2 de mai. de 2010

Os meus 25 km de hoje

Hoje, fui correr os 25 km no evento da Yescom. Antes que me perguntem, não fui com o tênis do Homem-aranha, pois estou amaciando-o ainda! Rsrs. E descobri que a Yara Achôa, minha ex-vizinha, também tinha comprado um tênis igualzinho!
Esta foto, fui eu quem tirei! A Yara e seus amigos avistaram a vó e pararam o carro!
Depois que escrevi que não comprava tênis há dois anos, muita gente ficou perguntando se eu não tinha corrido muito por estes últimos anos, se o tênis não estaria gasto, etc. Pois é, o fato é que em 2008, quando fui à NYC correr a maratona, tinha comprado dois pares de tênis muito baratos e quando vejo os tênis aqui, vejo que os preços estão lá em cima e dou uma de muquirana! Rsrsrs. E acho que o Marildo da equipe Matungo, pangaré e amigos, ou ficou com dó de mim, ou não gostou do tênis que comprei, e me presenteou com um tênis e uma camiseta da equipe dele! Rsrsrs. E hoje, o Leo Hacidume, que foi correr os 25 km, fez-me a gentileza de entregar o presente do Marildo, pois eu não pude comparecer ao almoço de sexta-feira! Marildo, muito obrigada pelo presente! Adorei! Vou usá-lo lá na Tribuna, viu?
Ontem, foi o dia em que teve reunião com o professor Branca lá no Parque do Ibirapuera para pegarmos as instruções para o grande dia! No caminho, encontrei o casal Takakura que recentemente entrou para a equipe do Branca.
Encontrei-me com o Julio Cordeiro de Recife na reunião.
Branca e Júlio tentando fazer eu "crescer" para aparecer na foto! Rsrs.
Depois da reunião, o meu dia foi uma correria só! Fiz mercado, passei na floricultura da vó Lucina (obrigada, vó), fui ao almoço de comemoração dos 15 anos de casamento da minha irmã com meu cunhado e fui convidada pelo Marathon Maniacs número 1024, Hideaki Fujinaga para jantar pizza com os maratonistas participantes do Desafio das 6 Maratonas. Antes que me perguntem, não vou participar deste desafio, ok? Não estou em condições físicas e psicológicas para tanto ainda! Rsrsrs.
Lindas flores...
Os maratonistas e ultramaratonistas, amigos do Hideaki
E hoje, despertei às 5:30 e dirigi-me para o estacionamento da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera. Chegando lá, deu uma vontade súbita de ir ao banheiro! Porém, o banheiro feminino estava sendo ocupado por um "maratronista" (o cara sentou no "trono" errado e não saía de lá, rsrsrs.).
Na tenda do Branca, encontro a vó Lucina de novo, juntamente com os outros alunos. Encontrei também a Tomiko Eguchi da equipe 100 Limites. Subimos no ônibus das 7 e pouco e fomos até a largada. A vó Lucina sentou-se no banco do cobrador e foi cobrando passagem de todo mundo pelo caminho! Rsrsrs.
Sobre a prova, bem, eu saí beeem devagar para não perder o gás como da outra vez, mas acabei indo beeem devagar até o final! Rsrsrs. Pelo caminho, encontrei muita gente: A Mônica do Runner Café, o Eduardo Sano tirando fotos pelo caminho, a Valéria Lopes do Branca Esportes, o Ésio Cursino de Recife, o ultra Gustavo Abade, a Rosa "pretinha"... e fomos indo!
Monica e eu (by vó Lucina)
Eu, Pretinha, vó Lucina e Gustavo Abade
Eu, vó Lucina, Valéria Lopes e Fabíola
Vó Lucina, Esio Cursino e eu
No meio da corrida, a Fabíola da equipe Branca me viu passando água nas coxas e perguntou se eu queria vaselina! Foi a salvação! Estava começando a pinicar! Rsrs. Vixe, acho que vou levar um puxão de orelhas do professor! Rsrs. E em frente ao Parque Villa Lobos, encontrei o Leo Hacidume. E logo nesta hora que eu estava distraída batendo o maior papo com ele e com a Fabíola, aparece o Branca montado em sua bike! Aiii, acho que ele tirou uma foto minha, toda torta! Rsrsrsrs. Agora eu sei porque ele sabe exatamente onde estão os alunos! Os outros professores também ficam circulando de bike e ficam se comunicando entre si! Rsrsrs. E na frente do Jockey, tinha um deles com água de côco! Hummmm. Logo depois, vi um homem estendido na maca da ambulância, e como eu não enxergo direito, eu achei que ele era parecido com o Julio Cordeiro e fiquei o tempo todo preocupada... mas segui em frente!
E bem na descidinha do túnel que dá para a entrada da USP, avistei o Colucci com sua amiga Lilian de Presidente Prudente. Chegando à USP, daí é uma reta só. Na chegada, finalmente, conheci a Pati Gomes de Belo Horizonte e pude dar-lhe um abraço! E no final, tentei procurar o apoio da equipe, mas ninguém da organização sabia me informar onde estavam as tendas lá. Paciência! Alonguei-me e subi no ônibus para voltar ao Ibirapuera com o Leo. Eu tinha dito ao Guilherme Maio que iria ultrapassar o Julio, o Namiuti, o próprio Guilherme, o Hideaki, todo mundo que ia fazer a maratona e nem ia enxergá-los direito, pois estaria correndo a 60 km/h... dentro do ônibus! Rsrsrs. Mas, quando encontrei o Guilherme na largada, ele disse: "Você não vai me ultrapassar a 60 km/h, pois eu perguntei ao motorista do ônibus qual era a velocidade máxima do ônibus e ele disse que era 40 km/h!". Kakakaka.
Chegando à tenda, encontro o Julio Cordeiro, o Zancopé e o sr. Caloi! Ai, que alívio ver o Julio inteiro! E pelo jeito, nem de ônibus, chego mais rápido que eles correndo! Também, pudera, o sr. Caloi pegou o primeiro lugar na geral nos 25 km, com 01:26:52! E ele só fez os 25 km por causa de um erro na inscrição! Depois, ele resolveu correr o restante do percurso, pois a intenção dele era fazer a maratona. E pelo tempo dele (extra-oficial para a maratona), ele ficaria em 18º lugar!
Foi uma pena não ter encontrado o Fábio Namiuti, também... segundo o Guilherme, ele estava por perto!
Já no estacionamento, encontrei a dona Neide Hanaoka como apoio da equipe Tavares.
E assim, foi-se mais 25 km! Engraçado esta sensação de não ter corrido nada... nada dói no meu corpo, nada mudou... mas na hora da corrida, o meu corpo queria ir devagar... devagar e sempre... Boa semana pra vcs!

