11 de mar. de 2012

Largada em ondas! Largada em ondas!

Eeeee, quase não vou para esta prova, hein? O nosso mestre recomendou correr 15 km ontem e hoje, os 11 km da Abertura Corpore. Quase que não me inscrevo para esta prova. mas, quando eu li "Largada em Ondas", pensei: "Epa! Na última pesquisa de satisfação que a Corpore nos enviou, eu sugeri a tal largada em ondas!". Seria sacanagem pedir e não ir, né? Rsrsrs. Ah, quem quiser detalhes sobre este tipo de largada, entre no site da Corpore que o professor Mário Melo explica!
No site dizia: para funcionar, os participantes também terão que colaborar largando no setor do seu ritmo. Com toda a razão,  não adianta implantar algo se não funcionar por culpa dos participantes não estarem com vontade de colaborar para que dê tudo certo! Felizmente, à minha volta, só vi gente bem educada. O meu setor era o H (6 min/km) e todos que estavam à minha volta, estavam com o número de peito deste setor.
A nossa onda era a terceira (5 minutos de diferença entre as ondas). Portanto, antes da primeira onda largar, de onde estávamos, nem se enxergava o pórtico. Depois da segunda largada, chegamos mais perto. E quando se deu a terceira largada... fuóóó, música de largada e tudo o mais... 3 vezes a mesma emoção de uma largada... nooossa, lembrei-me da Jacke: ela fica toda arrepiada na largada! Acho que sou do time dela! Rsrsrsrs.
Antes da primeira largada, não se via o pórtico de onde estávamos
Depois da segunda largada, já dava para enxergar o pórtico. Era só esperar mais um pouquinho que íamos ouvir o soar da largada e a música!
Antes da prova, nos aquecemos, alongamos e o mestre diz: "Não quero saber de tempo! Se fizerem um tempo bom, parabéns! Mas, não quero que ninguém chegue morrendo!"
Na largada, eu estava emparelhada com o Eduardo Yamada que disse que hoje faria um "treino leve". Bem, o "treino leve" dele é um pouco mais rápido que o meu "correr com tudo"! Mas, como a largada em ondas tinha sido um sucesso, resolvi correr na minha máxima velocidade até o ponto em que eu aguentasse! O Eduardo Yamada foi me alcançar lá na subida depois do cavalo da Poli, rsrsrs. Ele chamou a minha estratégia de "suicida"! Kakakaka. Mas, o mestre não deu folga, não! Acho que vou levar um pito por isso! Bem no início, não sei como, no meio da multidão, ele me achou e gritou "MAYUMI!". Dei um pulo de susto e saí correndo mais rápido ainda! Kakakaka. Depois, da corrida, ele cochichou nos ouvidos da Seiko: "A Mayumi estava indo rápido demais porque  acho que os gases estavam empurrando ela pra frente! Ela estava dando cada pulo!". Kakakakaka. Vi o mestre em outro momento, distribuindo água ao pessoal, perto do km 6. Mas, como sempre, eu não o tinha visto. E de novo, ele dá um susto: "Eeee, Mayumi, nem vai tomar água? Você está me desobedecendo!". Rsrsrsrs. Depois desta, tive que pegar um copo com água! Disfarça! Caramba, hoje estava "powerfull"! Rsrsrs. 
E a Corpore em parceria com a Libbs, dá um show de aconchego às mulheres. Muito bom o Espaço Mulher! Ganhamos até uma viseira! 



Não faço muita questão de brindes. O essencial numa prova é ter o percurso bem planejado e evitar o máximo possível o tumulto, que provavelmente se dá porque a organização não prevê o que se pode acontecer numa prova com número grande de participantes. Mas, felizmente, no site, tudo estava muito bem explicado. É só seguir as instruções e dá tudo certo! E se pudessem diminuir o valor das inscrições, seria melhor ainda! Rsrsrs. Falei, gente! 
Degustação de produtos Midway
A mulher estava bem no alto, mas o homem era muuuito alto!  Acho que a minha cabeça batia na altura da cintura dele!
E olha o palhaço!
Ah, desde ontem, estou reencontrando pessoas que não via há muito tempo! Acho que a temporada está só começando este ano! Avistei a Ivana do outro lado do percurso, encontrei o Valter Ide antes da largada, e ontem no treino, encontrei a Valéria Lopes, que há mais de um ano não via, e o Daniel Gonçalves no meio do percurso do treino, na raia da USP! 
Eu e Valter Ide
Eu e Valéria depois do treino de ontem
E lá vão as fotos da galera!!!
Ei! Sou eu quem vai tirar fotos, Rodolfo! Rsrsrs.
Olha o mestre com o professor de futebol dele!
Cleide após o treino
A família de Alexandre Henriques (sua esposa Ana e seu filho)
E esta é a turma do Ipiranga!  Sim, agora tem treino no Ipiranga também!
As Selmas (Nakakubo e Benia) voadoras!
E agora, pose para a foto! Click! 
Angelita!
Seiko e seu número de peito 21000
E, para variar, ontem fui visitar a vó Lucina que não treina há muito tempo, também, por conta do trabalho. Fui levar um gato da sorte (maneki-neko)! Esta é guerreira! 
Boa semana a todos! 

10 comentários:

  1. Parabéns, Mayumi! Sempre com essa alegria contagiante. Precisamos marcar outro treino.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,

    adorei teu relato e as fotos! Realmente a largada por ondas é muito melhor e não há atropelos. Quem dera as provas maiores fossem assim.

    Abç

    ResponderExcluir
  3. Mayumi, um beijo de longe.
    Legal a largada em ondas.
    Bem que poderiam adotar isso nas corridas de rua aqui do RJ :(
    Mas os corredores tem que colaborar!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns menina...grande participação!
    Continuo torcendo firme por vc!
    Abraços
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bacana esse nengócio de largada em ondas. Tomara que vire moda.

    Parabéns pela prova.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!

    A CORPORE sempre inovando, né? Achei o máximo a Largada em Ondas!!! Lá no nosso setor estavam todos comportados mesmo.

    Bom te ver... de longe!

    Temos que marcar uma corridinha, né!

    Abração!

    Dona D
    www.nomundodaslulus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mayumi, muito legal as fotos e as broncas do Mestre.
    Eu não fui nessa história de Onda porque estou sem prancha. hehe
    Bom saber que funcionou bem, tomara que tenha sempre!

    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  8. Caramba, a maioria dos blogueiros relatam suas participações em provas e nem colocam tempo ou colocação que ficaram. Como lembrarão no futuro??? hehe
    DE qualquer forma, parabéns Mayumi. rsrs

    Beijo e tudo de bom pra você.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eita, que é gostoso demais ler seus relatos!

    parabéns pelo treinão, Mayumi, e pela participação "powerfull" nesse desafio!

    lindo o gatinho que você deu de presente pra Lucina!

    beijão!
    http://elismc.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Mayumi muito legal o teu blogger e as suas historias de corridas, eu também comecei na corrida e caminhada contra o cancer de mama, porém no ano passado e apenas 5k, essa corrida da abertura do circuito corpore 2012 foi show de bola, quase que eu não chego em pé rsrsrsr é isso ai Parabéns pelos resultamos e vamos que vamos !!!!!

    Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir