30 de abr de 2012

Feliz com a superação... das amigas!

E vamos indo, gente! Muita água caindo, muitas nuvens, e esta mulheeeerrrr, trabalhando no ritmo em que corre as ultras dela: 24 horas! Kkkkkk. Isto é que é exemplo! 
Vó Lucina em sua barraca de flores. Hoje, com chuva e tudo, ela estava lá, bem cedinho! 
Portanto, vamos curtir este dia maravilhoso! Da próxima vez que forem fazer uma visitinha a ela, perguntem se ela conseguiu se livrar da tanajura! Kkkkk. Nem conto aqui sobre isto! Rsrsrs. Morram de curiosidade! Kkkk.
E os longos continuam, semana após semana. O mestre vai, beeem de mansinho, puxando a corda, apertando os parafusos... sei... e eu finjo que nem estou sentindo! Rsrsrs. 25 km no sábado retrasado, 12 km de corrida no dia seguinte, 30 km neste sábado com 9 km de caminhada rápida no domingo... a única diferença com os primeiros treinos longos que recebi são os tempos. Acho que ele está pegando os resultados de corridas e tem feito cálculos para dar o tempo de corrida juntamente com a quilometragem dada. E não é que ele acerta em cheio! O que é a experiência... fico coçando a cabeça e me perguntando como se faz este cálculo. Rsrsrs. Por falar nisso, algumas amigas foram correr a Maratona de Paris na semana passada! Estavam todas preocupadas porque os treinos delas estava bem diferentes dos meus. Mas, mais uma vez, experiência de mestre é experiência de mestre e cada um tem o treino apropriado! Olhem só elas, de volta, felizes da vida, com a meta cumprida! E passearam pra caramba! Parabéééns!!! 
Marina e Doia, cheias de histórias parisienses!
Eu aqui, já de antemão respondi num destes e-mails-relatórios que seria quase impossível fazer o tempo estipulado por ele nos treinos. E o mestre disse: "Não se preocupe. Esse tempo é só uma projeção. É para você ter um parâmetro. Tente fazer o mais próximo disso. Se não conseguir, a gente tenta de novo. Não se estresse!". Pois é... e assim, o boneco do Garmin (doravante denominado Gagá, rsrsrs) passou a ser um meu parceiro-confidente nos treinos. Sempre ajusto-o no tempo e distância estipulados na planilha. No início, estou eu lá, feliz e saltitante, um pouco à frente do Gagá... mas com o passar do tempo, ele vai se aproximando de mim... não posso nem parar para tomar água que ele encosta! Daí, eu digo: "Sai! Desacelera, Gagá!" E ele diz: "Nem me pedindo com jeitinho! Acelera você, ô sua lerda!". Vai me dando uma raiva, mas o professor disse que sempre temos que estar sorrindo... hehehe. Esta é a parte mais difícil do treino! No final, o Gagá está bem encostado e eu digo: "Vai, desacelera!". E ele: "Acelera você! Eu não consigo mudar meu ritmo! Você se esqueceu de que eu sou programado?". Kakaka. Afff, fui que fui! Olha... me... mestre...haaaa... haaaa... consegui.... chegar quase junto ao Gagá! Kkkkkk. Missão cumprida! E compridinha! Rsrsrs. 
Gagá 22 segundos atrás de mim... depois de 30 km.
Daí, encontro a Fabíola caminhando e pergunto: "Quantos quilômetros você correu hoje?" E ela responde: "60 km". Caaaaacaréééééco! Kkkkkk. Bem, cada um com o seu treino, né? Rsrsrs.  
Fabíola e Eliete em suas caminhadas depois do longão de 60 km.
Para mim, os meus longuinhos já estão bons! O mestre sabe disso! Como tem gente que corre longas distâncias, também há os que correm há um loooongo tempo! Olhem só esta camiseta de corrida em algodão! Eu só ganhei duas camisetas destas de algodão... faz um bom tempo.
Cleide com a sua camiseta de corrida em algodão. Corrida com a inscrição MAM! De quando será?  E a profa Sinara mexendo no seu tênis! Pisou em algo? Rsrsrs.
Pois é... cada dia é um diálogo diferente com o Gagá... e com os vizinhos também! Ontem, fui andar na esteira e encontrei uma vizinha que disse que emagreceu 30 kg! Ela estava correndo ao meu lado e disse que iria fazer uma meia-maratona em janeiro! Cristiane, vai com tudo que esta é suuuuaaa! 
Cristiane na esteira. Emagreceu 30 kg! 
Boa semana a todos! 

8 comentários:

  1. Ganhando do virtual hein!!! Parabéns pelos treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, o virtual está mais real do que nunca! Kkkk. estou ficando com medo!

      Excluir
  2. Próximo ano quero fazer uma maratona e já imagino a ansiedade que deve ser!!! Você tá indo muito bem nos treinos, certeza que vai fazer uma boa prova! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line, se fizermos todos os treinos, cumprimos a planilha direitinho, acho que conseguimos terminar uma maratona, salvo se acontecer algum imprevisto no dia. Mas, é uma distância que temos que respeitar, pois fácil, eu não acho, não! Rsrs. Até agora, eu não sei ainda o meu pace nesta distância...

      Excluir
  3. dá uma surra nesse Gagá, Mayumi! mostra pra ele quem é que manda:)

    caramba, camisa de algodão... já ganhei também, e faz teeeempo, vixi, não vou nem buscar na memória rsrsrs

    que conquista poderosa a da Cristiane!
    muito mais fácil correr meia, maratona, ultra, que dar uma boa secada no corpitcho! pelo menos pra mim! rssssssss
    essa aí é guerreira mesmo!

    delícia de post, Mayumi!

    acho que a Lucina nem lembra de mim, mas da próxima vez que você encontrar com ela, diz que eu mandei um grande abraço!
    outra guerreira, essa mulher!

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, o Gagá ainda continua firme e forte! Rsrsrs.
      A poderosa Cristiane, depois dos 10 km, ainda foi passear no shopping! Eita mulher guerreira! E a Lucina, já dei o seu recado a ela! Ela manda um abração! Logo, logo, ela estará de volta! Aguarde-a!!!!

      Excluir
  4. Mayumi,
    Espero que esse Gagá esteja com os dias contados. Você já pode correr mais confiante, pois ele não é de nada.
    Sabe que eu nunca experimentei uma caminhada depois de um longão?
    Beijão!
    Gilmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmar, caminhada depois de um longão é tudo de bom! Experimente!

      Excluir