8 de mar de 2010

Devagaaar também se vai ao longe...

Feliz Dia das Mulheres! Rsrsrs. Já sei, já sei, já está quase no final do dia das mulheres! Pois é, mais uma vez atrasada: para visitar os amigos, para treinar, para arrumar a casa, para tudo! Mas, devagar, ainda chego lá! Desde quinta-feira, estava lá no sul! Desculpem-me, amigos gaúchos, mas não deu tempo para nada, nem para correr! Levei shorts, tênis e tudo. Porém, faltou-me planejamento para correr! Calma, calma, já estou pensando em "Twittar" para não ficar pra trás... já fiquei! Rsrsrs. Pelo jeito já perdi encontros por causa disso! Rsrsrs. Devagaaar....
Nos hospedamos em um hotel que não tinha academia. Lembrei-me do Shigueo que em suas viagens, de vez em quando, corre em esteiras capengas! Rsrs. Pois é, nem esteira capenga encontrei! Estava lá dentro da UFRGS em um seminário quando, do outro lado do campus avisto alguns corredores correndo no parque... ai que vontade de atravessar a rua! Rsrsrs. Mas, trabalho é trabalho! Dei palestras até às 15:30 de sábado e tive que sair voando para o aeroporto! E não é que o avião começa a se mover 10 minutos antes do previsto? Nunca tinha visto isto! Adiantou o horário!!!
Bem, não adianta agora pensar em desculpas, pois amanhã de manhã, tem treino e não vou poder mentir, né? Aliás, por falar nisso, na semana passada, estava eu, correndo como sempre, no Ibira, com a cabeça levemente inclinada para frente, dando-me um aspecto de tartaruga (qualquer semelhança é mera coincidência!), quando o treinador surge por de trás de um galho de árvore e grita: "MAYUMI, OLHA A CABEÇA! ASSIM Ó, ASSIM Ó! (gesticula com as mãos para eu colocar a cabeça no lugar, literalmente! Rsrsrs.)". Daí, por um instante, corri com a cabeça posicionada do jeito que ele me instruiu. Na segunda volta, eu pensei em ficar mais esperta. Ao chegar perto do local onde ele estava da primeira vez, conscientizei-me de que precisava colocar a posição da cabeça daquele jeito. Foi só pensar que ele estaria mais adiante e eu ouço de novo: "MELHOROU! VAI ASSIM MESMO!" Putz, de onde ele surgiu? Até parece um ninja! E eu já não enxergo direito, ele se esconde no meio dos galhos e muda de lugar a toda hora, assim, não dá para caprichar na postura! Kkkkkk.
E nesse dia, ainda encontrei a Yara que me ultrapassou com tudo e foi-se! Até perguntei: "Você melhorou?" E ela fez um sinal de positivo e foi-se embora! Mas que pergunta, não? Rsrs. Ela estava muito bem!
Depois, fui me alongar e encontrei o Rodolfo Lucena que, mesmo com toda a sua experiência em correr maratonas, ultras, etc, veio com uma medalha conquistada na meia de Brasília, todo sorridente! Isto é bom demais! Daí, estava me alongando e ele me contou que, uma vez, tinha um senhor que completou a maratona de NY em 5 horas e pouco e quando chegou ao hotel, tinha um grupo de corredores contando uns aos outros em quanto tempo tinham completado a prova. Um dizia que tinha completado em 2 horas e 50, outro, em 3 horas e meia. Daí, olharam para ele e perguntaram: "E o senhor? Em quanto tempo fez?" Ele olhou para o grupo e disse: "Eu? Depois que vocês "pararam" de correr, eu ainda continuei correndo por mais 2 horas e meia!". Rsrsrsrs. É isso aí, dependendo do ponto de vista, os outros se cansaram, mas ele continuou a sua corrida por muito tempo! Quem sabe, um dia eu chegue lá... quem sabe, um dia eu consiga ficar correndo por mais de 5 horas. Mas para isso, preciso treinar muito, principalmente o controle de velocidade. Bons treinos!

15 comentários:

  1. Oiiiiii!!!!
    Parabéns pra vc tb e tooooda a mulherada! :oD

    E concordo muito com o título deste post: Devagaaaar também se vai ao longe.
    Ainda não voltei mas em breve, estarei de volta para os asfaltos da vida. Não vejo a hora ihihihihi

    E...Sim! Eu assumo que ando preguiçosa. rs Coloco o título do post para depoooois postar. E assim vai ficando e ficando... Vou dar um jeito nisso!ehehehe Quando tiver um texto, tu ficarás sabendo. ;o)

    E vamukivamu!

    Beijinhos e Super Treinos :o)

    ResponderExcluir
  2. suas historias ..., ah suas historias.
    essa foi um otimo bom dia.
    bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Que papo é esse, você corre fácil mais de cinco horas...tá muito preguiçosa hein...ou trabalhando demais rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayumi!! Seus 'causos' dariam um belo livro de comédia! Mas espera aí, eu to achando que o seu treinador é o Mestre dos Magos, do desenho Caverna do Dragão! O Mestre dos Magos aparece e desaparece do nada sempre...é isso aí, desvendei o segredo! Isso que é treinador, fica escondido na moita para vigiar seus alunos...Eu confesso que muitas vezes lembro do seu Blog quando estou correndo, no lance da Postura...quando me dou conta, arrumo na hora...e isso que nem tenho um Mestre dos Magos, quer dizer, um treinador, para me puxar as orelhas!! Beijao e boa semana!
    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mayumi!

    Treinadores, treinadores... Já pensei mil vezes em arrumar um, mas um que não seja meu amigo, pra não correr o risco de perder um, hehehe...

    Devagar se vai ao longe mesmo! Exemplos disso não faltam. Tá pensando em virar Mayumi Ultramaratonista também, é? Jorjão que se cuide!!!

    Boa semana e bons treinos!

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Essa do treinador-ninja foi sensacional, Mayumi !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  7. Pô o treinador usa de artificios psicologicos pra treinar a sua postura. Dessa vez vai hein!
    E "cabular" treinos faz parte. Eu mesmo sou mestre nisso hehe Que bom que podemos "cabular", pois imagine os profissionais que treinam e competem com dores e lesões.
    No mais, te vejo na Meia da Corpore e dessa vez não aceitarei desculpas! hehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Sacanagem, né? Não dá nem para ficar na postura errada que o pessoal já aparece para criticar rsrs
    Muito boa essa ilustração do Lucena. Quem disse que correr rápido é correr muito?
    Sempre lembro da sua participação em NY e como quero estar lá um dia.
    O importante é estarmos felizes com o que temos, com planos para o futuro, e sem vergonha do passado.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Feliz dia das mulheres Mayumi, muito atrasado, mas o que vale é a intenção!
    Seu treinador Branca Ninja está realmetne em todos os lugares, na meia de SP eu o vi em uns 4 pontos da corrida, olhava para o lado e lpa estava ele. hehehe
    Quanto ao TWITTER, apoio TOTALMENTE, só falta vc no mundo Twitteiro.
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci
    #Twittersrun

    ResponderExcluir
  10. desculpa atraso!!!

    feliz dia das mulheres...

    feliz ano da mayumi!!!

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayumi.

    Estou atrasadíssimo, Gomen!

    Suas histórias continuam ótimas. Pq vc um dia desses não dá a volta por trás do seu treinador ninja e dá um sustão nele? rs

    Obrigado pela menção no post. Vou continuar aqui me esforçando pra correr aonde quer que esteja. Um dia desses eu escrevo sobre treinos em escada de hotel! kkkkk

    Com relação ao controle de velocidade? Esquece o controle e sai desembestada a correr! rs

    Bons treinos,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  12. Cara, lendo teu perfil me identifiquei muito, pois sou fã de viver, e viver com qualidade, fazendo atividades saldáveis como corrida de rua, natação, cinema, viajar, acampar. Estarei seguindo teu blog, um abraço. e vamos viver pois a vida, aqui na terra é limitada.

    ResponderExcluir
  13. No sábado vi alguém parecida com vc, toda compenetrada ajustando o relógio (ou tomando um baile dele?) lá no Ibira, lá pelas 10h. Será que era vc? Como não vi mais, comentei com o Edu que se fosse vc a gente ia saber logo logo, no blog, mas até agora nada... rsrsrs
    Bjs! Monica

    ResponderExcluir
  14. scoobydoo cadê voce! (rss)

    abração

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir