11 de abr. de 2010

Muita gente, muita gente...

Coincidência pouca é bobagem! Nestas duas últimas semanas, tive mais algumas surpresas dentro da equipe Branca, além das que tive quando estava pesquisando com que equipe treinar (clique aqui para ler a postagem... se quiser! Rsrsrs.).
Disse numa das postagens anteriores que eu tinha tropeçado e caído, e que um senhor que ia correr a ultra Two Oceans com a esposa dele, passou pelo local e me ofereceu água para que eu lavasse a ferida. Eu tinha ouvido falar que o sobrinho da minha irmã (mais precisamente, o filho da irmã do meu cunhado) iria correr esta ultra também. Eles acabaram se encontrando, se conhecendo e... descobriram que eram da mesma cidade natal!!! E nesta última semana, falando com o meu cunhado, ele disse que a Lucila (a aluna da equipe que ia correr a ultra com o seu marido) tinha trabalhado com ele, e que a irmã dela, tinha sido madrinha de casamento da sua irmã (irmã deste meu cunhado)! Foi uma coincidência tão grande que até agora estou perplexa! Isto dá uma novela! Mas esta novela vai ter muitos personagens! Rsrsrs.
Voltando ao assunto "corrida", gostaria de parabenizar aqui o casal de ultras Lucila e Zancopé, que acabaram de concluir a Two Oceans! Olhem só!!!

E hoje, domingo, foi o dia de eu participar da meia-maratona da Corpore! Por incrível que pareça, esta foi a minha primeira prova deste ano! Tinha me inscrito para os 10 km do Aniversário de São Paulo, em janeiro, mas acabei não participando... Depois, fiquei só no treino!
Passei na tenda do Branca para "acabar de me arrumar"! Colocar o chip no tênis, pegar os sachês de gel de carboidrato e prender na cinta, prender o número de peito na cintura... e quando acabo de me arrumar, o Branca olha para a minha cinta cheia de sachês e pergunta: "Onde você vai, Mayumi? A uma guerra? Tá cheio de munição!" Rsrsrs.
E quando fui tomar a maltodextrina, eis que surge a Sinara, a professora que fica comendo a minha pera nos treinos e... toma um gole da minha malto! Kakakaka.
Daí, pedi para um rapaz chamado Bruno, para que tirasse algumas fotos com a minha câmera.
O alongamento
Valter Ide, eu, vó Lucina e Valéria Lopes
Vó Lucina, professora Sinara e eu
Depois, em agradecimento, fui tirar uma foto dele com a Valéria. Olhem só!
O mais engraçado foi depois que tirei esta foto! As pessoas ao redor ficaram perguntando para a Valéria se ele era algum corredor famoso e elas também queriam tirar fotos com ele! Kakakaka.
A prova começou e eu e a Valéria estávamos ainda na fila do banheiro! Rsrsrs. Mas, conseguimos largar, ainda que com atraso. No início, estava num ritmo confortável, as subidas não me assustaram, fui tranquila. Mas, depois do km 15, parece que tinha acabado o meu gás! Não que eu tenha soltado pelo caminho! Rsrsrs. Mas, me senti cansada... nem estava calor. O dia estava ótimo pra correr! Daí, na Av. Politécnica, dei algumas caminhadas. E justamente nesta hora, passa por mim o Colucci!!! Até que enfim, rapaz! E ele ainda diz: "Sou eu, o Colucci!" Sim, eu tinha reconhecido você! Rsrsrs. Ele perguntou onde estava o Branca e eu disse que estava na raia! Quando fui passar pelo Branca, ele diz: "Eu estou aqui!!! Já me avisaram que você estava vindo!!!" Caramba! Agora, tem fiscal por tudo quanto é canto! Rsrs.
Bem, terminei a prova, não do jeito que queria, mas terminei! O pior é que, à tarde, deu uma vontade de sair correndo de novo! Rsrsrs. Não sei porque fiquei tão cansada no final da prova. Agora, nem estou cansada... já fui bater perna na Liberdade, lavei quilos de roupa, estendi tudo no varal, fiz a janta, baixei as fotos, estou blogando... nem dor estou sentindo nas pernas... vai explicar! Rsrs.
No meio do percurso para a tenda, ainda encontrei o Nadais, o Cabral, todos já indo embora! Sinal que correram muito! Parabéns!
Após o término da prova, tinha combinado que iria dar carona para um amigo do Rio que se mudou para São Paulo em função do trabalho: o Leo Hacidume. Mas, olha em que estado ele me aparece!
A meia que ele estava usando estava abaixo da área em que o tênis friccionava os seus pés, fazendo ele ficar todo machucado.
Ele tinha passado vaselina líquida debaixo do braço, mas as axilas ficaram assadas. Pelo jeito, é melhor passar vaselina sólida!
E para o azar dele, ontem, quando ele foi buscar o kit, parece que não tinha mais camiseta masculina do tamanho que ele tinha pedido! Segundo ele, a Corpore prometeu arranjar uma hoje, na prova, mas quando ele chegou lá, já tinha acabado, também. Parece que ficaram de enviar uma pelo correio para ele! Alguém mais teve problemas com o tamanho da camiseta? Fora isso, acho que esstava tudo muito perfeito na prova, não é?
O "famoso" Bruno, professor Emerson, eu e Leo Hacidume
Bem, eram estas as novidades! Agora, vou visitar os blogs de outras pessoas! Até mais!

19 comentários:

  1. Oi Mayumi, parabéns por mais uma corrida e pelo texto sempre bem humorado! Fiquei com pena do seu amigo Leo... principalmente porque acho horrível correr com dores. Eu nunca tive esse problema de assadura nas axilas apesar de nunca usar vaselina. Acho que tem aver como jeito de correr.

    Eu imagino que o fato de você ter caminhado um pouco fez com que vc não se matasse na prova e ficasse bem o resto do dia. Mas eu sempre acho interessante essa coisa que a reação do nosso corpo a corrida varia tanto.

    Abraços

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Estava com saudades dos seus textos. Adorei a foto do alongamento. Posso dizer então que sempre perco o gás, e quem está atrás ganha uma injeção de butano haha. Saudades dessa turma de SP. Anima ai e venha para a maratona do RJ.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, nao da para entender o nosso corpo. Parece que tem vida propria, tem horas que nao quer e tem horas que quer. heheheh
    Gostei das fotos !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayumi, PARABÉNS pela prova. Adorei o texto e as fotos. Eu ainda estou longe de conseguir fazer uma 1/2 maratona, mas quem sabe num futuro breve. Eu admiro muito mulheres que conseguem fazer provas de longa distância.
    Bjos e boa semana,
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela prova, Mayumi.
    Pena que eu não sabia da sua participação e da do Leo.
    Espero poder reencontrá-los em breve.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. E vc me deu o cano de novo! hehe
    Parabens pela prova! Deve ter feito um "temporal"
    Depois me passa qdo vc vai treinar na USP pra gente bater um papo

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Mayumi! Muito legal voltar a ler sobre uma participação sua em uma corrida. Assim como é bom "rever" o amigo Leo, mesmo nessas condições deploráveis, hehehe...

    Estamos esperando por você em alguma prova aqui no Vale, com gás e tudo. Apareça!

    Bjs e boa semana!

    Fábio

    ResponderExcluir
  8. Caramba! Se vc não soltou o gás, como foi que ele saiu? KKKK
    Parabéns por mais esta conquista.
    Muito bacana ler os seus relatos.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Mayumi,
    Parabéns pela prova, com ou sem gás, vc chegou bem. Imagina se tivesse que subir a BIOLOGIA? #socorro.
    Vou confessar que fui EU quem avisou o Branca que vc estava chegando, e ele estava com o radar na mão. hehehe
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  10. Mayumi os meus mais sinceros parabéns pelo seu esforço e dedicação. Garra é o teu nome...
    Quanto ao Leo espero que ele esteja inteiro para participar dia 25/4 na 1ª Etapa do Campeonato Santista... ficamos tristes de vc não participar conosco esse ano...
    Bem de qualquer forma cuidado...afinal gás comprimido quando utilizado vai te jogar para fora da pista...risos em razão da alta velocidade...muitos risos...coitado do Branca tem de treinar ela e ainda suportar essas flatulências...muitos risos
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mayumi,
    Que bom retorno às meias.
    E a maratona de Sampa vai encarar???
    Beijos
    Júlio Cordeiro
    Maratonista pernambucano

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Mayumi...
    Bons treinos
    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayumi
    Parabens pela dedicação e esforço. Adoro seu blog e estava sentindo falta de seus relatos. com o fim da Play Team, estou pequisando uma nova equipe para treinar (Tavares, Marcorrer, Branca). Desculpa perguntar mas quanto voce paga mensalmente na Branca? Tem muitos atletas sub40 nos 10Km? Os treinos são puxados (tiros, fartleg, ritmo)? Se puder me responda no email.
    Henrique Shitsuka

    ResponderExcluir
  14. Ei Mayumi. O Júlio te perguntou sobre maratonas e eu também pergunto. Há alguma restrição nos planos ou alguma na alça de mira? Abraços Baleias. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mayumi!

    A 1a. corrida do ano e já começa com uma meia maratona??? Parabéns!

    Nossa, que confusão de gente, não entendi nada, me perdi no meio!! rsrs.. Acho que você é que conhece muita gente e aí gera esses problemas!! hehehe..

    Um beijo e bom retorno! Meia do Rio hein, se inscreve logo!!
    Paulo Massa

    ResponderExcluir
  16. Oi Mayumi! morri de rir do seu texto, muito divertido! Hoje cheguei meio zonza do treino porque levei uma trombada de um menino numa bicicleta e ralei todo o joelho. Lendo seu blog, percebi que não sou a única! rsrs Tô aqui, ralada também... hehehe
    Fico animada com a disposição de vcs, de seus amigos ultramaratonistas, pra continuar nessa descoberta da corrida e dos meus limites... abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi Mayumi.
    Olha eu atrasado de novo.

    Confesso que não entendi nada no começo do post. O filho da cunhada do primo de periquito é casado com a nora do irmão da sobrinha do papagaio??? rs

    Com relação à prova, parabéns por ter concluído, ainda que tenha soltado gases pelo caminho. Coitado de quem veio atrás! rs E o Colucci de abre-alas pra vc, hein! Que coisa, parece que vc está no big-brother, né? Todo mundo tá de olho.

    E espero que o Léo tenha se recuperado. E da próxima vez use uma meia pra adultos! rs

    Bons treinos,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  18. Se eu soubesse que a Mayumi tinha soltado fratulência, não teria pego carona na volta...rs!

    Bem, aprendi: MEIA CANO LONGO E VASELINA LÍQUIDA!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mayumi!

    Foi muito bacana te conhecer também! Quer dizer, te conhecer direito, pois no dia da Meia da Corpore nos encontramos, né!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir