20 de set de 2011

Vibram Five Fingers ou "tabi"?

Há aproximadamente um mês, a assessoria de imprensa da loja de artigos esportivos Procorrer de Curitiba enviou-me uma matéria por e-mail e pediu para que eu divulgasse a mesma no meu blog! Desculpe-me, sei que estou atrasada com a postagem! Rsrsrs. Se eu fosse jornalista, as notícias iam ficar todas muito antigas! Kkk. Mas é que fiquei pensando... este calçado... me é meio familiar! Rsrsrs.
Daí, resolvi procurar mais coisas sobre isso! Para não enrolar mais, eu postarei a matéria que recebi e em seguida, apresento-lhes o "algo familiar" que eu achei! Justificarei também o porquê disso ter me deixado encucada! Kkkkk. Aqui vai a matéria que a Marília Tom da Lide Multimídia enviou-me por e-mail:


Procorrer apresenta em Curitiba tênis diferenciado

Vibram Five Fingers dá ao atleta a sensação de correr descalço

CURITIBA, 19/08/2011 – A Procorrer, maior loja especializada em corrida de Curitiba, apresenta um novo tipo de tênis. O Vibram FiveFingers dá ao atleta a sensação de pés descalços e promete melhorar o sentido de tocar e sentir o solo, proporcionando mais força no pé, equilíbrio, agilidade e amplitude nos movimentos.

O Vibram Five Fingers foi eleito pela revista Time como uma das melhores invenções de 2007. Ganhou o Prêmio Italiano Della Creativita e foi indicado na “Adi Design Index 06 Volvo Sports Design Award”.

Com um conceito diferente, que permite ao atleta desfrutar os benefícios de saúde e desempenho do barefooting (corrida praticada descalço), o tênis também promete a liberdade e alegria de andar descalço com a proteção e segurança dos solados Vibram.

A novidade pode ser conferida na loja Procorrer, na Av. Vicente Machado, 320, Centro, em Curitiba. Mais informações no http://www.procorrer.com.br

Serviço
Procorrer
Av. Vicente Machado, n. 320, Centro
Curitiba – PR
(41) 3222-6262/ 9915-1818

Sobre a Procorrer
Procorrer, há mais de 18 anos no mercado é a maior loja especializada em corrida de Curitiba. A Procorrer é referência na área de corridas esportivas e oferece aos seus clientes o teste da pisada gratuito, inscrição para as principais provas, atendimento especializado, além de um mix de quatro mil itens esportivos. O grupo também está associado à Associação Procorrer.
http://www.procorrer.com.br/

Fiquei olhando este calçado e lembrei-me de que um dia, ao comentar que um aluno que tinha vindo do interior para São Paulo foi procurar um "tabi" (tipo de meias com dedos utilizados com chinelos japoneses) para calçar com "gueta" (tamanco japonês com sola de madeira), o meu chefe disse: "Antigamente, quando se fazia gincana esportiva no Japão, a maioria das crianças corriam descalças, mas havia algumas que eram mais abastadas e corriam com "tabi". E estas eram rápidas! Os "tabi" protegiam os pés!". Daí, fui procurar imagens de "tabi" para mostrar para vocês! Tem alguns bem parecidos com o produto acima! Vejam!
Créditos: http://www.jika-tabi.com/Products/tabi-black-satin.html
Crédito: http://www.journeyjapan.com/tabi.html
Crédito: http://www.ninja-training-techniques.com/2010/ninja-tabi
Crédito: http://global.rakuten.com/en/store/lead-walking/item/as-tabi-shin-hi/
E tem gente inventando até sapatos de salto inspirados nestes "tabi"!
Crédito: http://www.bemresolvida.com.br/?p=13329
Pés de Sarah Jessica Parker
 

Vocês correriam com "tabi"? Rsrs. Bem, o Vibram Five Fingers deve ser confortável. "Fingers" não são dedos das mãos? Os dos pés não são "toes"? Ou eu estou enganada? Rsrsrs. Socorro, gente, ajudem-me! Kkkk. Bem, anyway... alguém já experimentou correr com eles? Eu não conheço ainda! Só calcei "tabi", mas não corri com eles!

5 comentários:

  1. Oi Mayumi,

    Já tentei usar aquelas meias de dedinhos e não consigo ficar com aquilo por muito tempo. Correr com o Fingers nem pensar!!! Eu fico imaginando o chulé, as bolhas, o preço que não é dos mais convidativos. Não, não e não....rs.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,
    Nasci para correr de tênis.
    Esse negócio de correr quase descalço não se alinha com a minha filosofia de vida.
    Júlio Cordeiro é que tem boas experiências com o Vibran.
    Acho que Laurinha, minha filha, iria adorar um tabi.
    Excelente conexão!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. oi, mayumi!!!

    gostei dos tabis!
    ainda não experimentei o vibram, mas também quero experimentar!

    fingers, toes... xiiii... sei não rsssss

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de experimentar. Um amigo daqui que tem e corre regularmente com eles, inclusive distâncias longas, disse que é muito bom. Já tentei ganhar algumas vezes em promoções na internet, quem sabe um dia... Um cupom de 30% de desconto eu já levei.

    Bons treinos, sejam quais forem os calçados. Domingo estou aí pro Circuito das Estações!

    ResponderExcluir
  5. Olá Mayumi, Você têm razão dedos dos pés são Toes... porém acredito qie o Fingers nesse caso seja uma alusão as luvas, pois o mesmo se assemelha a uma luva de mão, tipo estratérgia de marketing!!

    ResponderExcluir