20 de nov. de 2011

Meia-maratona e Passeio Ciclístico

Neste final de semana, ocorreram várias provas. Difícil foi a escolha! Optei pela meia-maratona do Circuito Athenas, um percurso que tinha feito no ano passado. Os treinos foram feitos almejando correr esta prova, conforme escrito na planilha.
O dia de sábado foi bastante corrido. Levantei-me às 5h30min para ir ao laboratório fazer um exame de rotina. Na sequência, fui buscar o kit na arena da prova. Como tinha combinado com meu vizinho que eu ia pegar o kit e ele me dava carona no domingo, lá fui eu! Só não sabia que ele era Top 300, ou seja, homens que fazem tempo abaixo de 01h45min nesta meia-maratona, e que a fila do kit era separada. Lá estou eu na fila e o pessoal dizendo: "É a fila do Top 300, aqui!". Sim, eu sei! Rsrsrsrs. É, não tem jeito, não tenho cara de quem corre rápido! Kkkkk. Uma hora, quando vieram checar de novo se eu estava no lugar certo, eu disse: "O kit é pro meu vizinho!". O rapaz de trás riu! Rsrsrsrsrsrs.
Na arena, encontrei o Antonio Colucci e o Norberto. Aproveitamos a estrutura que oferecia café, barrinhas, água, meias de compressão e uma lojinha com produtos Mizuno.
Colucci, eu e Norberto
As meninas do café Pilão em sachês! Muito bom!
Barrinhas de cereais! Hummm.
Olha o Colucci sendo entrevistado pela Mizuno!
Espaço da Gilette
Água Crystal
Loja da Mizuno
Marcelo Jacoto na fila do kit
Bruno trabalhando
Kit pego, hora de ir para a feira, supermercado... tinha a formatura de um curso de português dos meus sobrinhos à tarde, cortar cabelo, prestigiar o evento de yakisoba da minha mãe à noite... e voltar cedo para casa para descansar!
Hoje, saímos de casa às 05h40min. Deu tempo suficiente para chegar, trocar a camiseta... encontrei a Jacke! Prazer em revê-la! E parabéns pelo ótimo resultado!
Eu e Jacke Gense
Elio Okazaki, o vizinho Top 300, e eu
Hora de alinhar para a largada. Fui com Marcelo Jacoto para o setor de 7min/km. Eu ainda disse para ele ir lá para frente, mas ele preferiu largar atrás! 
O objetivo hoje era correr ritmado, ou seja, em um ritmo constante. Porém, como não tenho o costume de olhar para o cronômetro, então, na maioria das vezes, não sei se estou mantendo o ritmo! Tenho a tendência de sempre correr mais devagar no final.
Mas, hoje, tive uma grata surpresa. Após passar o km 2, o Caloi aparece por trás e diz que vai me acompanhar! Imagine! Este cara corre muito, é da elite! Se ele me acompanhasse, ele ia ficar com a panturrilha doendo pro resto do dia, de tanto ficar freando! Rsrsrsrs.
O pior é que ele estava falando sério! Rsrsrs. Disse que desceu do trem quando ouviu a largada e veio correndo e se aquecendo da estação até me encontrar. Seguiu-me por 2 km para "verificar" o meu ritmo e somente depois veio falar comigo! Rsrsrs. Foi ele que marcou as minhas parciais, km a km! E dizia: 12 segundos mais devagar, 7 segundos mais rápido... putz, nunca tinha me dado conta! Pegava água, abria, incentivava os outros participantes, uma hora, encontrou uma menina caminhando e ensinou-a até a respirar e continuar correndo! Tirou fotos para um casal, na placa do km 18... enquanto isso, eu mantive o meu ritmo, não parei porque tinha a certeza de que ele sempre me alcançaria!
E foi assim... até o km 18,5. Estava entrando em alfa quando tropecei em um olho de gato e "katapluft"! Deitei no chão! Kakakaka. O Caloi levou um susto! Levantei-me. Ele disse para eu levantar os braços e respirar fundo! Na terceira inspiração, eu disse: "Tá bom, né? Vambora!" Rsrsrsrs. Voltei ao ritmo. Mas acho que isso só foi possível porque ele estava lá! Cada problema com uma solução! O que a técnica não faz, não? Esta é a aprendizagem in loco
Bati o meu recorde pessoal na meia-maratona! O meu melhor tempo nesta distância tinha sido a da meia-maratona de São Bernardo do Campo, em 2008. Depois disso, nunca mais tinha feito um tempo menor... na época, tinha feito em 02h11min... quase 12 min. Hoje fiz em 02h08min16seg, uma diferença de mais de 3 minutos do meu melhor tempo há 3 anos. Ô professor, quem disse que com o tempo, tudo cai? Kkkkkk.  Porém, fiquei com dor de cotovelo! Vejam! Rrsrsrs.
Ô dor de cotovelo! Rsrsrs.
A premiação do masculino
Eu com a medalha... ficou faltando o miolo! Quem sabe, um dia eu completo uma!  
Eu e o apoio Caloi! Muitíssimo obrigada!
Ao retornar à tenda do Branca, o Marcelo Jacoto comenta com o Caloi: "Você disse que era para a Mayumi dar o sangue e ela se esfolou toda?". Kakakaka.
Caloi e Marcelo Jacoto
Livia e Edson
Cristiane, Bruno e Emerson... além deles, os profs. Nilton e Rogério também estavam trabalhando.
 Um segredinho: "Além, é claro, do incentivo do Caloi, quando caí e fui me levantar, veio à mente a frase escrita na camiseta do evento. 

Caiu? Levante-se e siga em frente!
Prova terminada, voltei de carona com o Elio que, por sinal, ficou me esperando um tempão, já que fez a prova em 01h42min! Parabéns! Desculpe-me pela demora!
O Caloi não existe! Olha a simpicidade e a humildade do e-mail dele, hoje, depois da prova:
"Olá minha amiga Mayumi. Hoje, eu tive um dia especial e maravilhoso, foi uma grande honra, prazer, alegria e experiência ter feito esta prova com você.
Me senti um vencedor, graças a DEUS. Sofri? É claro que sim, mas foi ótimo! Meus parabéns, você correu direitinho, bem coordenada, bom ritmo e postura firme. Agora você merece um bom descanço e um bom final de domingo."
Isto vai me fazer treinar direitinho para o próximo desafio! Sem neuras, sem afobação e principalmente, focado nas técnicas para uma corrida confortável.
Tomei um banho rapidinho, enquanto a máquina de lavar lavava as roupas. Troquei-me e saí para prestigiar o Edu (in)Sano no 2º Passeio Ciclístico! Casa cheia, como sempre, e encontro a Vera e o Edson, a Monica (é claro), o Colucci, o Vicent Sobrinho e a Mariana. 
Runner Cafe lotado
Edson e Vera
Edu trabahando
E Monica também!
Colucci que disse que correu 10km no Athenas por medo de cair da Ponte Estaiada! Rsrsrs.
Ele fez a Nike SP-Rio 600km de van! Kkkk.
Vicent Sobrinho e Mariana
De volta para casa, o corpo começa a esfriar e começo a sentir dor de cotovelo e dor nos braços... tinha que me exercitar, esticar os músculos para não ficar doendo pro resto da semana! E para isto, nada melhor que... estender as roupas no varal!!! Rsrsrsrs. Muito bom! 
Final do dia, hora de descansar, né? Esta semana promete! Bons treinos! E parabéns a todos que "enfrentaram" alguma prova neste final de semana! Com diz o rap do Branca...
Tá com medo? Por que veio? Rsrsrsrs.

18 comentários:

  1. Olá Mayumi! Parabéns pelo RP na meia maratona! Também com um coelho de elite desse né? Quando vi sua primeira foto com o Marcelo Jacoto pensei: esse rosto me é familiar, mas de onde? De búzios? Se não me engano, ele era o número 68 e eu o 67 nessa prova, me encontrou no pior momento da prova, quando estava desisitindo nos 21k, e me deu aquela força, chamando para ir com ele até o final da prova. Quando encontrá-lo, mande meu abraço. E um especial para você também.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mayumi! Parabéns pela meia e pelo recorde pessoal, com tombo, esfolado e tudo. Nas próximas provas, não esqueça a sua Caloi, hehehehe...

    Boa semana e bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Final de semana de atleta hein? Que dó você cair Mayumi se cuida ai e boa semana.

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  4. Grande recorde, Mayumi!
    Felicitações pelo resultado obtido!
    Cuide-se bem, OK?
    Principalmente do cotovelo.
    Uma boa semana para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Grande Mayumi.. o prazer em revê-la foi todo meu!
    Parabéns pelo excelente tempo.. eu te vi várias vezes, mas não quis nem mexer para vc não perder o foco!!
    E que queda menina!! Ontem, logo nos primeiros km o Rogério Tavares tbém caiu... affff rssss ontem foi o dia dos tombos..rss
    Mas está tudo bem né??
    Se cuida!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Mayumi:

    adoro ler seu blog! obrigado por dividir conosco essas suas histórias corredísticas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu avisei que correr na PONTE tinha risco de QUEDAS, você e o Rogério CAIRAM, ainda bem que não foi lá de cima.

    Muito legal nossa bagunça no sabado e no domingo.
    Parabéns pela ótima prova e pelas fotos, nem queimei sua máquina.

    A partir de hoje, nada mais de PONTES!
    Beijos e cuida do braço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  8. Olá Mayumi,

    Muito legal e divertido o relato, só não é divertido cair em provas (eu quase já fui para o chão mais de uma vez).

    Parabéns pela prova e pela disposição!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ei Mayumi. O Mundo Baleias apaixonou-se por Branca, o seu técnico, que em Curitiba foi extremamente gentil conosco. Ficamos doidos com o cara!! Já tô pensando numa camisa; Baleias Corrida de Rua - Projeto Comrades 2012 - Powerade by Branca. Fico doido com tudo isso. Abraço. Miguel Delgado, o antigo PMD!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ricardo Hoffman! Como este mundo é pequeno, não? Realmente nos encontramos no percurso da Maratona Cross Country de Búzios, pois eu me achei em duas fotos suas no relato do seu blog que acabei de conferir (meu número de peito foi o 38), hehehe. Parabéns pelo relato, a linda filha e a sábia decisão de não continuar, pois, como vc mesmo escreveu, corridas acontecem todos os anos e tenho certeza que vc estará mais preparado em 2012. Abração e até a próxima! Bons treinos e corridas!

    ResponderExcluir
  11. de caloi vale, Mayumi? ;)

    parabéns!
    muito gostoso quando a gente sente, e vê nos números, que com o passar do tempo o tempo que a gente faz nas provas também está caindo rs ;)

    também tenho uma queda por quedas rsrs
    quando saiu com os cotovelos e joelhos invictos de uma corrida até comemoro;)

    será que vou embora de São Paulo sem conhecer o Runner Café?

    beijão!!!
    nos vemos na Pampulha!

    ResponderExcluir
  12. Mayumi, enquanto te esperava, aproveitei para uma massagem. Foi muito legal a conversa no trajeto de ida/volta. Parecia que nos conhecíamos a tempo. Até a próxima.

    ResponderExcluir
  13. Oie Mayumi ...

    Pena mesmo não ter te visto por lá, quanto a ralada ... marcas do sucesso e da vitória !!!

    Parabéns !!!

    Se cuida !!!

    ResponderExcluir
  14. Mayumi mete band-aid nisso e vamos para Pampulha...quero ver esse ritmo de perto...risos e acompanhar se eu conseguir.
    Um abração amiga
    Marildo Nascimento
    Obs: Espartana é assim mesmo...dá sangue na luta!

    ResponderExcluir
  15. Mayumi, marque com o Guilherme para vir aqui, nesse sabado tenho compromisso veja a chance do proximo, estarei no aguardo da ilustre visita.abcs!

    ResponderExcluir
  16. Mayumi uma verdadeira festa essa Meia Asics que vcs correram hein...Realmente tá fogo escolher qual prova escolher para correr, pois infelizmente nosso esporte maravilhoso virou comércio o problema é que tem final de semana que tem várias provas e final de semana não tem nenhuma...hehehe...Legal o apoio que o Sr. Caloi lhe deu e para outros corredores isso é bom que dá um gás danado...Eita correr é bom, mais cair e se ralar não é nada bem pq enquanto o sangue está quente nada dói mais depois quando o corpo esfria ahhh dói demais...kkk...Esse point do Edu é bom demais hein, todos vcs quando correm param lá para comemorar showwww...O Colluci é outro fera das corridas com a popularidade dele da para se eleger a deputado...rsss...Legal a camisa do Runner Café com o Branca...Valeu Mayumi espero que já tenha curado o braço e boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir