6 de mar. de 2012

3 de março: Dia das Meninas

No Japão, comemora-se o dia das meninas no dia 3 de março. O pessoal lá gosta de números repetidos. Em quase todos os dias e meses de números repetidos tem alguma celebração: 1º de janeiro (Ano Novo), 2 de fevereiro (dia de espantar os males)... e dia 3 de março é comemorado o "Dia das Meninas". A propósito, o "Dia dos Meninos" é dia 05 de maio (05/05). Este ano, calhou de eu participar pela primeira vez do Circuito Vênus, uma corrida feminina, e ir buscar o kit justamente no dia 03/03!

Esta é a primeira vez que participo deste circuito de corridas. Não conhecia o percurso, foi tudo novidade. 
Sábado foi um dia corridíssimo. Antigamente, eu acreditava que, se fosse correr uma prova, no dia anterior, não tinha treino! Fui logo escolhendo uma prova de 10 km, descartando a meia-maratona que ia acontecer no mesmo dia, em outro local. Estava feliz da vida porque o mestre disse que eu poderia escolher qualquer prova que fosse. Porém, outro dia, fui inventar de perguntar se eu poderia correr a maratona do Rio de Janeiro, pois eu nunca corri lá. A resposta que recebi foi: "Vamos treinar, então! Em abril, acho que já dá para saber se vai dar ou não." Hahahaha. Por conta disso, quando fui verificar a planilha, no sábado tinha 23 km de treino leve, sendo que no domingo estaria correndo os 10 km! 
Cida, prima do Guilherme Maio, da Turma da Padoka
Vera, Débora e Maria
Maria, Débora eu, Rosani e Carlos
Os quenianos "soltando os músculos" para a prova de domingo e eu suando às bicas
Após o treino, hora de ir buscar o kit! Havia fila e, quando chegou a minha vez... pediram para eu ir para este lado do balcão! Isto foi alguma indireta? Rsrsrs.

Fila quilométrica. Uma mãe e 2 crianças na minha frente. O menino perguntou à mãe: "Que filme vamos assistir?". E a mãe: "Aqui é fila para a mamãe pegar uma camisetinha para correr amanhã!" Rsrsrs.
Bruno trabalhando na retirada do kit
Kit Vênus
Aproveitei para verificar a "exposição" de produtos da Nike, Avon, Honda, Bayer, HCor... e provei uma bola de Açaí. 
Jockey
Tenda da Quaker. Obrigada peals barrinhas!

20 minutinhos lá e voei para o sacolão, para a rotisseria, fui comprar flores na vó Lucina. A vó dizia: "Mayumi, fica aqui por uma hora, você vai ver que não tem movimento nenhum! Não vendi quase nada hoje!". Sabe o que aconteceu? Nos 5 minutos que estive lá, apareceram 5 freguesas! Rsrsrsrs. Daí, comecei a ajudar a vó, cortando as flores, embrulhando.. e a vó gritava: "Mayumi, vou acorrentar você aqui!!!". Kakakakaka.
Vó Lucina e Mário
Fiz tudo correndo, pois tinha que estar em casa, de banho tomado até às 15h, pois receberia uma visita em casa! Por conta disso, após almoçar, ainda fui à padaria! Isto que foi correria! Literalmente! Rsrsrs.
Quem disse que antes de prova tinha que descansar? Kkkkk. Pois é, quem entende do traçado diz: "Cada caso é um caso!". Mas, corrida para mulheres tem as suas vantagens. Olhem só a massagem nos pés que recebi antes da corrida!
Glaucia Severiano Araújo cuidando de meus pés. Obrigada! 

Yes! Run like a woman! Not like a horse! Kkkkkk.
E para revigorar, encontrei-me com a Yara Achôa, minha vizinha de condomínio, a Jackelyne Gense e suas amigas. Prazer em reencontrá-las!
Cadê o chip? Caiu? 
Guto e Yara
Foto tirada pelo Guto! Profissional faz milagres com as fotos!
Jacke e eu antes da largada
E lá fui eu... quase me arrastando pelo percurso! Mas, já que ia me arrastar, resolvi colocar em prática todas as técnicas de respiração e movimento de braços e pernas aprendidas! E o mais importante das regras: o psicológico! Meu corpo querendo fazer corpo mole, mas minha cabeça é cabeça dura... fui embora! 
Cheguei à pista do Jockey me sentindo uma verdadeira... pangaré! Rsrsrs. Se um cavalo tivesse assistindo àquela corrida, ia olhar para mim e dizer para o amigo ao lado: "Olha, não vamos apostar naquela japonesa, porque ela está muito devagar! Vamos perder dinheiro!". Kakakakaka.
Terminada a corrida, fiquei tão feliz porque ainda estava nublado, e tinha um posto de Gatorade bem à frente! Continuei correndo para pegar um Gatorade gelado e... esqueci completamente de desligar o Gagá (Garmin). Ele ficou marcando o tempo... ficou marcando... quando vi, já estava marcando 01h04min. Kakakaka. Mas, ao voltar para casa, percebi que a organização tinha enviado o tempo líquido pelo celular.
Afff, depois dos 23 km no sábado, está bom! E não é que quando a gente corre de sábado e domingo, depois dá mais vontade de correr? Já sentiram isto? Nem com fome estava! Sintoma de pangaré sem freio! Rsrsrsrs.
Após terminada a corrida, encontrei-me com a Seiko e a Selma. 
Eu, Seiko e dra Selma
A Seiko sempre com seu humor hilariante, disse: "Você correu tão rápido, mas tão rápido, que até o número de peito ficou torto, quase caindo.  Nem Usain Bolt consegue tal proeza. Kkkkkk. Gomen ne (desculpe-me), não consigo resistir...". 
Ainda bem que era o número que estava caindo e não o... kakakaka.
Well, esta semana tem mais! Já avisei o mestre que o meu motor era 1.0. E ele respondeu: "Ótimo! Assim é mais econômico!" Rsrsrsrs.

8 comentários:

  1. Caramba, Mayumi! 23 km no sábado e corrida no domingo? Você anda lendo muito o blog do Jorge Ultramaratonista, hein? Vê lá...

    Fiquei contente com a notícia da sua participação (tenho certeza de que vai dar tudo certo!) na Maratona do Rio. Estarei lá também, pelo quarto ano seguido.

    Parabéns pela disposição, pela prova e pelo seu bom humor de sempre. Visitar seu blog é sempre uma injeção (indolor) de alto astral.

    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayumi,

    Ah tá que vc é pangaré? Nem vou te falar os meus tempos...rs.

    Adorei o kit. Pena que aqui em Ctba não temos uma prova assim.

    Parabéns pela super disposição!!!

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuuu!!!!

    Que kit bacana esse, hein!!! Depois de alguns anos participando sesta prova, decidi não me inscrever este ano.

    Para quem correu 23 no sábado, mandou super bem no domingo, hein!!! Será que foi a massagem nos pés???

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Legal que você encontrou a Cida no Ibirapuera, Mayumi.
    Parabéns pela super dobradinha!
    Essa do Mestre Branca, sobre o 1.0 ser mais econômico foi sensacional!
    Até sexta!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Você é pangaré?! haha Então eu quero evoluir de tartaruga pra pangaré!!! Parabéns pelos treinos e pela prova :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo tempo e por tanto treino...com certeza vai dar pra fazer a maratona no rio.
    Nossa sofri demais na retirada do kit da Vênus um sol para cada uma e na minha vez a bolsa acaba kkkk ficou sabendo que muitas ficaram sem?

    Bons Treinos pra vc e parabéns pelo seu dia ontem vc e uma super mulher.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. MAYUMI NEM PRECISO TE DAR OS PARABÉNS POIS VC FICARIA EXCESSIVAMENTE CONVENCIDA! MAS CORRER 23KM NO SÁBADO E 10KM NO DOMINGO NÃO É PARA QUALQUER UM. PARABÉNS AO BRANCA QUE ESTÁ CONSEGUINDO FAZER DE VC UMA GRANDE CORREDORA AMADORA!
    ABRAÇOS
    MARILDO NASCIMENTO
    WWW.4CORREDORES.COM.BR

    ResponderExcluir
  8. #aisim
    Perdi a cena dos cavalinhos apostando.hehe
    Ótimos treinos e provas rumo a Maratona do Rio. EBAAAA

    beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir