que os meus amigos estavam fazendo. Como todos falavam japonês, fizemos o jogo nesta língua. O nome do jogo é "shiritori". A regra dele é assim: uma pessoa fala uma palavra e a pessoa seguinte, tem que falar uma palavra que comece com a sílaba que termina a palavra dita pela pessoa anterior. Por exemplo, se a primeira pessoa diz "ringo" (maçã), a seguinte pode dizer "go" (gergelim). Só não vale dizer uma palavra que acabe com o som "n" (Em japonês este som é pronunciado como sendo uma sílaba independente. Não entrarei em detalhes aqui, pois senão, vou acabar dando aula de japonês! Rs). Por exemplo, a pessoa seguinte, não poderia dizer "gohan" (arroz), porque não existe em japonês uma palavra que comece com este som. E quem fizer isto, toma um castigo, assim como a pessoa que demorar muito para dizer a palavra seguinte ou repetir uma palavra já dita por alguém ou por você mesmo. E o castigo que estipulamos foi "pintar o rosto com uma rolha queimada no fogo do churrasco"! Rsrsrs.
Só que, depois de umas tragadas de vinho (Fazia um tempão que eu não bebia! Acho que vou é "acertar as contas" com a nutricionista na próxima visita! Rsrsrsrs) e ainda mais com uma brincadeira dessas em língua estrangeira, estava difícil de respondermos de imediato! E olhem só o que aconteceu! Rsrsrs.
O pai da Grace deve ter achado que éramos todos "kitigai"! Pelo menos, a minha mãe sempre me disse que eu era! Rsrsrs.
No caminho de volta, paramos na peixaria para comprar camarão. E eis que o vendedor dizia: "Compre este camarão que está barato! Nós somos todos "kitigai"! Abaixamos o preço!".
Por um momento, pensei que ele conhecesse o meu blog! Kkkkk. Imaginem só! O vendedor se achando kitigai! Rsrsrs. É uma figura, este vendedor!
Ah, a barba e o bigode dele não eram pintados, viu? Rsrsrs.
Deixo aqui os meus agradecimentos a todos que participaram deste passeio, principalmente à Grace e sua família que nos convidaram.
Bem, pessoal, amanhã é o dia do "Nhoque da Maratuna" (dia 29)! Só estão perdoados por não comer nhoque, o Wladimir Azevedo e o Nadais que são alérgicos a glúten! Rs. Boa "nhocada", gente! Mas não se esqueçam de treinar, senão, vão acabar desequilibrando o seu organismo... como eu neste final de semana! Affff!

10 comentários:

  1. OI Mayumi,

    Parece legal essa caminhada hein, eu fiquei com saudade principalmente da praia. Mas acho que aí tá meio friozinho para praia né...

    Interessantee esse jogueinho, imagino que dê para fazer em portugues (acho que tem que proibir uns finais também...)... me fez lembrar o dia de Ação de Graças quando a galera me colocou para jogar um jogo chines parecido com dominó... Putz, só tinha chines lá, eu não entendia nada do que eles falavam de como eram as regras... mas enfim, foi legal... muito engraçado o seu texto como sempre...

    ResponderExcluir
  2. Que que passeio gostoso este!Ai...adoro praia !!
    Agora o que não faz alguns copinhos de vinho, heim Mayumi ? Olha, a situação ! Que vocês passaram no rosto ? Carvão, né ? kkk!! Figura!!
    Bjão e boa semana pra Ti!

    ResponderExcluir
  3. Passeio gostoso, ainda estou a espera de vocês aqui na minha casa, ainda vem este Ano?? Comprei até guaraná

    ResponderExcluir
  4. Belo passeio, hein, Mayumi. Vou fazê-lo em setembro. Gostei do jogo também. Se vocês me chamarem pra participar, vou levar minha vó ou então a tecla SAP.

    Boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. caramba !!! 3 horas e meia de caminhada?!? acho q num guento não.
    agora, eu nunca tinha visto um churrasco feito por mulheres ... cade a homarada ?!?!
    bjs e obrigado pelas visitas.

    ResponderExcluir
  6. Mayumi,
    Valeu pela visita e pelo comentários postados lá no blog que escrevo.
    Esse negócio de caminhada em Bertioga eu entendo ! (risos!)
    Embora não fosse a minha intenção inicial ! :-)
    Muito legal o seu fim de semana.
    Saúde, sempre !
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  7. ah devia ter ido rs!!! na próxima estarei com vcs!!! eu e meu marido!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Bertioga parece o paraíso! Parece Bombinhas em SC! Adorei as fotos! Caminhar três horas e meia neste lugar é um privilégio, não deve cansar tanto :-)

    ResponderExcluir
  9. Bela jornada em Bertioga!

    Já tem previsão de uma provinha no calendário?


    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá Mayume,
    Espero no próximo ano ir para a Maratona Bertioga-Maresias e você já esta conhecendo o terreno

    ResponderExcluir