9 de nov. de 2011

Honestidade

Gente, sei que o assunto não tem nada a ver com corrida, mas esta atitude não pode deixar de ser registrada aqui.
Ontem, era dia da nossa colaboradora vir fazer uma limpezinha básica na casa e passar roupa, o que acontece uma vez por semana. 
Ela sempre foi muito educada e há algumas coisas que gosto muito nela. Por exemplo, ela nunca mexe em nada que tem na geladeira, traz a sua própria toalha de rosto para usar e traz a sua marmita para comer. Não come nada que você deixa na cozinha, a não ser que você deixe escrito que é para ela. Uma vez, deixei uma barrinha de chocolate em cima do pagamento dela. Ela levou o pagamento mas deixou o chocolate. Ao perguntar sobre isso, ela disse que, como não tinha certeza se era para pegar, resolveu deixar!
Ontem, ao voltar para casa, encontrei em cima do armário da cozinha R$5,00 e um recado. 
 E agora, estou aqui, com este dinheiro e esperando alguém vir buscar. Sei que a minha colaboradora é uma pessoa que está precisando de dinheiro para fazer tratamento dentário! Eu até arranjei outras casas para ela trabalhar, pois ela tinha alguns dias vagos. Mas nem por isso ela pegou este dinheiro para si! É questão de honestidade e caráter! 
Outro dia, ouvi uma história que fiquei horrorizada! Havia um aluno de uma escola que foi entregar um estojo que ele tinha achado na sala de aula. Parece que a professora tinha dito a esse aluno que "achado não é roubado" e que por isso, ele deveria ficar com o estojo para ele! Que tipo de educação é essa? Como em um dos comentários da postagem anterior, vamos acreditar que um dia a educação vai mudar por aqui!

7 comentários:

  1. O exemplo é arrebatedor. O mundo está carente de pessoas assim. Torço para que tenha um(a) dentista que leia seu blog, que tenha sido tocado por esse nobre gesto. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Honestidade independe do quando temos na conta bancária.
    Sempre acreditei que os mais necessitados são os que mais prezam pela sua honra! Bonito demais!

    ResponderExcluir
  3. Isso é honestidade né Mayumi... a moça que trabalha em casa é da maior humildade e cada centavo que ela acha aqui em casa ela guarda... :)
    É bom saber que ainda existe pessoas assim!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabens a cidadã , ela não trabalha na zn de sp tambem? preciso de uma pessoa de confiança na minha casa como diarista !!! Uma pessoa muito honrosa... felicidades

    ResponderExcluir
  5. Olha só, Mayumi, uma história dessa deveria ser encarada de forma natural. Ser honesto não deveria ser qualidade e sim fruto de um caráter bem construído. Mas no mundo de hj virou avis rara. Uma pena, sinal concreto desse nosso mundo corroido pelas mentiras. Mas continuo acreditando, como vc, que a educação é uma das bases para se criar uma sociedade saudável. Façamos nossa parte!
    Abraços e bons kms

    Everton Domingues
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir
  6. Mayumi realmente hj em dia é dificil de encontrar pessoas assim, vc é uma sortuda ter uma empregada assim conserve ela pq é dificil de achar gente honesta assim...Me fez lembrar de alguns anos atrás uma reportagem em que uma pessoa pegou um táxi e esqueceu uma mala cheia de dólares e o taxista entregou a mala depois para o dono...
    Pois não a conheço a sua empregada mas de os parabéns a ela.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir