15 de jan. de 2011

Agora vai!

Início de ano, todos traçando metas... e eu acabo de increver-me para a minha primeira prova deste ano: Troféu Cidade de São Paulo, que ocorrerá numa terça-feira, dia 25 de janeiro. 
Eu só pego no tranco! Rsrsrs. Ah, deixe-me postar mais uma foto do almoço da São Silvestre! Depois, eu "começo o ano"! Rsrsrs.
Este é o Felipe de Souto, de Tubarão-SC.  Desculpe-me pelo atraso!
Hoje, foi o nosso primeiro treino na USP. Mas, nesta semana, já treinamos 2 vezes no Ibira! Na planilha havia um treino de 1 hora e meia leve. Porém, ao chegar lá, todos fizeram um treino técnico de 30 minutos, saltando, pulando, correndo... e depois tinha a opção de correr de 30 minutos a 1 hora. 
 Saímos trotando numa turminha de umas 7 pessoas, mas confesso que fiquei preocupada pois todos que estavam comigo tem um ritmo mais rápido que o meu! Mesmo sendo trote, o trote deles deve ser mais rápido que o meu! Não íamos subir a Rua do Matão, já estávamos fazendo a curva para descer para a Luciano Gualberto quando... não sei o que deu na gente que... demos meia-volta e subimos a Rua do Matão! Kakakaka. O Eduardo Yamada disse: "Olha, vamos devagar! A Mayumi está aqui!". Rsrsrs. E fomos beeem devagar para os padrões deles! Desculpe-me se eu atrapalhei o treino de vocês!
Um esclarecimento sobre a mensagem da postagem anterior: quando eu disse que não é bom apressar-se, não quis dizer em absoluto que não devemos ter velocidade! Muitas vezes, treinamos velocidade, no entanto, não estamos apressados! Eu não sou veloz comparado à média da velocidade das pessoas "normais", mas tem gente que é e eu os admiro! Tem gente que fica xingando as pessoas que passam voando por elas, mas eu acho bonito a pessoa passar bem veloz por nós e ainda conseguir dar um bom dia! Tem coisa melhor que isto? Lembram-se do sr. Caloi? Ele é super-veloz e resistente. Tanto é que nos 75 km da prova de Bertioga-Maresias, ele chegou com uma vantagem de quase 30 minutos sobre o segundo colocado. No entanto, isto é fruto tanto dos treinos quanto da natureza dele. Ele faz por merecer! E toda vez que nos ultrapassa, sempre nos cumprimenta, nos incentiva! Acho que se ele estivesse apressado, iria até se esquecer de nos cumprimentar! Sentiram a diferença? Uma coisa é ser veloz, o que deve ser muito bom! Outra coisa é ser apressado, e como disse o Colucci, comer cru! Se bem que... um sashimi de vez em quando é muito bom! Rsrsrsrs.
E por falar nisso, hoje, passou voando por nós a Yara e um amigo dela, lá na Avenida da Raia! Prazer em revê-la! Fiquei feliz em te ver como sempre, treinando legal! E na segunda vez que eu a avistei, eu já estava sozinha! Resolvi trotar mais uns 10 minutinhos para inteirar 1 hora de treino! 
Após o treino, reencontrei a turma já se alongando!
Não sei se vocês se lembram da postagem sobre os orientais serem todos iguais (cliquem aqui para ler). Pois é, hoje fiquei pensando se isto não seria verdade mesmo! Na equipe, tem 2 alunos chamados "Eduardo", ambos descendentes de japoneses... bem até aí, normal, mas... bem, vejam vocês e depois me digam o que acharam! Rsrsrs.
Eduardo Sano (Runner Café) e Eduardo Yamada
O Shigueo vai zoar comigo, mas vou dizer: na volta, fui fazer feira e voltei pra casa para lavar quilos de roupas! Kakaka. E depois fui à floricultura da vó Lucina para comprar flores e encontrei a vó assim!
Ela disse que era sobremesa! Rsrsrs.
Mas não era só ela que estava com este potão de sorvete! Era todo mundo! Rsrsrs. 
 Daí fiquei olhando para a cabecinha branca da vó e vi que ela estava usando uma presilha! Mas a vó nunca usou presilha! 
 Aaai, a presilha está andando!!! Aaai, moço, tira, tira o bicho! Kakakaka.
E a vó ainda diz: "Olha, o besouro tem as cores do uniforme do Branca!" Kakakaka. Esta é a ultra-Lucina! Rsrsrs. Valeu! Obrigada! Bons treinos a todos!

17 comentários:

  1. oi, mayumi!

    que dia maravilhoso!
    corrida com amigos na usp, comprar flores na vó lucina... tudo de bom!

    e esse sorvete??? deu uma vontade!!! rssssssss

    divirta-se muito na corrida troféu cidade de são paulo! tomara que faça um dia lindo!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,
    Boa sorte na sua primeira prova, no dia 25.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    O treino de vcs são muitos bons e o bom que me divirto aqui com seus posts depois que vc corre Mayumi...rsss...Legal que pode encontrar com vários corredores, bom vc sempre está dizendo que vc corre devagar, vc já experimentou a Maratona de Nova York e que tal vc conversar com o Branca e pedir a ele para montar uma planilha para sua primeira Ultra.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Agora vai, Mayumi... Boa estreia nas provas em 2011! Parabéns pelos treinos, siga firme neles.

    Boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayumi!
    Nem rápido nem devagar, acho que no fundo mesmo a gente faz o que pode, quem pode mais, como a Yara, vai fundo, já eu sou do seu time, mas um pouquinho mais devagar, o da retaguarda!
    Boa prova dia 25 e bons treinos, Marluce

    ResponderExcluir
  6. Mayumi,
    sempre rodeada de gente bonita do bem. #aisim.
    Essa parte de comer cru é muito boa, um japa(né shigueo?)
    Dia 25 se eu não for sorteado para o biketour devo passear pelo troféu cidade de SP no ibira.
    Beijos e boa prova!
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  7. Oi Mayumi! Belo Post, como sempre! Não sei porque, mas sempre gosto quando você fala dos 'causos' com a senhorinha do besouro, ela tem jeito de ser muito simpática, e com histórias legais para contar! Boa semana!

    Felipe

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayumi,

    E nas suas metas não estão a maratona de Curitiba? Hein, hein?!

    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mayumi,
    Que belo treino em equipe. A Vó Lucina pode devorar aquela caixa de sorvete, ela tem crédito.
    Espero ter a companhia de vocês na Maratona de São Paulo. Se tiver Congresso de Corredores Blogueiros, como foi na São Silvestre, também quero participar.
    Boa sorte no primeiro desafio oficial de 2011.
    Gilmar

    ResponderExcluir
  10. Lava roupa todo dia, que agoniiiiiiaaaaa! hehe

    Mayumi, vc surtou qdo viu o besouro? hehe A vó Lucina deve estar super acostumada, né?

    Bom, vamos adiante, com velocidade mas sem pressa. Valeu pelos conselhos lá no meu blog. Foram importantes.

    Obrigado,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  11. Oi querida.. será q este ano te encontro.. espero q sim né..rss
    Feliz 2011!!!
    bj
    Jacke

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKK, Mayumi você é demais...quem teria que tirar fotos seria eu de você rsrs...Nunca vi seus olhos tão arregalados e espantados quando viu aquele tão indefeso bichinho na minha cabeça, levei um baita susto, quando você começou a chamar o menino para tirar o bicho da minha cabeça,pelo seu pavor, pensei que fosse uma cobra kkkk.Quanto ao meu sorvetão, você ficou com vontade de tomar ele de mim, não ficou? Não aceitou porque ficou com vergonha kkkkk,sou muito boazinha com meus funcionários não sou? Tudo que gosto, dou para eles também. Comigo sempre foi assim, sorvete em uma mão, e o xicote na outra se não trabalhar direitinho rsrsrs.Amo você Mayumi !!!! sempre me fazendo rir.
    Beijus e até dia 25 na corrida.

    ResponderExcluir
  13. Olha Mayumi, tem uma grande diferença entre os dois Eduardos japoneses que treinam com vc, sim: só um é aquele famoso da música "Eduardo & Monica"!! Rsrsrsrs
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mayumi.

    Ano novo, vida nova, novas corridas. Mas as minhas pernas estão mais cansadas, e preguiçosas. Ainda não fiz nenhuma corridinha em 2011. Depois de visitar a sua página, espero também pegar no tranco.
    Um abraço. E boa prova na próxima terça.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom a psotagem! to rindo até agora!! Linda vo Lucina, lindas fotos!!

    Valeu Mayumi e tb concordo contigo em relaçao aos corredores velozes! Cada um na sua natureza, propósito e metas!

    bjs boa semana

    pri

    ResponderExcluir
  16. Muito bom a psotagem! to rindo até agora!! Linda vo Lucina, lindas fotos!!

    Valeu Mayumi e tb concordo contigo em relaçao aos corredores velozes! Cada um na sua natureza, propósito e metas!

    bjs boa semana

    pri

    ResponderExcluir
  17. Tô quase indo aí correr com vc!
    a tartaruguinha de Cuiabá!!! rsrsrs
    Beijos e bons treinos!

    ResponderExcluir