25 de abr. de 2010

É psicológico!

Fala, pessoal! Alguém treinando para a maratona da semana que vem? Quem vem? Quem vem? Eu não vou correr a maratona, mas vou tentar finalizar os 25 km. Agora que me toquei... começa lá na Roberto Marinho e termina na USP! Ainda bem que vai ter um ônibus para quem terminar os 25 km voltar para o Ibirapuera!
Como o psicológico influi em certos momentos, não? Eu posso dar muitas e muitas voltas ao redor do lago do Parque do Ibirapuera, mas se falar para eu correr do bairro do Brás até o Pacaembu, eu acho longe! Rsrsrs. Por esta razão, acho que é mais fácil correr em um lugar que você não conhece (pois assim, você nem tem idéia de onde está) do que correr em um local conhecido! Foi o meu caso em Nova Iorque. Percorremos 5 bairros e nem senti! Rsrsrs.
Esta semana, estava saindo de uma leve gripe, e avisei o treinador que estava um pouco cansada. Daí, na quinta-feira que tinha um treino de 1 hora, ele disse: "Já que você está cansada, não precisa fazer o treino de 1 hora de rodagem! Vem aqui fazer o outro treino com o pessoal!" Daí... eram 5 tiros de 5 minutos! Rsrsrsrs. Dado o apito, tinha que sair correndo com a máxima velocidade que você conseguia desenvolver! Kkkkk. Poxa, eu disse que estava cansada! Rsrsrs. Mas, ontem estava bem melhor! Subi a Rua do Matão de novo, por duas vezes. Acho que estou ficando boa em cálculo de distância e tempo. Tinha colocado o cronômetro do relógio para fazer 2 horas de treino. Fiz mais ou menos o mesmo percurso da semana passada, com algumas alterações para dar 2 horas. Não é que quando estou chegando no local onde iniciei o treino, o cronômetro apita?
Daí, fui fazer o alongamento. Os professores ficam chamando as pessoas para se alongarem uma a uma. Carinhosamente, eles gritavam: "Ô, ultra! Vem cá se alongar!" Daí o sujeito responde: Ultra? Só se for "ultrapassado". Rsrsrs. Daí, ele chama outro: "Ô, atleta de ponta!". E o outro responde: Ah, sim, de "ponta de estoque"! Kkkkkk. Será que isto também é psicológico? Ou é modestia? Rsrsrs.
E assim terminou-se a semana... vamos ver o que nos espera na semana que vem. Ah, na entrega dos kits da semana retrasada, tinha uma estande vendendo tênis e vestuários, e resolvi, então, comprar um tênis, depois de dois anos sem comprar um!
Gostaram? Ou é muito chamativo? Não, acho que não é, não! É psicológico! Rsrsrs.
Bons treinos!

18 comentários:

  1. Chamativo o tênis? Imagina, Mayumi. Parece só do Homem Aranha, hehehe...

    Parabéns a todos os corredores que não se levam a sério demais (e nem aos outros também!).

    Nos vemos nos 25 Km da MSP. Boa semana e até lá!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Mayumi, estes onibus que você fala me seguiram uns dois km na Maratona do ano passado, foi quando não aguentei a pressão e forcei para me distanciar deles.

    ResponderExcluir
  3. Mayumi,
    Obrigado pela visita e pelo comentário gentilmente postado lá no blog que escrevo.
    Sempre sensacionais os seus posts!
    Essa do 'ultra'='ultrapassado´ foi hilária !
    Parabéns pelos treinos e o costumeiro bom humor !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Que blz, Mayumi! O tenis é bem discreto! hehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Realmente é um saco correr no mesmo lugar é por isso que tenho treinado o psicológico, então imagina vc Mayumi correndo a Ultra da Corpore em Pista de Atletismo ai mesmo que vc vai achar um saco...hehehe...Espero que tenha melhorado da gripe...Não teve jeito tive que ri quando vc disse que o professor chamando o pessoal de Ultra e disse ultrapassado...rsss...Caracas 2 anos sem comprar tênis é, então vc tem corrido pouco, pois comigo não dá para ficar 2 anos sem comprar tênis...Realmente o novo pisante como disse o Fábio Namiuti tá parecendo com a roupa do homem aranha...hehehe...Pois eu não irei correr a Maratona de SP, mais desejo desde boa prova para vc...ahhh vc reclamando dos 25K maratonista...rsss...

    Bjs

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Puxa Mayumi, como é que vc consegue se superar a cada novo post?!
    Sensacional!
    Essa do "ultra" e "de ponta" foram ótimas, mas o tênis no homem-aranha (by Namiuti) superou todas! KKKK
    Para quem acha que japa é tudo igual, agora basta olhar para o tênis rsrs (mais uma para a coleção "perco a amiga mas não perco a piada")
    Boa corrida no domingo. Eu estarei lá na "rabeira", escoltando os ônibus do Ésio.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Sou testemunha do ultra, rs. Quanto ao tênis será que vai chamar mais atenção do que o meu laranja... veremos quem brilha mais na maratona, digo que tênis brilha mais, rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayumi
    Obrigado pelas dicas. Ja estou em contato com Marco Costa da equipe Branca que convidou para conhecer a equipe num dia de treino.
    Quanto ao efeito "psicológico da distancia" nas corridas, lhe conto uma muito interessante: tinha um amigo corredor dos antigos, que treinava bem mas, em certas ocasiões principalmente quando tinha problemas particulares que o afastava do treino ou antes de uma corrida especial (que ele ja conhecia o percurso), preferia não treinar fisicamente mas, dormindo,treinava no percurso da corrida. No dia seguinte estava todo contente. O estranho de tudo é que apesar de não treinar num periodo ou na semana da corrida, tinha um desempenho "excelente". Quem sabe, ele desenvolvia uma nova modalidade de treino (além dos conhecidos tiros, fartleg, ritmo) algo denominado "treinamento mental para corrida".
    Bjs
    Henrique Shitsuka

    ResponderExcluir
  9. Belissimo tênis....risos Olha estou marcando com o Leo de almoçar nesta sexta feira no mesmo restaurante de sempre...vai nessa?
    Abração
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  10. hahahahahaha To me afinando de rir com esse Post! O melhor de todos!! Corredor ultra foi bótimo! O Tênis???? Bem, diria que bem diferente!!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayumi!

    Muito legal essa hahaha, ultrapassado é demais. rsrsrs

    Boa sorte nos 25kms, sejam fisiológicos ou psicológicos!

    ResponderExcluir
  12. Mayumi,
    espero que dê tudo certo nos 25k, sem gases ou espiões espalhados!

    Com relação ao tênis, eu diria que a definição do Namiuti (homem-aranha) é apropriada. Só espero que vc não saia subindo pelas paredes! rs

    Agora que história é essa de não comprar tênis faz 2 anos. Vc usa o tênis até aparecer a meia? Não pode não!

    Boa corrida procê!

    ResponderExcluir
  13. Mayumi, todo atleta tem direito a ter seu próprio estilo, se os tênis ficaram bem em ti, vai fundo! Quanto a maratona, tenho certeza que tu vai fazer mais que 25km, terminar, quem sabe? Eu sei que não é New York, mas quem sabe usando a mente para "viajar" não ajuda durante a prova? Boa sorte mulher!

    ResponderExcluir
  14. Pena vc não poder estar com a gente hoje no almoço...mas não vão faltar outras oportunidades...Olha vou deixar uma lembrança para vc com o Leo, não deixa de pegar depois.
    Um abração
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br
    Obs: Olha o tênis que eu vou te dar pode até ser feio...mas experimenta ele em uma corrida. Eu garanto a vc que vc vai baixar pelo menos 2 minutos...o bichinho é mágico!!

    ResponderExcluir
  15. Com toda franqueza do mundo.

    Eu estou com inveja dos blogs que visito. Em todos tem comentários legais e carinhosos da Mayumi. Eu também quero! (feio isso, não?)

    Meu comentário sobre este post. Interessante. Eu fico lamentando a minha falta de concentração e foco que me impedem de dar mais do que 1 volta, mesmo que em circuito agradável. Quanto a ir de um ponto A a B (de um bairro a outro) é meu forte.

    Um abraço e se me vir nos 25km pode gritar: Caminha não, Claudião!

    Sobre os tênis. Num dialeto interiorano, mas carinhoso eu digo: "invocado este seu tênis, hein!"

    ResponderExcluir
  16. Oi Mayumi, adorei o par de tênis! Sõ tão confortáveis quanto coloridos?? rs
    Depois volto aqui pra ver como foi nos 25 km de hoje...
    abraços!

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse Tênis, tem estilo...próprio para um Maratonista né...rs Tenho um igual,hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir