12 de out de 2011

Tudo azul por aí? Ou tudo rosa?

Outubro é um mês rosa, não sei por quê! Rsrsrs. Recebi vários e-mails anunciando corridas femininas! 
Posto duas delas aqui. Mas confesso que fiquei pensando: "Por que não abrir aos homens também? Para conscientizar as mulheres a praticarem esportes? E os homens? Rsrsrsrs.". Aqui vão as informações! Opinem! 

Corrida “McDonald’s 5K” reunirá 40 mil mulheres em 15 cidades da América Latina
Evento inédito está marcado para 30 de outubro
 

Pela primeira vez, uma corrida de rua feminina vai reunir, em um único dia, milhares de pessoas de maneira simultânea em várias cidades da América Latina. Com expectativa de reunir 40 mil mulheres e seus familiares, a “McDonald’s 5K – Mulheres em Movimento” será realizada em 15 cidades da região.
A corrida McDonald's 5K tem como objetivo celebrar a mulher e incentivar um estilo de vida saudável. Confiram as cidades participantes:
  • Assunção
  • Buenos Aires
  • Caracas
  • Cidade do México
  • Cidade do Panamá
  • Guaiaquil
  • Lima
  • Le Diamant
  • Medelin
  • Montevidéu
  • Rio de Janeiro
  • San José
  • San Juan
  • Santiago
  • São Paulo
E o mais interessante: 13 dessas cidades realizam o evento simultâneamente!

Em São Paulo, a prova será realizada no Centro Histórico, passando por pontos importantes como o Teatro Municipal, Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Praça da Sé e Avenida Ipiranga. Dessa forma, valorizamos e celebramos não apenas as mulheres, mas também a cidade.

O McDonald’s e o esporte

O desafio do McDonald’s vai muito além de oferecer um cardápio variado, com produtos de alta qualidade a seus clientes.  A marca acredita que a satisfação de consumidores e funcionários está diretamente ligada a ações que traduzam o respeito pela qualidade de vida e o bem-estar social.

São inúmeros projetos realizados pela empresa em todo o mundo em torno de práticas esportivas. O McDonald’s é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da FIFA.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 19 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 1.750 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 86.000 funcionários atendendo cerca de 4 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com 
http://www.arcosdorados.com/
 
Mais informações: www.5kmcdonalds.com
 Inscrições pelo site da Corpore: www.corpore.org.br



E esta é para o pessoal de Curitiba!
A Procorrer apoia a luta contra o câncer de mama

Procorrer apoia o Outubro Rosa
Maior loja de corrida do Brasil vai participar da campanha internacional de conscientização do câncer de mama
CURITIBA, 11/10/2011 – Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama, doença que mais mata mulheres em todo o mundo segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), e a Procorrer, maior loja especializada em corrida do Brasil, abraça essa causa com ações de conscientização.

O site, as redes sociais e a loja física da Procorrer apresentam banners de apoio à causa, com informações importantes sobre o câncer de mama e sua prevenção, além de uma vitrine só com produtos cor de rosa. Além disso, os vendedores estão utilizando a fita rosa, símbolo da campanha.

Diversas pesquisas sugerem que exercícios físicos durante a infância podem diminuir as chances de desenvolvimento do câncer de mama quando adulto. Roberto Grupenmacher, diretor da Procorrer, chama a atenção para a importância de praticar exercícios físicos como forma de prevenção, “Não só no caso da prevenção do câncer de mama, praticar exercícios e levar uma vida saudável ajuda a evitar diversas doenças”.

Curiosidades:
- A mamografia  é essencial para o diagnóstico precoce.
- Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%.
- Entre 1999 e 2003, quase metade dos casos de câncer de mama foram diagnosticados em estágios avançados, segundo estudo do Instituto Nacional de Câncer – Inca.
- Com o advento da Lei Federal nº 11.664/2008, em vigor a partir de 29 de abril de 2009, o SUS passa a ser obrigado a fazer anualmente exames de mamografia na mulher acima de 40 anos.
- O número de homens atingidos pela doença é bem inferior (apenas 1% de todos os casos).

Serviço
Procorrer (Av. Vicente Machado, n. 320, Centro. Curitiba – PR)

4 comentários:

  1. Poxa... gostei dessa do Mc... mas no mesmo dia tem Circuito Venus... e acho que vou nessa :)

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  2. E aí amiga tudo bem !!
    Eu pessoalmente gosto muito dessa homenagem para as mulheres ., vcs realmente merecem !!
    Agora corrida só pra Homens eu discordo ., ninguém merece um amontoado de Homens suado ecaaaaa!!

    Valeuu bons treinos !!!

    Romildo

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a favor de corridas exclusivamente femininas. Além de muito mais bonitas, elas são as únicas (além das infantis e das caras demais!) que eu consigo ficar de fora, hehehehehe...

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas cor-de-rosa!!
    Mas, ainda acho que é discriminação!!
    hehehe

    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir