30 de mai. de 2010

Mais que uma meia!

Olha só o que veio pelo correio nesta semana para eu testar e colocar as impressões no blog! Um par de meias Lorpen!

Quando recebi, juro que fiquei receosa em usar, pois é grossa e com cano alto! Eu pensei: isto vai esquentar o pé no meio da corrida! Mesmo assim, resolvi usar hoje, justo hoje que tinha 25 km para correr! Mais que uma meia-maratona! Como a corrida começou às 7:00, não fez muito calor e estava ótimo para correr. Fui tranquila, ritmo leeento (tenho muito talento para isso: "tá leeento!"), mas sem parar! Rsrsrs. A meia aguentou bem! E o meu pé também, pois a parte mais grossa na sola, amorteceu bem as passadas das minhas pernas gooordas! Kkkkk. E o pé ficou sequinho, pois o tecido dela absorve muito bem o suor! É... foi mais que uma meia... nos dois sentidos!
Então vamos à corrida! Nunca vi a Corpore falhar em termos de organização, mas hoje, a coisa estava pegando! 15 minutos antes da largada e a fila para a retirada do kit estava quilométrica!
Muita gente largou com atraso, alguns com 30 minutos, 40 minutos... e no meio do caminho ainda fui ultrapassada por um senhor muuuito veloz que estava fazendo a sua primeira volta de 12, 5 km enquanto fazíamos a segunda. Ele disse: "Eu larguei com 1 hora de atraso!". Não sei como foi contabilizado o tempo deles... uns na primeira volta, outros na segunda, a elite dando a sua segunda volta enquanto dávamos a primeira! Rsrsrs. No final, sei que alguns amigos que largaram com atraso acabaram ficando sem medalha e sem lanche! Realmente, não sei o que aconteceu! Mas, fica uma sugestão aqui: sei que muita gente trabalha no sábado e não pode ir buscar o kit (eu tinha ido no sábado, pois fiquei preocupada em chegar em cima da hora). Porém, no caso de provas com largada cedo, acho que seria bom entregarem o kit um dia antes ou dois, mesmo, sem opção para entrega no dia. E para solucionar o caso de pessoas que não podem pegar, não sei se caberia fazermos isto, mas será que não daria para todos os que não conseguissem pegá-lo no dia anterior, deixarem as autorizações para retirada com a sua assessoria de corrida? No caso de a pessoa não participar de nenhuma assessoria, talvez o jeito seja pedir a um amigo para que vá buscar. Mas no dia, realmente é complicado! O kit estava disponível a partir das 5:00, mas é muito raro alguém conseguir chegar tão cedo, não é mesmo? Cheguei com folga, mas na hora de estacionar... tinha só uma cabine de cobrança na ENTRADA e se formou uma fila enorme! Fiquei 30 minutos esperando para entrar no estacionamento! Em questão de segurança, estava tudo bem, mas a logística não ajudou muito!
Bem, vamos falar de coisas mais alegres! O staff da Corpore que fica incentivando-nos pelo caminho está de parabéns! Não sei como não ficam com dor nas palmas das mãos de tanto bater! Tinha um senhor com megafone, perto de um semáforo que dizia: "Diminuam a velocidade porque o farol vai fechar! E aqui tem radar! Vocês vão ser multados!" Rsrsrs.
E também tem os corredores incentivadores! Eles vem por trás e dizem: "Vamos! Já está acabando!". Acho que eles estavam pensando que eu estava quase parando! Rsrs. Uns contam histórias de superação! Um deles contava para os amigos a história de uma pessoa que chegou no km 41 de uma maratona muito cansado e terminou a prova engatinhando!
E quando estava passando perto do Parque Villa-Lobos, tinha uma família assistindo à corrida, e uma das crianças disse: "Olha, mãe, ele parece um barrilzinho!". Rsrsrs. Nem olhei para trás, mas parece que atrás de mim vinha um... barrilzinho! Rsrsrs.
Quando cheguei à tenda do Branca, a professora Sinara estava comendo uma pera, e hoje, foi o dia de eu dar o troco! Mordi a pera dela, como ela sempre faz com a minha pera! Olha a cara dela! Rsrsrs.
Este pessoal, desde cedo trabalhando lá, é muito legal! Hoje, tomei apenas um sachê de gel de carboidrato durante a prova, pois no meio do caminho, tinha banana e eu comi! Tinha tomado maltodextrina antes, também! Daí, a cinta ainda estava cheia de gel pendurado quando terminei a prova! Quando o pessoal que estava na tenda viu a minha cinta, disse: "Cuidado! É bomba! Vai explodir! Você foi à guerra? NÃO, NÃO puxa este fiozinho vermelho porque vai explodir!" Rsrsrsrs.
Encontrei muita gente hoje! Encontrei porque todo mundo me ultrapassou! Rsrsrs. Mas, olhem só!
Logo que cheguei, encontrei-me com a Carolina, que tinha me telefonado dizendo que tinha chegado super-cedo lá!
Ghislaine! Esta mulher faz musculação na mesma academia que eu, mas nunca tínhamos nos encontrado em corridas!
A dona Tomiko! Ela disse que estava cansada, mas sabe se lá como foi o treino dela nesta semana, né?
A dona Neide que também disse que estava cansada, mas saiu correndo e quase não consigo tirar uma foto com ela! Rsrs.
E o Leo, que largou super-tarde, mas do outro lado da pista, gritou "Quero uma carona!". Rsrs. É uma figura!
Olha o Leo "brabo" com a Corpore (e com razão) por não ter conseguido uma medalha e o seu lanche! Ele tinha ido ao guarda-volumes buscar as suas coisas.
E disse ainda para tirar uma foto dele para postar no blog! Taí, Leo! Ficou legal? Não fique brabo" comigo! Rsrsrs.
No meio do caminho, encontrei também a dona Lucina e tinha até batido a mão para cumprimentá-la, mas não a vi depois! Fiquei sabendo também que o Guilherme Maio também estava correndo hoje, mas também não o encontrei! Uma pena!
E por fim, bem perto da chegada, agachado com a sua câmera, está o meu ex-vizinho, fotógrafo da Webrun, Eduardo Iezzi! Prazer em revê-lo! Sei que vocês não fazem milagres, mas capriche na foto, hein? Rsrsrs.
Nesta semana tem um feriado na quinta! Uma ótima semana para vocês! Até mais!

17 comentários:

  1. Parabéns pelos 25 km, Mayumi! Na USP eu acho que não iria mais, mas com a mudança do local da prova, quem sabe eu não me animo para a próxima?

    Faltou um japa aí... Faz tempo que a gente não tira uma foto juntos, hein? Apareça qualquer hora pra vir fazer uma prova com a gente aqui no Vale. Ah, e chame também o Leo, que tá bom que não muda nunca, mas eu não vejo faz tempo.

    Abraço, boa semana e bons treinos!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mayumi! Muito legal o texto e a foto da pera. Só vc mesmo!

    Interessante esse papelão que a Corpore fez... se bem que se tiver o tempo líquido acho que não é tão problemático. Agora, não dar medalha, lanche... Eu lembro que eu sempre quis provas bem cedo e sempre quis kits entregue no dia. Mas acho que vc tem razão, as duas coisas complicam pois é complicado a galera chegar na largada as 5 da matina...

    Abraços

    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayumi!

    Parabéns pelos 25k! Sem falsa modéstia, acho que estou mais "talentoso" que você, fiz ontem 16k em 2 horas!!!

    PS: A cara do Leo tá demais.

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. vc está em todas !!!!! uhu !!!!
    meia !?!! Tb quero !!! tb quero !!!
    Mas, a minha vai chegar em julho, hahahahahaha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Mayumi,
    Parabéns pela prova e pela mordida na pera da sua professora.
    "Um dia da caça, outro da caçadora", não ? :-)
    Também lamento não tê-la visto.
    O Leo eu vi.
    Boa semana e feriado para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pela corrida, mayumi! também corri os 25km; acompanho o seu blog e adoraria ter encontrado você lá! na próxima vez, procuro melhor e levo uma pêra para você autografar, rsrsrs! no meio da corrida, vi a dona neide, de relance, porque ela passou por mim correndo mesmo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por mais esta prova completada.
    Quer dizer que a Corpore, além de cobrar preços altos, tb está caindo na qualidade do atendimento? Cruel! Sinistro!
    Eu, atualmente, só participo de 2 ou 3 Corpores por ano, e olhe lá...
    Ainda bem que vc foi pegar o kit com antecedência.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Já merece o premio de corredora fominha. Ta competindo td fim de semana, alguem pare essa mulher!

    Parabens pelos 25! Ta treinando pra qual maratona?


    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Essa menina não para mesmo...PARABÉNS Mayumi!!!
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Mayumi, os posts estão cada vez melhores!!

    ResponderExcluir
  11. Gde Mayumi, pena não ter encontrado vc por lá, mas não vai faltar oportunidade não é mesmo?mto lega seu relato, abcs e bons treinos.

    ResponderExcluir
  12. Mayumi, o seu melhor Post!! Rolei de rir, especialmente com o seu cinto estilo Hezbollah!!! Demais mesmo!! Afinal, vc sempre fala que corre devagar, mas nunca disse o quanto é esse devagar....conta aí!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayumi!!
    Faz tempo que não passo por aqui, quanta novida! meia nova, 25 km, prova maluca, cinto de carregar gel... rs Amei o cinto, nunca tinha visto! Mai um acessório que quero testar! abraços e parabéns pelos kms!!

    ResponderExcluir
  14. Mayumi,
    vc e suas tiradas hein.

    Corredora-bomba foi ótimo. Eu não conhecia esta cinta. Dá a impressão que o gel está quase caindo. Acho que eu ia ficar tenso só de pensar que num esbarrão podia perder meus géis.

    No mais, o barril foi sacanagem hein! Mas até que não ia ser mal, né? Rolar ao invés de correr.

    E sobre a entrega dos kits, na minha opinião seria legal mesmo se eles ofecessem um opção de enviar o kit por correio ou algo similar. Mesmo que custasse um pouco mais. Acho que muita gente preferiria a perder tempo em filas, antes ou no dia da prova.

    Finalmente, parabéns pelos 25k!!!

    Bjo,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  15. Quando eu recebi as meias Lorpen eu também fiquei receoso, achando elas grossas, mas ainda bem que eu estava enganado as meias são boas mesmo e caiu bem nos pés para os vários longões que eu fiz.
    Aonde tem corrida tem a Mayumi, parabéns por mais uma corrida concluída e que legal essa amizade entre os corredores falando em Tomiko ela tá fazendo neste final de semana a Ulra de Caparó só 180 Kms...
    Caracas o Léo é terrível ele não toma jeito, pensei que ele tinha desistido de correr com essa camiseta vermelha e olha que ele ainda corre com ela...kkk...

    Valeu Mayumi, olha vc precisa correr uma prova aqui o Rio hein.

    Bons treinos,

    Jorge Cequeira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  16. Muito tempo depois....

    Mayumi, em janeiro eu prometi num e-mail para a Corpore que não iria correr nenhuma prova dela em 2010 e que esperava participar em 2011, acaso ela revisse os preços. Só disse isso para lhe dizer que não era eu o barrilzinho na prova. Tá bom, vai. Se fosse eu seria um barrizão.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. MAYUMI, Parabéns pelo esprito esportivo e está determinação positiva que vc transmite. JACQUES

    ResponderExcluir