6 de mar. de 2011

Quem corre na chuva, vê fantasmas?

E aì, pulando muito por aí? Falei para o pessoal que ia sair na Vai-vai, e eles disseram que era para sair na Foi-foi, porque Vai-vai era antigamente! Kakakaka. Fui-fui! Rsrsrs. Que chuva, hein? Bom para oxigenar os pulmões! Assim, a gente tem mais fôlego! Rsrsrs.
Gostaria de agradecer as pessoas que tem postado comentários aqui. Muita gente que não conheço pessoalmente, mas que por este espaço, acabo tendo contato, mesmo que virtual. Lénia, de Portugal, que honra ter outra leitora de Portugal! Conheces o Carlos? Stéphanie Perrone, de Porto Alegre, estivemos bem perto em Punta del Este e não nos encontramos!!! Estarei por aí na semana que vem, viu, guria! Marli de  Curitiba, nascida em Apucarana... Corredora Hen? Hen? Rsrsrs. Estás de sacanagem comigo? Kkkk. "hen" em japonês significa "estranho(a)", "esquisito(a)". Uma corredora "hen" escrevendo para uma corredora "kitigai", rsrsrs. Essa é boa! Kakakaka. E Ingrid Rambo de São Leopoldo! Estás bem pertinho de Porto Alegre, não?
O mestre Branca deixou as planilhas prontinhas e disse: "Bom Carnaval!". Restou para nós nos divertirmos fazendo os treinos! Ontem, fui ao Parque do Ibirapuera e corri dando voltinhas. Como era um treino leve, rodei um pouco mais devagar por 15 km. Olhem só, encontrei algumas pessoas treinando também também. Umas em turmas, outras sozinhas!
Esta turma aqui embaixo, disse que ia correr 25 km, saindo do Ibirapuera, indo em direção ao Jabaquara e voltando para perto do Ibirapuera. Viu, mestre! Agora eles ficam me chamando de "fiscal"! Rsrsrsrs.
Esta foto abaixo, tremida (rsrsrs) é a Seiko! Ela estava tão rápida que nem deu tempo de tirar foto! Aliás, outro dia, ela me escreve e diz que com os longões no sol, ela ficou tão bronzeada que está parecendo mais boliviana que japonesa! Kkk.
E o Jorge também estava rodando sozinho! Desculpe-me o susto! Tinha que tirar fotos de todo mundo! Rsrsrs.
E tinha também, gente fazendo caminhada! Olhem só! A Cleide coom a sua turma! Prazer em revê-la! 
E encontrei também a turma do sr. Hélio, mas eles não fizeram o mesmo percurso, de modo que acabei não tirando fotos deles! 
Ah, deixe-me postar a minha foto alongando depois do treino, senão, o mestre vai achar que não me alonguei! Kkkk.
A foto acima foi tirada pelo sr. Eduardo Sakuma, que estava se alongando também! Desculpe-me a amolação, sr. Eduardo! Prazer em conhecê-lo! 
Bem, fazendo uma retrospectiva e voltando ao assunto do título desta postagem, esta semana choveu muito. E na quinta, acabei treinando debaixo de uma chuva torrencial, mas acho que foi muito bom, pois bati um novo recorde pessoal (rsrsrsrs) na distância de 12 km! Rodei bem rápido! Mas choveu muito mesmo! Olhem só a "pista" do Ibirapuera na quinta!
Mas a turma estava treinando! Olhem só... debaixo da Marquise, quase saindo para correr no molhado. mas eu já tinha acabado o treino! Rsrsrs. Comecei mais cedo!

E por eu ter começado mais cedo, o parque ainda estava meio escuro. Não sei se foi por causa disso, eu tirei a foto abaixo antes de começar o treino, quando estava me alongando e... pensei ter visto alguns fantasmas na foto! Bem, deve ter sido ilusão de ótica, pois não enxergo direito, mas vai aqui a foto! Vejam se não tem fantasma, bem aqui no canto esquerdo da foto! Rsrsrs.
Aaah, treinei na chuva, vi fantasma, então, eu mereço um diploma, não mereço? Rsrsrs. A minha colega de trabalho abaixo (profa  Maki), confeccionou um diploma de "maratonista" em japonês para mim! Rsrsrsrs. 
Olhem só o diploma! Rsrsrs.
Estávamos testando alguns jogos para aprendizado de japonês, e ela viu que tinha como os aprendizes elaborarem os seus próprios certificados, uma espécie de aprendizado das letras com uma pitada de incentivo! Para quem entende um pouco de japonês e quiser ver este site de materiais e exercícios de japonês, que também traz muitas informações sobre o cotidiano no Japão, recomendamos! Aqui está o endereço: https://www.erin.ne.jp/jp/. Divirtam-se clicando nas lições e brincando com os jogos!
Ops! Estou mudando de canal! Rsrsrs. Adooooro o meu trabalho! Rsrsrsrs. 
Bom Carnaval a todos! Ótimos treinos também!

21 comentários:

  1. é isso aí, faça chuva faça sol, vcs sempre treinando..... muito obrigada pelo incentivo....
    parabens pelo seu diploma, bjs e bons treinos...

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Aeee Mayumi que blz hein muitos viajaram e vc não dando mole para os treinos é isso aeeee, mas que negócio é esse de ver fantasmas na chuva, só vc mesmo...rsss...Valeu bom carnaval e bons treinos e trate de cumprir a planilha pq senão o Branca depois vai puxar a orelha de vcs hein...rsss...O meu carnaval também está sendo de muitos longões.

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Tem fantasma sim, está de braços erguidos. Parece que está chegando numa maratona. Isso é premonição de Assunção?

    ResponderExcluir
  4. Boa Mayumi,
    Eu quase aposentando de tanta chuva e preguiça de me molhar e você correndo com os fantasmas do Ibira... Eles não me mandaram lembranças? Faz tantoa tempo que não vou ao parque que quando eu chegar vão achar que o FANTASMA sou EU.
    Vou fazer um treino de carnaval faça chuva ou faça sol. Se o fantasma aparecer mando ele deixar um recado aqui.

    Beijos, parabéns pelos treinos e bom feriado!

    Colucci
    @antoniocolucci

    E vamos correr no RIO!!!

    ResponderExcluir
  5. oi, mayumi!!!

    tem que pedir pro gilmar, do blog foto corrida, analisar a foto;)
    de todo modo, fantasma num parque deve ser fantasma de corredor, e corredor é tudo gente boa;)

    parabéns pelo treino, no carnaval e na chuva! vai ganhar estrelinha do mestre branca;)

    achei tão bom ver lucina na foto!!! sou fã da lucina! ela é minha inspiração!

    o certificado ficou lindo! vou olhar o site que você recomendou! na época da faculdade de letras, eu era fascinada pelo estudo de idiomas! até hoje ainda sou, apesar de a paixão pelas línguas ter sido um tanto sufocada pela paixão avassaladora pelas corridas;)

    um carnaval maravilhoso pra você, mayumi!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Diplomática Mayumi!

    Quando eu assisti "O Sexto Sentido", passei também uns dias vendo fantasmas por aí... Isso passa, hehehehe!!!

    Parabéns pela disciplina de sempre nos treinos, até debaixo d'água!

    Abraços e bom restinho de carnaval.

    Fábio

    ResponderExcluir
  7. Olá Mayumi,

    Obrigado pela visita em meu blog. Estou usando o feriado para colocar os textos em dia. Acabei de postar o relato da corrida do Aniversário de São Paulo, inclusive tem uma foto sua, confira depois.

    Quanto ao seu post de carnaval, meus parabéns, realmente encarar chuva, tempo ruim para ir treinar, ainda mais neste feriado prolongado e convidativo para "desregrar" é um feito para poucos.

    O meu feriado está sendo "o feriado", o telefone não tocou, vendo filmes o dia todo, alternando com momentos de inspiração para escrever, enfim...

    Até a próxima

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mayumi ! Acho que você está vendo fantasmas de tanto treinar kkkkkkkkkk,o fantasma deve ser do Branca, espionando a gente kkkk, você bem sabe que quando ele da treinos longos,fica sempre escondido em algum lugar só para ficar nos observando,e nos corriguir, quando estamos errados em alguma coisa rsrs.
    Pôxa você viu que belezinha? Tenho uma fã no seu Blogger fico muito lisongeada com isto. Obrigada, Mayumi..... por estar sempre nos apoiando. Beijão

    ResponderExcluir
  9. caramba mayumi...

    já não treino muito, com fantasmas!!

    agora só ergométrica... e em casa rsss

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  10. Olá Mayumi. Não sei bem sobre fantasmas mas me dá a impressão que você conseguiu fotografar um portal para outra dimensão. Provavelmente a dimensão que entende esses rabiscos do diploma. Grande Abraço. Ah! agora contamos além de memê, kombi também e fusca azul ganha um tapa. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  11. OI Mayumi!
    Tenho que dizer primeiro que toda vez que abro seu blog digo a mim mesma: esta foto é muito legal.
    Como vc conseguiu pegar o bom humaor no meio de tudo? ela arrasa...

    Seu post está ótimo e sempre divertido. Vc nos faz bem e melhor.

    Keep it.. em janopês seria:___?
    beijão, marluce, de Rolândia, do Paraná (é para vc falar no próximo post!!! rsrsrsrrs :)

    ResponderExcluir
  12. Próximo treino será com o lobisomem e o saci perere, rsrss.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayumi! Nossa, ainda bem que estou lendo sou Post somente hoje...feriado começei a ver o filme Possuídos, assisti só a primeira parte e fui dormir, acredite, com a luz acessa...duas noites depois sonhei com espírito...fiquei uns 5min rezando o Pai Nosso...é sério!! E agora um Post sobre fantasmas!!! Olhei a foto mais ou menos, tem alguma coisa alí mesmo...eu chamaria o padre Quevedo!
    Valeu!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  14. Olá, Mayumi,

    Estava procurando uma amiga em comum: Daisy Satsuki Kato, quando entrei em seu blog e vi que ela está morando no Japão! Estudei Português na USP com ela, éramos muito unidas. Fui recepcioná-la no aeroporto quando ela retornou de sua primeira viagem (loonga) ao Japão. Queria o e-mail dela para relembrar os "velhos" tempos...

    ResponderExcluir
  15. Ah Mayumi... vc é muito engraçada mesmo!
    Não foi a toa que falei para vc escrever o blog.. kkkkkk
    Seu bom humor contagia todo mundo!!!

    Mas essa chuvarada..... só os corajosos foram treinar... acho que sou meio covarde..rss
    kkkk

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  16. Oi Mayumi,

    Olha se é fantasma ou não, não sei, mas que tem alguma coisa ali, tem sim!!!! Uiiiiiiiiii...que medaaaaa.

    Lindo o seu diploma e como descendente fajuta de japonês eu não entendi nada....rs.

    Adoro a sua disciplina, chova ou faça sol vc está treinando. Isso é uma autêntica japuca.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mas que disciplina hein, treinar até com chuva. É só cair umas gotinhas aqui em Porto Alegre que eu já me mando para a esteira.

    Não sei se é fantasma na foto. Mas pode ser um ET, hehehe.

    Está ou estava por Porto Alegre é? Tens que vir correr a maratona em maio =D

    bjs
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  18. Que maravilha, Mayumi! Sempre com uma história boa pra contar.
    Precisamos marcar outro treino. E será em breve. :)


    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Muito legal o site que você indicou. Passei para a minha filha. Obrigada!

    ResponderExcluir