24 de nov de 2010

Para certas provas não existe treino

Eu prometi, e estou cumprindo com a minha promessa! 
Um dia, recebi um comentário no meu blog, de um autor de um livro e fiquei curiosa para lê-lo. Entrei em contato com a pessoa e adquiri um exemplar. Ainda perguntei se, depois de lido, eu poderia postar sobre o mesmo no meu blog! Mas fui enfática: vou lê-lo primeiro, pois não posso comentá-lo se eu não ler, né? Rsrsrs. Metida, não? Kkkk. Apesar de eu me divertir muito neste espaço, no fundo, sou uma pessoa muito exigente quando o assunto é "qualidade". Portanto, o que eu apresento para vocês hoje, é um livro que conquistou-me: "Igual mas diferente" é o seu título. Seu autor: Saulo Teixeira Damasceno, um trialtleta que se acidentou em um treino de ciclismo e se viu tetraplégico do dia para noite. Tinha dezoito anos...
Há duas semanas, quando viajei para Curitiba, levei-o na minha bagagem, pensando em lê-lo enquanto esperava o voo. Na volta, comecei a lê-lo no saguão do aeroporto, embarquei no avião e continuei lendo. Fiquei tão entretida que nem vi a hora passar. Estava lendo o seguinte trecho, sobre a sua primeira viagem de avião:
"Na chegada à Brasília, quando as rodas tocaram o chão, o avião trepidou. Meu pai, que estava na janela, ficou olhando lá pra fora e não percebeu que eu comecei a trepidar também! Minhas pernas e meus braços começaram a dar espasmos. Tive medo de cair no chão."
Nesse exato momento, o avião em que eu viajava havia descido, sem eu perceber (nem tinha ouvido a mensagem) e de repente, as rodas tocaram o chão e começou a trepidar tudo!!! Kkkkkk, ai minha nossa! Saulo, você quase me mata de susto! Rsrsrsrs. Olhei em volta para ver se alguém estava trepidando, mas a única que estava neste estado era eu! Ó, céus! Que vergonha!
Quando fiz o pedido do livro, fiz questão de que ele me enviasse um exemplar autografado! E pedi inúmeras vezes que ele não se esquecesse do meu autógrafo! E ele, muito gentilmente, disse: Já seguiu autografado! Mas eu não imaginaria o quão especial seria este autógrafo, até eu ler o seguinte trecho:
"... mesmo com meus dedos inertes sem poder segurar um objeto, foi maravilhoso sentir o prazer de mover a caneta de um lado para o outro... A fisioterapeuta elogiou minha letra..." 
Nooossa, até voltei à página do autógrafo para conferir a sua letra! 
Agora, fiquei com vergonha de escrever, pois a minha letra é um garrancho só! Ainda bem que o blog não é escrito à mão!
E nesse livro, ele cita em várias partes a sua esposa, Sandra, que pelos relatos é uma pessoa linda, admirável! E também tem fotos dela: linda na aparência também! Porém, eu não vou colocar a foto dela aqui! Se tiverem curiosidade, adquiram o livro! Rsrsrs.
Saulo, muito obrigada por apresentar-se a nós de uma maneira tão surpreendente! O desfecho da história? Ah, não conto, não! Kkkkk. Deixo o e-mail dele aqui para quem estiver interessado na leitura: saulo@igualmasdiferente.com.br
Boa leitura a todos! 

9 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Eu jã adquirir o livro dele ainda pq aqui em casa tem 4 livros de corridas ainda para ler, mas tão logo eu acabo de ler eu adquiro...Realmente o Saulo é um grande campeão, não é fácil não o que aconteceu com ele...Boa leitura...Ahhh tá com medo do solavanco do avião...rsss...

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. oi, mayumi!!!

    você é muito divertida kkkkkkkkkk
    ficou trepidando, é rsssssss

    fez o maior suspense, hein;)
    mas funcionou, fiquei doida pra ler a história do saulo!

    boa dica!

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal, bom relembrar afinal também recebi um e-mail falando desse livro vou adquirir um exemplar...
    Boas energias
    Bons treinos
    www.marlipalugan.blogspot.com
    @marlipalugan

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,
    Adorei este post!
    Obrigado pela forma inteligente e divertida que voce contou um pouco da minha história.
    Parabéns pelo blog e obrigado pela divulgação.
    Abraços
    Saulo

    ResponderExcluir
  5. Mayume, você me deixou curioso para ler o livro...

    ResponderExcluir
  6. Voce me deixou com agua na boca para ler este livro.

    Muito bom a dica, vou ir atrás para conseguir meu exemplar.

    Bons kms,

    Clau

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei curiosa em ler o livro. Como posso adquirir estando em Salvador?

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. oi mayumi, já encomendei o meu exemplar , muito obrigada pela dica, adoro ler..... bjs, bons treinos

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela dica!!!

    Seus post são ótimos!! Um dia eu apareço ai para tomarmos um cafezinho!!

    bjs!! pri

    ResponderExcluir