29 de nov. de 2009

Surpresas, coincidências e encontros

Pois é, gente... na semana passada, quando postei sobre a modificação da foto do rosto deste blog, nem tinha percebido, mas este blog tinha completado 2 anos! Ô, coitado! Esqueci-me completamente! Rsrsrs.
Esta semana foi corrida demais, demais, demais! Mas isto não quer dizer que foi ruim! Pelo contrário, foi recheado de surpresas! Surpresas e coincidências mil!
Há algumas semanas, estava eu, lendo a revista Contra-Relógio atrasado de agosto, quando me deparo com uma matéria sobre pessoas que terminaram a sua primeira maratona. Dentre elas, uma que me chamou atenção pelo nome: Erika Fujyama! E na foto, ela aparecia com o seu treinador, Branca. "Fujyama"... o mesmo erro de grafia de cartório de uma menina que conheci há 18 anos, numa universidade no Japão, quando era estudante-bolsista e fazia o mestrado. Chegou uma estudante brasileira de nome "Ely Fujyama". Ela chegou vestida com sua calça jeans e disse que não tinha trazido nenhuma roupa social para a entrevista de ingresso no mestrado! Putz! Os brasileiros veteranos ficaram de cabelos em pé! E como éramos todos unidos, tentamos fazer com que ela "entrasse na linha" (rsrsrs) para ir à entrevista conforme a etiqueta! Moral da história: ela vestiu o meu tailleur e foi! Kkkkk. Ely... acho que está perto de nos encontrarmos de novo, após 18 anos! E não me peça o tailleur emprestado! Rsrsrs.
Pois bem, a curiosidade foi tanta que, quando fui assistir a palestra do Marco Costa que trabalha com o Branca, perguntei a ele se conhecia a Ely! E ele disse que a companheira do Branca chamava-se Erika, mas que Ely, ele não conhecia! Daí, perguntei de mais outras pessoas que conheci e que treinavam com o Branca: a dona Lucina Ratinho que conheci através da Playteam (dentro da equipe, ela disse que era a "vó Lucina") e a Gê (Maria Geralda) que frequenta a mesma academia que eu. As duas vivem me dizendo que tudo que elas aprenderam sobre corrida, foi o Branca que ensinou! Mas, se você perguntar, o Branca vai dizer que elas são pagas para fazer propaganda! Kkkkkk. É uma figura! Se curiosidade matasse, eu estaria mortinha! Pois bem, antes que eu morresse (de curiosidade), entrei em contato com ele para sanar algumas suspeitas! Fui treinar no Ibira, como sempre, cedo e fiz a minha "maratona de perguntas" ao Branca! Tudo confirmado: ele é cunhado da Ely que conheci há 18 anos, eles treinaram a Gê da mesma academia que eu frequento, a vó Lucina treina com eles e é uma figuraça!
Agora, sobre os treinos! Lembram-se de que eu falei que estava à procura de um chicote porque o Arthur (meu treinador) foi trabalhar e estudar na Austrália? Pois eu decidi que ia treinar com o cunhado da Ely, o Branca. Recado ao Arthur: acompanhe-me por aqui, porque acredito que estou em boas mãos!
Gê, Keiko e eu na academia
Bem, falando em vó Lucina (65 anos), ela correu mais que 105 km na Ultramaratona 24 horas que aconteceu entre ontem e hoje no Rio de Janeiro, juntamente com as seguintes pessoas que conheço (algumas somente de vista): Jorge Ultramaratonista, Hideaki Maraturista, professor Branca, professora Sinara, Roberto Lozada Pratti, Rodrigo Damasceno, Emerson Bisan, Tomiko Eguchi e vó Lucina! A todos os participantes, gostaria de parabenizar muito por este feito!
E por falar em 24 horas, na sexta-feira, estava eu "conversando com o Wanderley" como diz o Shigueo, quando o celular toca, um pouco antes do almoço! Era o Hideaki dizendo que estava com o Ésio Cursino de Recife, que estava em São Paulo, bem pertinho de onde eu trabalho e queria saber se poderíamos almoçar juntos! E a minha resposta foi...
Bem, nem precisa dizer, né? Rsrs. Ésio e Hideaki, muito obrigada pela visita!
Quanto aos treinos (de novo, rsrsrs), esta semana fiz os educativos (finalmente!) e ontem, fiz uma rodagem de 90 minutos na USP. Perguntada se eu tinha feito 1 hora e meia de rodagem, eu disse: "Não, 1 hora e meia, não aguento! Eu fiz 90 minutos!" Rsrsrs. Desci a Rua do Matão e fui para a Luciano Gualberto até o prédio da História e Geografia, subi a Lineu Prestes até a Rua do Matão, descendo-a... daí, resolvi subir a Rua do Matão e descer a Lineu Prestes, fiz o percurso contrário pela Luciano Gualberto até o "cavalo" e subi a rua que vai parar na prefeitura do campus. Nesta subidinha, avistei 3 rapazes com batatas das pernas que pareciam ser muito duras! Resolvi acompanhá-los de longe pela subida toda. Fiquei imaginando se tivesse um cachorro atrás e fosse morder as batatas das pernas deles! Acho que o cachorro ia ficar banguela! Kkkkkk.
Agora, a outra surpresa da semana: a minha primeira professora de japonês (eu comecei a estudar esta língua aos 6 anos) que tinha ido embora do Brasil nos anos 70, veio passear no Brasil depois de aproximadamente 35 anos! E o filho dela encontrou meu contato através deste blog! E nesta semana, consegui encontrá-la!!! Sou muito grata a ela, pois a minha profissão começou com as aulas na casa dela!
Eu e a professora Yoko Takeyama
Realmente, as surpresas, coincidências e encontros foram demais mesmo! É por isso que não devemos fazer nada de errado! Rsrsrs. O mundo dá muitas e muitas voltas! E a gente acaba encontrando as mesmas pessoas em qualquer lugar que estejamos. E quando isto acontece, é sempre muito bom relembrarmos tudo de bom que fizemos juntos!
Boa semana!

15 comentários:

  1. Tá Mayumi, isso é tema de novela das oito né????? Manda a Sinopcse para Globo que é audiência na certa. Caramba, quantos reencontros!! E outra, vc poderia também se tornar Investigadora!
    Abraços e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,
    Muito legal este seu post !
    Grato pela visita e pelo comentário que você fez lá no blog que escrevo.
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Mayumi, uma visita à professora em 2011 ficaria muito chique!!Um grande abraço e não deixe de registrar o seu encontro com a Ely. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayumi,
    ontem estive na Ultra para dar um abraço no Jorge. Vi o Branca descansando no chão.
    Vejo nessa turma uma preocupação com a saúde e com a simplicidade no alcance dos objetivos. Posso estar viajando, pois não os conheço direito. Mas, enfim, sinto uma boa energia. Como se fosse mais dado valor a técnica e menos ao tênis, uma coisa que tenho pensado muito ultimamente.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Mayumi, que semana, hein? Reencontrar antigos amigos é sempre muito bom. Tive a oportunidade de fazer isso através do Orkut e do próprio Arquivo de Corridas também. Além das novas amizades que o site me trouxe, verdadeiros prêmios para mim foram retomar contatos que achei que nunca mais teria. Muito legal.

    Boa semana e bons treinos.

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. KKKKKK
    Ficou olhando as batatas dos rapazes, einh? Deixa o maridão ler isso KKKK
    E agora vc entregou a idade: se há 35 anos você tinha pelo menos 6 anos, hoje você tem pelo menos 41 KKKK Tá tomando formol? rsrs
    ua

    ResponderExcluir
  7. Ola Mayumi,
    Foi muito bom o dia que passei com vocês em São Paulo. Recebi muita energia para minha vinda aos EUA. Já completei os dois primeiros desafios.

    ResponderExcluir
  8. Mayumi parabéns pela rodagem e pela atitude de estar com um novo professor ou será Personal? Bem agora estou vendo que nas próximas corridas teremos no pódio alguém muito conhecida... com uma bandeira japonesa... agitando a galera...risos
    Brincadeira a parte estou torcendo por vc... bons treinos!
    Abraços
    Marildo Nascimento

    ResponderExcluir
  9. Mayumi!!!
    Ô vizinha, eu que moro ao lado é difícil de encontrar, né? rsrs. Mas sábado, "longe de casa", colocamos o papo em dia. Ah... O Branca tem fama de ser treinador de ultramaratonista... Será que você tá nesse caminho?
    Beijo
    Yara Achôa

    ResponderExcluir
  10. mayumi,

    como sempre me diverto com sua página.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  11. Nossa Mayumi.

    Tudo ao mesmo tempo agora, hein!

    Visitas, encontros, re-encontros, treinos... Tá bom de vc escrever um livro, uma novela com tanta história interssante que vc tem pra contar!

    Bons treinos pra vc!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Mayumi.

    Tudo ao mesmo tempo agora, hein!

    Visitas, encontros, re-encontros, treinos... Tá bom de vc escrever um livro, uma novela com tanta história interssante que vc tem pra contar!

    Bons treinos pra vc!!!

    ResponderExcluir
  13. Realmente Mayumi, se a globo te descobre, tá contratada... E o melhor, tudo o que acontece tem a ver com a vida real, sem coincidências!! Huiahuiahuiauiah!! Muito legal o seu post. Quero agradecer também o carinho, a força e a torcida. Se cuida ae menina. Um forte abração e bons treinos!! Eu e o Shigueo estamos contando com a sua programação da festa da SS!! Valeu!!

    ResponderExcluir
  14. Vim dar um OI, e deixar um abraço... boa semana

    ResponderExcluir
  15. Treinador novo?
    Layout novo?
    Tudo novo?rs

    Mayumi o ano esta acabando e cadê vc que não conheço???rs

    Beijos e boms kms

    Fabi

    ResponderExcluir