23 de ago. de 2009

Companheiros de esteira

'"-_=+´`[{çÇ~^,<.>;: ... Ah, desculpem-me, o meu computador quebrou e eu estava aqui, tentando achar o ponto de interrogação no computador do meu marido! Rsrsrs. Estava até pensando em escrever sem ele, como o SEU Mário fez um dia comigo. Ele escreveu: "Mayumi, voce vai para a academia a amanha (isto eh uma pergunta.)" Rsrsrs. Mas, felizmente, encontrei-o! Ah, agora vai! Rsrsrs.
Nesta semana, os meus treinos de recuperação pediam intervalados e rodagem. E na sexta-feira, que era o dia da rodagem de 13 km, resolvi tentar a sorte novamente, indo para a academia, para ver se tinha sobrado alguma esteira para eu treinar. Por sorte (ou por azar), tinha! Comecei trotando e depois aumentei a velocidade até a que eu estava acostumada a fazer antes da cirurgia. Consegui rodar com esta velocidade, porém, algumas vezes, me segurava na esteira para evitar a queda de velocidade. E nisso, um senhor que estava "caminhando" na esteira ao lado, começou a dizer:
"Larga a esteira! Eu estou vendo, hein! O seu treinador não está aqui, mas eu vou fazer o papel dele!"
E continuou a falar e a "instruir" o meu treino:
"Tá muito devagar! Pode aumentar a velocidade!"
Para dar o troco eu disse:
"Aumenta a velocidade o senhor! Vai ficar caminhando até quando?"
E ele respondeu brincando:
"Ah, eu já fiz a minha parte! Fui lá o Ibira às 5:30 da manhã, procurei por você, mas você não "compareceu" ao nosso treino, então eu subi! E aí, eu encontro você nessa moleza aqui..."
Eu disse:
"Ah, é? E quem pode provar que o senhor estava correndo lá no Ibira hoje?"
Daí, o rapaz que estava na outra esteira brincou com ele:
"Mayumi, ele estava correndo no Ibira, sim! Daí, o "despertador tocou" e ele acordou! Rsrsrsrs."
Mas, o senhor, não quis deixar por menos e continuou:
"Pergunta pro Ricardo (treinador da academia) se eu não telefonei para ele às 5:30!"
Daí eu continuei a brincadeira:
"Além de tudo, ele é sonâmbulo! Fica telefonando para as pessoas dormindo!"
Kkkkk. Agora, me digam: conversando e correndo à mesma velocidade a que eu estava acostumada a fazer antes da parada de 2 meses e meio... vocês não acham que o meu fôlego está voltando ao normal? O próximo passo será treinar no asfalto, conversando, com a mesma velocidade que na esteira... mas não com alguém "buzinando" no meu ouvido para eu correr mais depressa, né? Rsrsrs. Segundo Henrique Martins (aliás, obrigada pela visita ao meu blog!) no seu livro "Treinamento de Corrida", você acaba gastando mais energia ao correr na rua do que na esteira pois o impacto e a força para você se deslocar para a frente serão maiores na rua, entre outros fatores. Será que eu interpretei certo, Henrique? Rsrsrs. Acho melhor vocês mesmos lerem o livro, pois se eu estiver errada, pelo menos, vocês não vão ser prejudicados! Rs. Bons treinos!

16 comentários:

  1. MAIUMY voce é uma figuraça!

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  2. Esse carinha do seu lado na esteira... Ninguém merece!
    Muito bom acompanhar sua recuperação!
    Ah, vou correr a Adidas Primavera aí em SP, quem sabe nos encontramos?
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. hehehe na esteira é moleza, muuito mais fácil. Menos mal que você tinha alguém incentivando ao lado!

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,
    Que o seu retorno para os treinos no asfalto seja breve e muito prazeroso.
    Boa semana e bons treinos para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Mayumi! Curta cada passo desse seu retorno, estaremos sempre comemorando (e rindo!) contigo a cada uma dessas pequenas, mas muito importantes, conquistas!

    Boa semana e bons treinos.

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayumi,

    Tem "mala" em tudo quanto é lugar mesmo... hahaha

    Mas, é melhor ouvir essas coisas do que ser surdo.

    Bons treinos!

    Colucci

    ResponderExcluir
  7. Ai, Colucci, não fale assim! Desculpe-me estar dizendo isso, mas é que eu quase fiquei cega e quando ouço ou vejo escrito algo assim (surdo, cego, etc.), fico muito triste. Sabemos que existem pessoas sem visão, sem audição, até mesmo sem pernas, mas que dão o máximo de si para conseguirem fazer quase as mesmas coisas que as pessoas perfeitas de saúde fazem! Desculpe-me, Colucci, talvez você não tenha tido a intenção de me deixar triste. Só escrevo aqui pois não quero que ninguém fique triste, justo aqui, neste espaço... Sorry! Vamos sorrir!

    ResponderExcluir
  8. Imagina Mayumi, não fique triste se me expressei mal. DESCULPE!!!!

    É só força de expressão, EU mais que ninguém sou totalmente a favor e aplaudo com louvor todos os PNE(portadores de necessidades especiais).

    Quando eu disse "mala" também não foi para ofender, afinal se frequentamos lugares públicos e praticamos atividades coletivas, estamos sujeitos a tudo e a todos.

    Esse seu espaço é muito alegre, de forma alguma escrevi para desmerecer ou entristecer ou "classificar" alguém como surdo, é só um DITADO POPULAR. Desculpe novamente pela gafe cometido.

    E como dizia o BOZO : - SEMPRE RIR!!

    Desculpa
    beijos
    e se foi tão ruim assim, apague por favor.

    Colucci

    ResponderExcluir
  9. Ah, não vou apagar, não, Colucci, ainda mais que vc se desculpou em público! Agora sim, eu sei que não foi intencional da sua parte, e é o que importa! Gostei de ver! Obrigada pela retificação! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Parabens pelo retorno ao mesmo ritimo de antes e espero que seu treino no asfalto seja na mesma intensidade. e a proposito se eu ver vc nas provas eu vou gritar vai play vai mayume força rsrsrsrs. abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Mayumi, que cara pentelho! rsrs..

    A esteira pode ser ligeramente mais fácil que o asfalto, mas te dá uma noção de ritmo muito boa.

    Acho que o ideal é diversificar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. NOSSA, QUE BELA NOTICIA SABER QUE ESTA DE VOLTA OLHA AS CORRIDAS DE RUA JA SENTEM SUA FALTA E ESPERAM ANCIOSAS SEU RETORNO..EU TB..

    ResponderExcluir
  13. Mayumi vc não é fácil não hein...rsss...Viu só o seu treinador não estava mais o corredor estava tomando conta de vc...rss...
    Esse livro TREINAMENTO DE CORRIDA DO HENRIQUE CAMARGO MARTINS é muito bom, pois eu tive a felicidade de ganhar este livro da nossa amiga Yara quando ela veio correr a Meia em Junho no Rio deste ano.
    Bom final de semana e boas corridas.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ahhh esqueci de dizer na msg anterior não li o livro acima pq estou lendo outro livro que ganhei e então o livro Treinamento de Corrida está na fila....rsss...Mais li algumas páginas e achei interessante...E sobre o que vc disse aqui que correr no asfalto gasta mais energia do que correr na esteira no livro está falando sobre este assunto da página 75 a 78...
    Valeu...

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Mayumi.

    Legal ver que vc já está rodando 13km. Tudo certinho com a visão?

    Estou rodando pouco ainda mas devagar se vai ao longe né?

    Bons treinos pra vc!

    Shigueo

    ResponderExcluir