3 de jul. de 2009

Corrida e comida

Vamos, vamos, vamos! Depressa porque estou alcançando vocês daqui a pouco! Rsrsrs. É isso aí, gente, esta foi mais uma semana de treinos bem comportadinhos! Aumentei um pouco a velocidade com a intenção de fazer rodagens. E os treinos também ficaram mais longos! Estou seguindo direitinho a planilha, viu, Arthur! Ah, por falar nele, acho que esqueci de pagá-lo! Rsrsrs. Olha, estou depositando a mensalidade agora! Kkkk. Aguardem-me um pouquinho! (Não desliguem, a sua ligação é muito importante!)
Ok! Então... estou treinando! E nesta semana, fui à nutricionista. Pela primeira vez, eu a encontro com um barrigão maior que o meu! Rsrsrs. Explico: ela está grávida! Kkk. Só assim mesmo! Lá, eu fiz a confissão: disse que tinha exagerado na dose no final de semana! Comi marshmallow derretido na brasa, tomei duas taças de vinho (e que taças! Rsrs.), comi churrasco, bolo de aniversário... aff. Depois de 2 meses e meio parada, sem fazer nenhum exercício físico intenso, comendo como sempre comi, e ainda fazendo estas loucuras... o peso tinha subido 850 gramas, ganhei muita gordura e perdi massa magra! Agora, é voltar a entrar na linha! Voltar aos suplementos direitinho... ela receitou um suplemento para os meus olhos, mais especificamente, para a mácula, pois é o local onde a gente enxerga melhor! E, como sempre, colágeno para cuidar da pele e não virar ameixa seca e enrugada... e água, água, água (segundo ela, quanto menos água a gente toma, maior é a tendência de retermos líquido e ficarmos com o corpo inchado). Quanto à maltodextrina e aos sachês de gel de carboidrato, ainda não estou usando porque os treinos ainda não estão tão intensos. Hoje, corri 7 km na esteira. Na semana que vem, esta distância aumenta para 9 km. Aliás, não devemos comer muito pensando que consumimos tantas calorias assim! Senão, corre-se o risco de comer mais do que se gasta. Daí, o resultado, vocês já sabem! Rsrsrs. É cruel!
Bem, falando em comer, olha só o convite que recebemos (sim, "recebemos")! Vamos dar uma passadinha lá, gente!

Oi, Mayumi! Tudo bom? Gostaria de convidá-la a dar uma passadinha aqui no 4 Runner Café neste domingo. Haverá a Corrida dos Bombeiros, e estaremos abertos a partir das 7 horas. Teremos 50 camisetas para distribuição aos primeiros clientes e após a prova, teremos brindes de 2 empresas (Native e Frooty). Estaremos te aguardando, ok? Bjs. Eduardo Sano

Está feito o convite! Não se preocupem, pois já ganhei o devido aval do Eduardo para postar isto!
Bem, por hoje é só! Bom final de semana para vocês! Eu IA para Foz do Iguaçu, estou inscrita na prova de lá, mas infelizmente, vai ser mais uma que vou perder... me aguardem! Logo, logo, estarei puxando a camiseta de vocês nas corridas! Boa prova para vocês que irão à Foz do Iguaçu! Aqui em São Paulo, estarão acontecendo a Corrida dos Bombeiros e a Fashion Run! A todos, uma boa prova! E "comam" direitinho (não estou falando de quantidade, mas de qualidade), antes e depois das provas! Importantíssimo!

18 comentários:

  1. Só notícia boa !!! Tô sentindo que vc ainda vai chegar na minha frente na meia, risos ....
    Parabens;

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,
    Que os treinos e a sua rotina alimentar voltem rapidamente a um patamar por você desejados.
    Boa sorte !
    Falta você aqui em Foz !
    Mas entendo perfeitamente os motivos muito justificáveis.
    Bom fim de semana.
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Quer vir a Portugal, fazer uma prova comigo? será 43 kms na areia da praia...espero resposta

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Eitaaa corredora porreta gente...kkk...Já está voando nas corridas hein....Ae Jorge Maratonista tome cuidado com essa corredora...rsss...
    Eiiii Arthur cobra mesmo essa caloteira...kkk...to brincando amiga...rsss...
    Eiii não pode enngordar não hein...Ainda bem que a corrida é nossa aliada, se abusamos no final da semana ela queima tudo depois...

    Amiga legal ver que vc já está treinando e que vc está bem, desculpa pelas brincadeiras acima e lhe desejo um bom final de semana.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mayumi.

    Você é privilegiada. Se eu ficar dois meses e meio sem treinar, ganho 8500 e não 850 gramas. Esses 850 eu ganho numa sentada à mesa, hehehe ... Por essas e outras é que eu tenho que correr muito !

    Que as próximas semanas sejam de cada vez mais quilometragem.

    Bom final de semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais eu corro, mais o meu organismo retem calorias... Já tô com 7 kg de sobrepeso... Eu já tenho que parar de correr, se eu quiser emagrecer.

    "Coma direito". Recado muito legal da Mayumi. Eu acho lamentável quando um corredor saudável (que não necessita de suplementação receitada) e não competitivo, fica tomando gel de carboidrato ou proteinas, antes ou durante as provas curtas, em troca de algumas dezenas de segundos para melhorar seu tempo. Vai comer direito e vai treinar, oras!!

    Talvez estarei no 4Runners Café, se eu não ficar com preguiça! A Lanchonete é realmente boa, e eu tô devendo algumas visitas, heheh

    ResponderExcluir
  7. 850 gramas ?! kkkkk! Eu estou com o Fábio...isso eu ganho tb só numa sentada de mesa kkkk!!! Você é uma privilegiada; aproveita !! De vez em qdo sair da linha, não faz mal pra ninguém!
    Abraço Mayumi e bons treinos !!!

    ResponderExcluir
  8. Legal ver a sua evolução Mayumi!

    Eu estou com o pessoal! Só no blog-encontro com o Tuco lá em Curitiba eu ganhei mais de 850g.

    Mas fica sendo um incentivo pra me dedicar mais qdo puder voltar.

    Bons treinos pra vc,

    Shigueo

    ResponderExcluir
  9. Fala Mayumi Guerreira!

    Fiquei muito contente em seu interesse em nadar!
    E a resposta para as suas duas pergunta é: obviamente sim!
    A primeira, sobre a respiração: respirar eu acho que é o maior "problema" da natação, principalmente quando estamos com a cabeça dentro d´água hehehe. Então quando se busca baixar o tempo é óbvio que lá pelas tantas vamos sentir o ar acabando, mas com o treino é claro que melhoramos a capacidade aeróbica!
    Sobre a postura: sim, melhoramos a nossa postura! É preciso ficar com o corpo esticado para deslizar mais rápido na água. No clube que nado há um velhinho que tinha um grave problema de hérnia de disco, que o obrigava a andar de bengala e uma semana antes de operá-la ele fugiu do médico e decidiu nadar. Eu só soube que ele tinha este problema porque ele contou. Se não contasse nunca repararia :)
    Em resumo, nadar é um ótimo complemento para correr (ou vice- versa!), porque exige força e muita capacidade aeróbica :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mayumi!!!

    850g? Acho que se eu pensar numa comida, já engordo 850g!!!!

    Mas corroboro (hein? que palavra chique!) a sua colocação: se não comermos direito, os benefícios da corrida vão embora! O que mais vejo nas provas aqui em BH é corredores de 5K sacaram géis de carboidrato no meio da prova...

    Queria muito ter ido a Foz também, mas fazer o quê... Falando em provas, quando será seu retorno triunfal?

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Oi minha querida mayumi, isso que eu chamo de auto controle exato... 850g!! Huiahuiahiuah!! Aqui é de 2Kg cada vez!! huiahauhaui!! mas nem comparar um troglodita como eu com uma dama como vc né? O negócio é se preocupar em queimar... E que bom que seus treinos estão melhorando e tudo voltando ao seu normal e cada vez melhores e maiores. Fica registrado um grande abração meu e da Cil, e quando estivermos por aí vamos dar um oi no 4Runners café... Beijão, e bons treinos!!

    ResponderExcluir
  12. Mayumi,

    Aos poucos as coisas voltam ao seu lugar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayumi
    E ai guerreira, continua em primeiro no Ranking da Playteam. Desejo breve restabelecimento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. que bom entrar aqui é só encontrar notícias boas. que bom que já estas correndo na esteira.

    legal essa dica de tomar bastante água pra não ficar com o corpo tão inchado. eu tenho muito problema de retenção de líquido.

    bjs
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  15. Marildo - www.4corredores.com.br11 de julho de 2009 às 16:13

    Mayumi minha grande amiga! Com que satisfação leio que vc esta voltando aos treinos!
    Estou torcendo muito para que vc em breve esteja correndo com o nosso manto sagrado dos "Matungos e Pangarés".
    Vc fez muita falta em Foz.Quero vc correndo em Santos em breve!
    Dá um pulo no meu blog www.4corredores.com.br e leia sobre a nossa aventura. Vale a pena!
    Aguardo noticias.
    Obs: Léo me mandou e-mail...vai correr no Centro Histórico. Vao ser sua estréia na Equipe...risos
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mayumi, faz tempo que não apareço por aqui, né?
    Tenho me dedicado bastante ao trabalho e, infelizmente, as corridas andam meio abandonadas.
    Dei uma lidinha nos textos anteriores e descobri que você fez 46 anos!! Parabéns, você está muito bem e é um exemplo pra mulherada que decidiu se mexer pra manter a saúde.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Mayumi
    Desejo que vc tenha um bom retorno.
    E, para não perder a oportunidade: "antidoping nela!!!" rsrs
    Que negócio é esse de "suplementos" rsrs ???
    Vai comer maçã, banana, laranja, goiaba, pera, verdura, legume... :)
    (brincadeirinha)
    A gente se vê por aí.
    ua

    ResponderExcluir
  18. Mayumi;
    Muito feliz em constatar que gradativamente você volta com toda a garra para as corridas.
    Te admiro pacas.
    Abraço.
    Maurão.

    ResponderExcluir