24 comentários:

  1. Um dia Vou ai... so pra te conhecer

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,
    Eu também quero um tênis do "homem aranha". Até já tinha perguntado para a Yara, via twitter, se o tênis era bom.
    Parabéns pela prova.
    Bjs,
    Giiovanna

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo movimentado fim de semana! Arrebentou nesses 25k e sem dor. Esperamos você na maratona do RJ.

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,
    Sempre uma alegria te rever.
    Seu bom humor é contagiante.
    Parabéns pela prova.
    Muito legal este seu post!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Hehehehehe, tenis novo, camisa nova ....
    Bela corrida !!!
    Ainda conheceu um monte de gente ...
    Inté!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mayumi!

    Parabéns pelos 25 Km. Pena não ter te visto por lá também. Fiquei olhando pro chão e não vi nenhum tênis de homem aranha, logo, pensei ah, ela não veio, hehehe...

    Boa semana, bons treinos e até a próxima!

    Fábio

    ResponderExcluir
  7. OI Mayumi!

    Parabéns pela prova, pro correr tão facilmente e por tantos amigos legais!

    Eu assisti o final da maratona pela TV, mas não vi a Pretinha, geralmente torço por ela.

    Abraços

    Marcos

    ResponderExcluir
  8. Mayumi,
    seu tenis homem-aranha (deveria ser mulher-aranha, ne'? rs) virou referencia agora!

    Parabens por mais uma prova concluida e pelo otimo post. E' sempre uma garantia de historias interessantes e encontros com gente bacana!

    Melhor ainda em saber que vc chegou zerada. Faltou vc dizer que lavou 50kg de roupa, fez a faxina na casa e ainda foi fazer o supermercado do mes! rs

    Ficamos a espera agora das provas fotograficas do tecnico sobre a sua postura e os bate-papos no meio da prova!

    Otima semana proce,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  9. Por isso que não a vi. Eu só olhava para os tênis das orientais que via.

    Parabéns pela corrida. Eu o Fabão, pelo visto fomos últimos a cruzar o tapete da largada, atrás de nós só os participantes da caminhada.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  10. Eita que esse tênis tá fazendo sucesso hein?! Parabéns pela prova Mayumi e o melhor de tudo, está sem dores.
    Bjos e boa semana,
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Mayumi, foi um prazer lhe encontrar, mas não estava preparado para acompanha-la.
    Abraços, Ésio

    ResponderExcluir
  12. Boa Mayumi!
    Parabéns pelos 25km. Não foi fácil não.
    O Branca além de ficar fotogrando vocês, estava de paramédico da maratona, socorreu vários atletas, Parabéns para ele, um exemplo a ser seguido.
    Muito legal ter te encontrado de novo durante a corrida.
    Beijos e bons treinos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela prova Mayumi...
    ótima semana
    bjinhos
    JU

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mayumi!

    Vou usar a sua estratégia, eu não compro um tenis faz tempo! Será que vou ganhar tbm! hehehe
    Muito legal a sua corrida, seus posts permitem 'visualizar' a corrida, ainda mais quando vem recheado de fotinhos bacanas!
    Beijos e boa semana!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  15. Oi Mayumi!
    parabéns pelos 25 km!
    fico lendo seu relato, seus encontros, daí penso: como é gostoso tudo isso! um monte de iguais-diferentes por todo o Brasil, que compartilham a alegria de correr. Aqui em Cuiabá não é diferente, mas nos falta ainda organização suficiente para ter boas corridas. Não vejo a hora de viajar para o Rio em julho e sentir como é tudo isso, com tanta gente!
    abraços!

    ResponderExcluir
  16. Parabens pela postagem no blog. Eu tbem fiz a Maratona (primeira vez). Foi emocionante... Muito sol, calor e dificuldades com o percurso. Mas cheguei inteiro... A organização pecou em algumas coisas, exemplo: horário de Largada.... Mas a gente tem que vencer os dasafios... Abracao e boas provas...

    ResponderExcluir
  17. Mayumi devegar também se chega lá...risos e vc chegou...risos
    Experimenta o tênis e depois me fala... o bichinho além de ser brasileiro nato é mágico baixa pelo menos 2 minutos do seu tempo...
    Depois vc me fala se é verdade ou não!
    Abração
    Marildo Nascimento

    ResponderExcluir
  18. Meu sonho é correr uma prova assim, onde eu posso conhecer todos os meus corredores "ídolos" virtuais.
    Você é sensacional. Parabéns pela prova, alegria e bom humor. Tô de olho nesse tênis mara. Beijos. Lana.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Cuidado com o devagar e sempre, pois é assim que começamos nas ultras, rs.

    ResponderExcluir
  21. Pois é minha amiga.. esta a chegar o Verão.. homem solteiro, vai para a Praia sozinho, preciso fazer musculação, Quiça trago uma namorada..kkkkkkkkkkkkk... Beijos

    ResponderExcluir
  22. O dia que tiver corrida e não tiver vc, Vó lucina e a Yara aí não terá graça vcs 3 são bem conhecídissimas...E também quando uma das 3 estão nas corridas é uma verdadeira festa, engraçado é que vc não encontrou a Tomiko outra conhecidissima dos corredores eu creio que vc não deve ter visto ela pq ela correu a Maratona...hehehe...Ahhh logo o Júlio Cordeiro que vc deve ter pensado que ele passou mal...rsss...To brincando ainda bem que não foi ele né...Ahhh se o corpo não doeu nos 25k pq não deu uma esticadinha e completou a maratona...rsss...
    Parabéns pelos 25K concluído

    Bom fds e bons treinos.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  23. Mais uma aventura da Super Mayumi. Qual é a proxima? :O)

    Abraço

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Então foi por isso que eu não te achei: vc não foi com o tênis do homem-aranha rsrs
    Parabéns pela força de vontade para completar os 25Km debaixo daquele solzão!
    bjs

    ResponderExcluir