15 de ago. de 2010

Vai um friozinho aí?

Nada melhor que um aconchego de um lugar quentinho, um cobertorzinho... rsrsrs. Mas, temos que mover este corpo pra não enferrujar, né? Rsrsrs. 
Há muuuito tempo tinha combinado de almoçar com o Leo Hacidume, Marildo Nascimento e Guilherme Maio. Mas, sabe como é o schedule dos paulistanos: só tem uma hora de almoço para ir ao banco, ao correio, buscar kit de corrida... rsrsrs. Mas, felizmente, esta agenda deu uma brecha e conseguimos nos reunir na sexta-feira 13, por uns 50 minutos! E juntou-se a esta turma da "correria" (literalmente), de última hora, o Harry, o Shigueo e o filho do Marildo. Só assim, na correria e sem muito planejamento é que dá pra juntar algumas pessoas!
Bem, acho que tenho algumas explicações para dar quanto à minha participação em uma maratona. Rsrs. Eu comentei no blog do Guilherme que iria participar na próxima maratona que ele fosse, pois o mesmo tinha dito que só faltou eu lá no Rio, que estava a nossa turma toda! Pois bem, quando eu disse "participar da próxima que ele participasse", eu não imaginei que ele fosse se inscrever para uma maratona por semana! Rsrsrs. Inicialmente, o pessoal pensou que fosse Curitiba. Logo depois, ele anuncia Brasília, Paraguai... e (pasmem!) Teresina! Aí, fiquei com vontade de mandá-lo pra Punta que... deve ser muito legal correr lá! Mas, se eu fizer isso, eu vou ter que ir também, pois prometi a ele que iria na suposta "próxima" que ele fosse! Kakakakaka.
No sábado, treinamos pela manhã na USP (ô Consenzo, quando é que você vai aparecer lá no treino mesmo? Rsrsrs). O meu treino era mais leve que os das semanas anteriores: 01:30, sendo intervalado de 30 em 30 minutos, com pausas de 2 minutos! No final do treino, já perto da concentração, eu estava caminhando e passa por mim o Marcelo Jacoto que disse que iria correr em Santos hoje! Ia tirar uma foto dele, mas até eu conseguir bater... ele já estava looonge! Estão vendo o pontinho amarelo lá longe? É ele! Rsrsrs.
Ontem à tarde, fui pegar os kits para a prova de hoje: Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama! Esta foi a primeira prova que participei quando comecei a correr. Mas, na época, era uma prova de 10 km, o percurso ia até o aeroporto de Congonhas e voltava à Assembléia Legislativa, no Ibirapuera. E era somente para mulheres! E esta é a quinta vez que participo desta prova (em 2006 não teve, por falta de patrocínio).

 Eu no pódio: só assim pra subir no pódio! Rsrsrs.
Fui para a prova com a Minori que trabalha comigo. Chegando lá, a minha amiga Vera já nos aguardava, pois eu estava com o kit dela!
Encontramos também a simpática dona Tomiko More Saito, que sempre está em alguma prova de domingo! Eu me lembro dela na largada da primeira prova que participei, em maio de 2005. Muito orgulhosa, falou-nos do recorde de participações na São Silvestre, na categoria dela: 13 vezes.
E enquanto aguardávamos a largada, passa por mim, um rosto conhecido... mas que há anos não via... desde a época de faculdade... 26 anos!!! Eu bati no ombro dela e perguntei com a cara e a coragem: "Por acaso, o seu nome é Rosa?". E a moça me encara assustada e diz: "Sim!". E eu: "Você não está lembrada de mim, né?". E ela: "Não!" Rsrsrs. Acho que estou com cara de acabada! Kakakakaka! Também faz mais de um quarto de século que não a vejo! Rsrsrsrs. Acho que a minha visão está voltando ao normal! Rsrs.
 Vera, Minori, Rosa e eu
Hoje, estava programado na minha planilha um treino de 10 km em ritmo forte, mas conversei com o Branca e ele disse que poderia ser 5 km forte, sem problemas! Eu não gosto de cabular treino, pensei até em continuar correndo dentro do parque do Ibirapuera depois da prova, mas o frio era cortante e eu já estava toda encharcada da prova! Mas, o parque estava lindo! 
 Encontramos mais pessoas lá, fazendo o seu treino ou caminhando. Uma delas era a Gê, que caminhava com o Toninho. Ele disse que conhecia o Branca e mandou lembranças! Professor, o recado está dado, ok? Rsrs.
 Toninho, Gê e eu
Na prova de hoje, tentei correr o mais forte que pude, mas no meu ritmo "pangarelístico" (como diz o Guilherme, "parâmetro pangarelístico" depende do seu ponto de vista, rsrsrs.). A multidão me deixou com um ritmo mais pangarelístico que o habitual! E eu tinha que participar desta prova, porque é nela que senti aquela emoção da primeira largada, há cinco anos, quando pensei até que tivesse com incontinência urinária! Kakakaka. E nem sabia para que servia o chip! Pensava até que se a gente andasse, ele iria nos desclassificar e corri feito uma condenada, olhando para trás para ver se o ônibus da organização não estava atrás! Kakakaka. O meu marido dizia que o ônibus da organização ia me pegar e eu tinha apostado com ele que não! No final, cheguei, ofegante, cansada, assustada e toda mijada! 
Mas hoje, já mais acostumada, estou mais calma, mas igualmente disciplinada,viu? Meia-pangaré também treina para manter um ritmo legal! E hoje, com 8 graus de temperatura, se não fosse esta corrida, acho que estaria "caminhando" (caminhar = pegar um cobertor e... "caminha"! Rsrsrs).
Boa semana para todos!

16 comentários:

  1. Nossa, esse fds foi realmente corrido, e afinal, qual será a próxima maratona da DOna Mayumi???
    Bjinhos
    Boa semana
    JU

    ResponderExcluir
  2. Quem se mija é a gente, de rir, com as coisas que você escreve, Mayumi. Quem te conhece pessoalmente, ainda tem a vantagem de te imaginar falando isso. É risada em dobro, hehehehe...

    Eu cheguei a me inscrever para Teresina, acredita? É que eu andei revendo muito aquele DVD do filme "À espera de um milagre". Com a dificuldade que eu tive hoje pra correr cinco kmzinhos, nem o John Coffey dava jeito...

    Começamos quase juntos nas corridas, então? A minha primeira foi em junho de 2005. A Janete chegou a fazer uma caminhada contra o câncer de mama, no mesmo ano, por aqui. Na época eu imaginei que ela se animaria também a correr. E continuo imaginando...

    Parabéns por mais uma prova. Boa semana, bons treinos. E vá pra Punta!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Mayumi!!

    Meus parabéns por mais uma corrida.
    Acredita que nos meus nove anos pelos asfaltos (desde 2001) eu ainda não tenho a medalha da corrida Contra o Câncer de Mama?

    Quem sabe eu faça no próximo ano.

    Sempre é bom reunir-se com os amigos, mesmo que rapidamente.

    Tenho um bom "envolvimento" com os corredores, mas pasme, virtualmente. Pessoalmente sou um pouco "recluso" diriam os meus amigos mais chegados. Não sei o motivo (risos), mas garanto que não sou chato e nem anti-social (mais risos). Sempre fui um corredor "presente (nos eventos) e anônimo socialmente". Porém, se eu colocar no papel tudo o que eu já vivenciei no ambiente das corridas, garanto que teria ótimas histórias para contar.

    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. O frio daqui do Rio não se compara com o daí de Sp que é muito maior, pois eu não gosto do frio...hehehe...mas já que está fazendo frio bora correr para se aquecer e correr muito hein...rsss...legal o almoço com a turma corredora, ahhh dessa vez o almoço não foi no famosíssimo Runner Café...hehehe...Parabéns pela prova Contra o Câncer de Mama, espero que esta prova conscientize muitas mulheres contra esse mal que é o câncer...eita no pódio com vários kits de corrida me dá um ae...rsss...
    Valeu Mayumi boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayumi.

    Já estou por terras gringas.

    Vou "roubar" a foto do nosso almoço pra por no meu blog tb, tá?

    Esse friozinho de SP é tudo. Hj foi dia de descanso por aqui mas amanhã volto aos treinos. São quase 11 da noite e a temperatura é de 27C. Afff... Não dá não.

    Como comentei por SMS, fui pra USP no Sábado e fiz 14km com o pessoal do Twitter. Vi o Branca lá na subida do Matão mas ele estava conversando com alguém dentro de um carro e não quis interromper. Aliás, um favor. Qdo vc encontrá-lo novamente, por fazer diz que eu agradeço muito a oportunidade que ele deu de eu treinar com os alunos dele lá no Ibira na última 5a. feira.

    Bom, agora é tentar colocar a vida em ordem por aqui. Boa semana pra vc.

    Inté,
    Shigueo

    PS: Obrigado pelo convite para o almoço!

    ResponderExcluir
  6. oi, mayumi!!!

    que legal esse almoço! pelo visto, a sexta-feira 13 deu sorte, né? ;)

    nunca participei da corrida contra o câncer... como já estava inscrita pra prova de osasco, e osasco é bem mais perto... rsrsrsrs
    parabéns por sua participação! e que sorte reencontrar uma colega que você não via há tantos anos!!!
    como você diz, encontrar e reconhecer kkkkkkkkkkkk


    estou doida pra fazer umas corridinhas na usp e no ibirapuera! planejo, planejo, mas acabo sempre correndo pelas ladeiras de barueri mesmo rsrsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Mayumi,
    Vamos pra Punta! (risos!)
    Ainda bem que você não foi para Teresina.
    Quisera eu também ñão ter ido...
    Obrigado pelas referências a minha pessoa.
    Parabéns por mais uma corrida completada.
    E a sua história da primeira corrida (a de não andar com medo de ser desclassificada) foi sensacional! (risos!)
    Grato,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  8. Olá Mayumi, um almoço repleto de celebridades. Gostaria de estar nele com vocês. Gosto mesmo de encontrar os amigos. Gostei da noticia que você está perto da próxima maratona. Se for Curitiba, infelizmente, não estarei lá, mas se for Punta, pode contar com alguns Baleias. Buenos Aires é uma opção também, embora as passagens estejam difíceis. Grande abraço. Miguel Delgado

    ResponderExcluir
  9. Eu apareci na concentração do Branca e perguntei pra sua treinadora de vc. Ela falou q em meia hora vc voltava, mas tava muito frio e eu decidi ir embora depois do treino. Foi por pouco dessa vez! hehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Mayumy,
    Essa história de correr no frio é algo que desconheço. Confesso que lendo o seu post até fiquei preocupado com a minha participação na Meia do RJ.
    Adoro o seu jeito de escrever!
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Mayumi, vc é o máximo mesmo. Adorei a história da sua primeira corrida. Essa de não saber pra que serve o chip foi boa, tenho uma amiga que em sua primeira corrida não sabia pra que servia e nem aonde colocava aquilo. Ela teve a brilhante idéia de costurar na camiseta e quem disse que depois ela conseguiu tirar?! Por pouco não teve que deixar a camiseta junto na entrega do chip no final da corrida...rs.
    Eu tb tirei foto no pódio, só assim mesmo. De outra forma só de for pra nascer de novo e tiver a sorte de ter a genética a favor.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  12. Fantástico!
    Almoço com as estrelas, sexta-feira 13, frio absurdo, 1ª corrida, xixi e fuga do ônibus, chip que entrega quem anda... adoro suas histórias Mayumi. Vamos escrever um livro? Um não, uma coleção completa! Mayumi Potter?
    Fugiu de Teresina, mas foi por uma boa causa, está desculpada.
    Minha 1ª vez vai fazer aniversário mês que vem, Revezamento P.A, em comemoração vou revezar oito vezes comigo mesmo. que tal? hehehe
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    O Consenzo estava na USP, e eu também e o Shigueo tbm, não te vimos por lá.

    ResponderExcluir
  13. Olá, estou passando, fazendo uma visita, seguindo seu blog agora, parabéns pela corrida, eu ainda não corri nenhuma prova contra o cancer de mama, mas se tiver aqui em curitiba, farei com certeza...
    Parabéns perla prova...
    \o/simbora treinar
    \o/simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  14. Mayumi muito obrigado pelas palavras e pela sua participação em nosso almoço de sexta feira...vc é 10!
    Olha adorei ver a foto da Vovó Lucina e da amiga Minori...vcs não podem faltar na 5ª Etapa do Santista em 15/10...
    Um abração
    OBS: Em nossa tenda sempre vai caber vc e suas amigas...nesse domingo teu amigo Marcelo Jacoto apareceu por lá e se sentiu em casa...risos... gente fina!
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  15. Mayumi,

    Com tanto longos caprichados que você anda fazendo, fica "facinho" achar que você estará na próxima Maratona. Revela aí para os amigos. Qual será a sua próxima?

    Não vou dizer obrigado pela visita no blog, porque vc já é de casa (blog) e não preciso agradecer. Mas posso ficar muito bravo se não visitar o blog.

    Minha amiga, confesso, eu tenho muito medo de violência nas madrugadas. Duas semanas atrás, por exemplo, quando ainda estava muito cedo ainda (03:30) foram exatos 8o minutos decidindo: Võ ou num vô. Bem, quando cheguei de fato na rua, já nem era mais tão cedo assim (04:38).

    Abraço do Claudião.

    ResponderExcluir
  16. Mayumi!
    Vc é uma corredora e tanto: talentosa e divertida! Que linda a senhora Tomiko Saito, que exemplo, mas correr xixada e correndo de medo do chip foi demais! kkkk Beijão

    ResponderExcluir