Fala, pessoal! Como foram de treinos esta semana? Primeiramente, queria dar os parabéns a todos que participaram da meia-maratona e maratona da cidade do Rio de Janeiro! Eeeee! Já recebi uns torpeidos com boas novas! E já falei ao telefone com um dos participantes também!
Esta semana, tive que driblar o tempo (horário e clima) e o local de treino, pois tivemos um programa de incentivo aos estudos de japonês para alunos que estudam japonês nas escolas de ensino fundamental e médio do Brasil todo, e para realizar este programa, nos deslocamos para um local onde nem telefone celular pegava, e nem tivemos acesso à internet! Isolamento total! Rsrsrs. Mas foi por apenas 3 dias! Na sexta, estávamos de volta! Um frio de rachar (5 graus pela manhã) e o programa começava às 7:30 da manhã, com ginástica matinal! O jeito foi acordar às 6:00 e tentar fazer o treino antes de todos acordarem! Uma das professora tinha combinado de acordar comigo para correr junto, mas... amanheceu frio e chovendo! Ela só bateu na minha porta, abriu e disse: "Está chovendo! Vou dormir!" Rsrsrs. E eu saí para ver se não daria mesmo para correr. Como a chuva estava forte, eu resolvi treinar dentro do refeitório, dando voltas e voltas! Parecia uma maluca! Ainda bem que não tinha ninguém acordado ainda! Rsrsrs.
Depois de uns 15 minutos, vi que a chuva estava quase parando e resolvi me arriscar a sair! Daí o cenário do meu treino mudou: uma retinha e um balãozinho que daria uns 300 metros! Rsrsrs.
Como eu tinha que correr forte por 37 minutos, fiquei fazendo as voltas bem rápidas e já estava pingando de suor naquele frio de rachar, quando surge um carro. Era uma das senhoras que preparariam o nosso café da manhã! Eu estava correndo e não podeia parar. Então, só a cumprimentei e continuei correndo. Eu disse: "Ohayôgozaimas!", e a senhora só olhou para mim e disse: "NÔSSA!" Kkkkkkkk. Depois de um banho rápido, a ginástica matinal!
Após a ginástica, para não perder o costume, eu disse brincando: "Agora, vamos dar uma corridinha para aquecer!" E não é que os alunos todos vieram correndo atrás! Rsrsrs. Os outros professores não acreditaram! Kkkkk. E o mais engraçado é que, tinha uns meninos que eu acho que poderiam correr mais rápido que eu, mas para não fazerem desfeita, ficavam atrás de mim, "cozinhando o galo"! Rsrsrs.
Voltando à São Paulo, no sábado, levamos a galera para o Festival do Japão. Lembrei-me da vó Lucina! Olhem só estes arranjos!
Enquanto muitos estavam separando a vestimenta para correr a maratona do Rio, eu estava "fantasiada"de japonesa! Vesti um yukata (tipo de quimono mais simples, leve, normalmente usado mais no verão) para ver se ficava bom! Kkkkkk.
Mas antes de ir ao festival, fiz o meu treino que era de uma hora, na esteira.
E hoje, domingo, foi o dia de fazer uma grande concentração! Fui assistir a uma missa budista longuíssima! Eu ficava pensando: "Enquanto meus amigos estão correndo a maratona, eu estou me concentrando para assistir à missa." Duas horas e meia de concentração! É mais que uma meia-maratona! E à tarde, tive que treinar, pois não gosto de cabular treino, né? Mas, já estava começando a escurecer! O jeito foi ficar na esteira novamente. Na planilha constava: 18 km em 01:52:30. Regulei a velocidade para 10 km/h e mandei ver! Mas, no meio, achei que estava um pouco forte e iria terminar antes do tempo estipulado! Então, resolvi diminuir para 9,6km/h. Daí, fui fazendo os ajustes, mas... pelo tempo estipulado... corri 18 km e 100 metros! Ô coisa difícil! Rsrsrs. Parei algumas vezes para me hidratar e esticar os braços! Fiquei me segurando na esteira com medo de cair! Rsrsrs.
Enquanto corria na esteira, estava assistindo à televisão. Só assim, consigo ficar assistindo à televisão! Precisa de uma concentração muito grande! Rsrsrs.
Por fim, gostaria de agradecer aos meus leitores assíduos, por lerem as minhas abobrinhas e também aos novos! Tenho notado algumas carinhas novas no quadro aqui ao lado! E aos novos comentaristas, o meu muito obrigada! Deixo aqui os nomes deles:
Rosimeyre, Josiane e Marcos e... Jacques C. Ornstein! Rapaz, há quanto tempo! Acho que não nos vemos há 30 anos! Obrigada pelo comentário!
E esta semana, tem treinos longuinhos também! Ó, Jorge, veja bem, longuinhos porque não consigo ir tão longe assim em 2 horas, ok? Rsrsrs. Bons treinos!
Olá, ontem vi alguns corredores da Branca. Muito legal !!!!
ResponderExcluirFiquei impressionado com a quantidade de corredores da MPR e da Run&Fun. Nenhuma assessoria carioca superava os caras.
Agora, só vc para dar voltar nos refeitorio. Parabens
Mayumi, 'torpeidos' foi a melhor!! Adorei, vou imitar....Aqui em Santa Catarima, na cidade de São Joaquim (uns 130km de Tubarão), reza a lenda que a colonização é japonesa, quem sabe um dia você não aparece! Aí quero ver você treinar...o frio essa semana que passou beirou os 7 graus negativos!!
ResponderExcluirBoa semana!!
Felipe de Souto
Mayumi, isso foi incrível, que maneira de não cabular o treino, rssss..voltas e voltas no refeitorio, fiquei lembrando da minha escola de ensino médio e do seu minusculo refeitório, espero que este ai tenha sido maior...
ResponderExcluirQue o tempo melhore logo, senão nossa sanidade será contestada logo logo...rssss
Lindos os arranjos mesmo, e você ficou linda de azul...
Bjinhos
Boa semana
Bons treinos
Ju
Mayumi, só vc mesmo pra treinar dentro de um refeitório. Isso que é disciplina!!! Um dia quero ser assim...rs. Adorei os arranjos e vc ficou linda de quimono. Eu tinha um qdo era criança, porque pequena continuo sendo....rs e não sei aonde foi parar. Provavelmente o meu pai ou mãe doou.
ResponderExcluirBjos,
Dani
Mayumi,
ResponderExcluirO pessoal do Branca ficou no hotel onde eu estava.
Faltou você lá no RJ !
Essa da missa budista de 2h30min foi ótima ! :-)
Boa semana para você.
Ass.: Guilherme.
Aeee Mayumi, concentração para não perder o pique hein, po vc foi numa cidade, sem internet, mais pelo menos creio que nesta cidade o clima deve ser muito bom para correr, como sempre aonde vc chega arrasa hein Mayumi, vc ficou legal de kimono...rsss...Só que esta roupa não combina com vc, o melhor seria short e tênis correndo, caracas 2horas e 30min de concentração só para uma missa, haja paciência, acho que não aguentaria ainda mais sabendo que teria que correr...hehehe...
ResponderExcluirOlha não fuja dos longões...rsss...
Valeu boa semana e bons treinos,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Oi Mayumi,
ResponderExcluirConheço muita gente que fica correndo no refeitório também, mas atrás de comida. hehe
Na Maratona do Rio, o Ninja Branca aparecia a todo momento com o kit de primeiros socorros dele, eu passava ele, ele me passava. Até que pedi para ele tirar uma foto minha para te dar. hehe Ele disse que estará no site. vou procurar lá.
Pelo que vi nos blogs amigos, em novembro estaremos na Maratona de Curitiba. É isso?
Beijos
Colucci
@antoniocolucci
Boa, Mayumi! Eu também já treinei em lugares inusitados, mas essa do refeitório é praticamente imbatível. Só perde mesmo pra uma moça que eu vi uma vez treinando na caixa de areia do parque infantil.
ResponderExcluirParabéns pela disposição e disciplina de sempre. Margem de erro de 100 metros é permitida, relaxa. Siga firme rumo a Curitiba!
Dando uma passadinha pelo seu blog.
ResponderExcluirQue belo traje típico.
Bons treinos e boas corridas.
Pisão... Pisão (em latim: Piso) é um nome de uma antiga família romana, um ramo proeminente do gens plebeu dos Calpúrnios, com pelo menos cinquenta membros importantes na história romana identificados até o século II d.C..Hoje é nome de uma quinta ( fazenda), em Sintra. Boa semana atleta
ResponderExcluirque passeio legal, mayumi!
ResponderExcluire que determinação! a vantagem de treinar no refeitório é que já dá pra ir fazendo uma boa reposição de carboidratos rsrsrsrs
essa pista aí da foto parece com a que tenho aqui em frente de casa, e onde devo ficar zonza de tanto correr lá até terminarem as férias das crianças hehehhe
você ficou mais encantadora ainda de kimono;)
ah, adorei os arranjos!
quanto à missa... excelente treino psicológico rsrsrsrsrsrs
nunca corri mais que 10km na esteira... será que eu sobreviveria ao tédio??? rsrsrsrs
bons treinos!
Mayumi,
ResponderExcluirsó vc mesmo para ter disciplina de correr dentro de um refeitório! Mas corredor dedicado é isso mesmo.
Com respeito a concentração, eu estou taco a taco com vc: Minha filha faz aula de Cerimônia do Chá (Sado) e dura uma hora e meia mais ou menos. É duro ficar de olho aberto o tempo todo! kkkk
Bons treinos por aí! (fora do refeitório de preferência!!!)
Gambarê,
Shigueo
Hey, Mayumi!
ResponderExcluirfaz tempo que não passo por aqui!
que disposição para a esteira, heim!
9,6km/h foi meu ritmo médio na meia maratona do RJ! consegui! obrigada pelos comentários no blog, com certeza me ajudaram nessa jornada rumo aos 21km.
Brincadeiras a parte, gostei da idéia da esteira para os dias de chuva, acho que vou "comprar" essa idéia! Bjão e até mais!
Olá Mayumi. Continuamos te esperando para a bela distância. Claro que não precisa ser de quimono, pode colocar uma coisinha mais leve. A Equipe Baleias não pode treinar num refeitório porque não consegue se concentrar. Grande abraço.
ResponderExcluirMiguel Delgado.
Mayumi, você me fez lembrar o Mauro, que trabalha na mesma empresa que eu. Ele mora em Caieiras, e disse que num dia de longão começou uma chuva torrencial. E ele não teve dúvidas! Para espanto de sua esposa e filho, afastou o sofá, o fogão e a geladeira, além da mesa e de uma banqueta, e começou a correr dentro de casa. Segundo consta, tentaram interná-lo, mas quem corre uma Maratona em 2h30 não consegue ser pego com facilidade... Parabéns por fazer a galerinha correr. beijos, @JoelMaratonista PS: você disse que não vê não sei quem aí há 30 anos... hummmmmm tá se entregando!
ResponderExcluirAmei todo o blog, muito divertido como mostras nossas atividades esportivas domingueiras. Um abraço eduardo Pelotas, rs
ResponderExcluir