26 de out. de 2011

Encontros de hoje!

Hoje, marcamos um almoço relâmpago, daqueles de uma hora, mas concentrado em boas notícias e risadas! Pessoal alto-astral atrai ótimas energias! Conheci o Maurício e a Jacke na antiga equipe de corrida, a Playteam! A Jacke foi a mentora deste blog!
Maurício Nóbrega, Jackelyne Gense e eu
E quando estava tomando um cafezinho com o Maurício, eis que surge repentinamente, para a minha surpresa, o dr. Jesus Paula Carvalho, o meu médico ginecologista e oncologista que há 7 anos curou-me de um câncer! Este é "o cara"! Foi dar alta para que eu pudesse sair do hospital em pleno domingo de Carnaval! 
Dr. Jesus, muito obrigada por estar viva hoje!
Dei um pulo no blog da Jacke e ela também disse que encontrou muita gente hoje! Coincidência? Talvez! Fiquei encucada e fui consultar o calendário japonês para ver se era dia de "tomobiki" (tradução literal: dia de chamar amigos). Os japoneses dizem que nos dias que considerados tomobiki (algo definido pelo calendário budista), acabamos encontrando muita gente. Assim, se marcarmos uma festa num dia destes, a probabilidade de aparecer muita gente é grande! Mas, se alguém for enterrado neste dia, dizem que um amigo ou parente próximo pode morrer logo em seguida! Nossa! O fato é que, pelo calendário japonês, constatei que o dia de tomobiki é amanhã, dia 26! Supus que, como a gente está com uma diferença de fuso horário de 12 horas (13 horas por causa do horário de verão) com o Japão, isto poderia fazer sentido! Que bom que todos se encontraram! Bons treinos!!!

4 comentários:

  1. hahahahah... essa Mayumi.. cheia de associações... poderia ser estatistica kkkkkk
    Adorei revê-la!

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  2. Já que é hoje o dia no Brasil passei por aqui para falar com você. Que linda a mensagem de gratidão que você fez amiga, no seu caso, o trocadilho é inevitável...só Jesus salva. Parabéns também ao grande médico, exemplo raro nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  3. É uma delícia esses encontros. Eu adoro!!!

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Mayumi legal o encontro de vcs...Me lembro sim quando vc criou o blog e dizendo que a mentora foi a Jack...rsss...
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir