19 de jun. de 2010

Treinando, treinando, treinando...

Eita! Como estão de provas e treinos? Esta semana, foi de musculação (como sempre, duas vezes por semana) treinos de tiros e um longo. Os tiros são legais, desde que ninguém nos atropele! Kkkkk. Eu não consigo desenvolver muita velocidade, mas faço o máximo que eu posso! Só tenho que tomar cuidado para não parar de repente e fazer meia volta! É uma mania que estou tentando corrigir! O Branca já me alertou! Mas, logo depois do alerta... lá estava eu parando e dando meia volta! Quase dou de cara com o umbigo da pessoa que vinha correndo rápido! Kakakakaka!
Nesta semana, estava fazendo um tiro, quando ouço uma moça me chamar! Acho que era a Yara Achôa! Ela estava correndo em direção contrária! E como ela estava "em rítmo confortável" (o ritmo confortável dela é um pouco mais rápido que o meu tiro!!!), eu só consegui ouvi-la, mas não consegui vê-la! Outra que estava fazendo tiros era a Walkiria Milaine (Corre Brasil). Esta é da elite e corre muito! Ela passa por mim, me chama, mas eu só consigo ver duas pernas que se parecem mais com duas rodinhas girando! Rsrsrs.
Hoje, sábado, foi o dia do longo da semana! O Jorge Ultramaratonista ficou tirando uma com a minha cara dizendo que eu estava chamando um treino de 2 horas e meia de longuinho. Eu explico: para mim, é longuinho, pois não consigo ir tão longe assim com este tempo! Rsrsrsrs. Hoje o "longuinho" virou "longo"! Era um  treino de uma hora e meia, intervalo de 5 minutos andando, mais 30 minutos, um intervalo de 5 minutos andando, e para finalizar, mais uma hora. Ou seja, andamos 10 minutos e corremos 3 horas! Corremos em partes, pois confesso que em algumas subidas, eu caminhei! E hoje, tive a companhia, mais uma vez, da Valéria Lopes! Ela é um pouco mais rápida que eu e não andou nas subidas, mas enquanto eu andava rápido, ela corria em "câmera lenta"! Formamos uma dupla e tanta! Rsrsrs. Eu marcava o tempo no meu "relógio" e ela marcava os intervalos. Encontramos a Cleide correndo em direção contrária e bufando! Ela fazia: "A prrrrr! Estou imitando cavalo!" Kakakakaka.
Sei que no final, a Valéria dizia: "Mais alguns metros para o alongamento!". E eu dizia: "Mais 12 minutos para completar 3 horas!". Estávamos chegando perto do local de encontro da equipe, mas ainda faltavam 12 minutos! Daí, eu disse: "Valéria, só até lá na lombada e voltamos." E ela perguntava: "Tem certeza?" Fomos até a lombada, voltamos, entramos na rua em que a equipe estava reunida, e ainda faltavam 4 minutos. Resolvemos ir até a cancela, no final da rua e voltar! E a Valéria firme e forte, me perguntando: "Quanto mais?" E eu dizia: "Mais 2 minutos!". E ela: "Não acredito!". 
E nisso, alguém grita: "Valéria, o tronco!" ??? Eu não entendi, mas a Valéria disse: " Se eu tivesse fôlego para gritar, eu ia dizer: "Eu não sou árvore!". Kakakaka. Bem, já que você não gritou, aqui vai o recado para quem gritou pelo tronco: "EU NÃO SOU ÁRVORE!". Pronto, Valéria, já está dado o seu recado! Agora, nem me  pergunte que tronco, pois eu não entendi até agora do que se trata! Rsrsrs. Entramos na ruela onde o pessoal estava se alongando e ainda faltavam 1 minuto e meio! E a Valéria: "Acabou?". E eu: "Mais 58 segundos". Fomos até o final da ruela e ela junto: "E agora?". Eu: "Só mais 40 segundos!". Fomos e voltamos duas vezes pela frente do pessoal se alongando! Rsrsrs. E o pessoal dizendo: "Alguém para estas duas! Desliguem o motor delas!". Rsrsrs.
Na hora que paramos, a Cleide olhou para nós e disse: "Ah, pensei que nós tínhamos que desligar vocês!" Rsrsrs. Na verdade, acho que a maioria hoje estava fazendo longos. E quando a gente corre acompanhada, acabamos uma animando a outra e isto serve de incentivo para continuarmos por mais tempo! Se eu estivesse sozinha, com certeza, teria andado bem mais! Rsrsrs.
 Olha a Cleide descansando as pernas!
 
 Eu e a Valéria: nem um minuto a menos! Rsrsrs.
Na hora do alongamento, a Fabíola olhou para o rapaz que ia me alongar e disse: "Você nunca me alongou, né?". Fabíola, você não precisa! Já é bem alta! Eu sim, preciso que me alonguem para ver se cresço um pouco mais!"Kkkkk.
 Branca explicando as passadas para o Sérgio...
 Casal Lucila e Zancopé com a mãe do Branca, dona Luzia
Erika, eu e dona Luzia
Amanhã, é dia de jogo! Por falar nisso, a mãe do meu professor de espanhol, assistindo o jogo do Japão contra Camarões disse: "Este mundo está perdido! Onde já se viu? De um lado os negros "loiros" e de outro, os japoneses "loiros"!" Kakakaka.
Bom jogo para todos nós!

12 comentários:

  1. Adorei o novo visual do teu blog Mayumi! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. oi, mayumi!

    esses seus relatos são divertidíssimos!!!

    e que maravilha fazer longão acompanhada! fica bem menos sofrido! rsrsrs

    parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse blog...
    Parece tão verão...
    mas aqui no sul ta tão frio..rssss...
    que delicia de treino hein...
    Bjinhos
    Boa semana
    JU

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayumi!!!
    Que treino mais animado!!!! Quero também!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida!

    os treinos são fundamentais para qualquer atleta. Agora, saber que tipo de provas deseja fazer para treinar para essa prova. Eu como tu sabe, deixei defumar, e faz agora 6 meses comecei a treinar serio. Os meus tempo era na casa dos 4 minutos ao km, e hoje já consigo fazer provas de 10 kms a um ritmo médio de 3.30. estou com 35 anos, então tenho que aproveitar provas rápidas, e deixar as maratonas para mais tarde. a minha base treinos semanais sao assim;

    terça 25 manha + 6 rectas+2x8x150mC/int1 minutes e 3 min intv grupo+10
    quarta 60
    quinta 30 manha tarde 30+5x500mC/1´30int+10 rolar
    sexta 50
    sabado 25 aquec+1x1000m+1x500m+1x300mC/3int+10
    Domingo 70 min

    se queres melhorar os tempos, coloca nos treinos semanais tiros.

    ResponderExcluir
  6. Ah, Mayumi! quando li seu treino percebi que só fiz na minha vida longuinhos bem guinhos! rsrsrs
    Tb vou devagar e sempre, tô melhorando, mas bem devagar e sempre! rsrs Muito bem, parabéns pelos treinos! beijos!

    ResponderExcluir
  7. Beleza de treino, hein, arvorezinha? Parabéns por ele. Estou com saudade dos meus longos de três horas, qualquer dia desses faço um, só de farra.

    Boa semana e bons treinos pra você!

    Fábio

    ResponderExcluir
  8. Fui na USP no sábado, mas como foi depois das 7:30 nem apareci lá no espaço de vocês. Agora que já sei onde vcs ficam não vai demorar muito mais pra eu aparecer

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Vichiii maria, agora que percebi que nunca fiz um longo mesmo, os meus não passam de 2 horas...rs. Um dia eu chego lá.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii! Mayumi, Seja sempre bem vinda aqui na terrinha. Parabéns pelos "longuinhos" e não liga para elite não, logo a gente pega eles, nem se for para dar uma mordida no calcanhar deles. :) Bjão, Marluce

    ResponderExcluir
  11. Mayumi,

    Seu post me fez lembrar Manoel de Barros:


    "Entender parede; procure ser árvore".

    Sem fazer gracinha com o grande poeta, estou tão lento que mais um pouco fico plantado no chão.

    Grande abraço e bons treinos.

    Claudião Dundes

    ResponderExcluir
  12. Hehe... eu vi você lá fazendo o longo!! Tava correndo fácil!! Parabéns!

    ResponderExcluir