22 de ago de 2012

Meus ultra-amigos (continuando...)

Afff, quando eu penso que vou fechar o assunto, aparecem mais coisas interessantes... rsrsrs. Graças a Deus! Será que é assim  que se sente um ultra em dia de prova? Quando pensa que vai acabar, vira a esquina e vê que ainda faltam 45 km! Rsrsrsrs. Pois é assim que estou me sentindo! Só estou enxergando quem está à minha frente! Kkkkkk. Os que estão ocultos, vou ter que deixar para mais adiante! Sumimasen! Sorry! Desculpem-me!
Well, vamos começar... voltando um pouquinho... o Sérgio Quaresma enviou mais algumas informações sobre a ultra do Lago Saroma, no Japão. Achei-as super-interessantes. Portanto, vou publicá-las aqui, com o devido aval do Sérgio!
1. Esta prova tem a distância-mor de 100 km, mas tem outra de 50 km, também. Ele disse que os corredores que vão para os 50 km largam de um outro lugar, perto da metade do percurso dos 100 km, depois de 5 horas de começada a prova-mor. Assim, nos últimos 45 km aproximadamente, todos se juntam e a prova que geralmente começa a ficar com menos participantes a esta altura, enche de novo! Legal, né?
2. Foram 2.800 concluintes, sendo que 2.400 correram os 100 km e 400, os 50 km.
3. Pelo que o Sérgio constatou, havia 3 americanos, 1 africano e 1 brasileiro (ele próprio) de estrangeiros na prova. Todo o resto era oriental (ou japonês?).
 E por falar nele, soube da sua participação na ultra de 12 horas em Praia Grande! Parabéns pelo 4º lugar no geral masculino! Esta prova foi inundada de amigos! Aliás, parabéns a todos, pois soube também que muitos amigos pegaram pódio e a Equipe Branca foi pódio em peso! Todos da equipe pegaram pódio, na geral ou por categorias! Caramba! Olha só a alegria da profa Sinara hoje pela manhã! 4º lugar no geral feminino! Eee, pelo menos hoje, ela não bebeu a minha água! Ela estava muito ocupada com o troféu dela! Kkkkk.




E esta da camiseta laranja é a Elis! Neste final de semana, parece que não participou de uma ultra, mas acho que foi quase uma, pois esta maratona de trilhas não é nada fácil! Ela foi para a K42 Bombinhas! Mas, pelo que eu sei, ela já correu algumas ultras e acho que gostou! Já li algo do tipo: "Na última volta, eu corri tanto que parecia o ritmo de uma prova de 10 km!". Rsrsrs. Eitaaa!

Outro ultra que foi para a K42 Bombinhas foi Julio ordeiro de Recife! Há quanto tempo, Julio! Parabéns!!!

Não poderia deixar de citar também a Drica Peixoto e seu marido, que neste final de semana, também estiveram na Praia Grande. E olha que pegaram pódio por categoria!


E esta aqui, alguém conhece? Rsrsrs.
Marcelo Jacoto e Tomiko Eguchi
De manhã, cedinho, ao encontrá-la no Parque do Ibirapuera, já vem gritando: "E aí, Mayumiii! Vai "corer" 12 horas?". Kkkkk. Eu pergunto quantos km ela vai correr e ela diz: "Já tô terminando!". Detalhe: eram 7 horas da manhã! Ela tinha vindo de casa correndo e já tinha dado algumas voltas pelo parque! A vó Lucina diz que ela é uma duende do parque, pois os duendes só aparecem de madrugada e somem ao amanhecer! Rsrsrsrs.
E esta é a poderosa Erika Fujyama! Correu a Two Oceans... correu a Comrades... outro dia dizia ela que não queria mais correr longas distâncias, mas... vocês acham que ela aguentou? Rsrs.

E este dispensa maiores apresentações, né? O Rodolfo Lucena. Nos livros dele há várias fotos de lugares inusitados! Você viaja sem sair de casa! Outro dia, conversando com ele, me disse: "Corro curtindo a paisagem. Não tenho pressa, não.". Eu acredito!

Ah, meu povo das Comrades! Olha só estes Baleias! Miguel, Marinês, Wuneni, Maria... Não ligam para tempo, não ligam para lugar, só querem correr e comemorar! E quanto mais longo o percurso, mais tempo de diversão!

Ah, na nossa equipe também tem "alguns" Comradeiros! O Cerqueira, o Jabá, o Carlos... acho que são uns 30 mais ou menos! Rsrsrsrs.

E este é o Nato Amaral. Correu 10 vezes a Comrades e no ano passado ganhou seu Green Number. Olhem só que família linda!

Não poderia deixar de citar o Caloi! Este foi o sul-americano mais bem colocado na Comrades 2011. E foi quem ajudou-me como marcador para poder bater o meu recorde na meia-maratona!

Nooossa! A lista não acaba mais!  Desculpem-me, vou beber mais um gole d'água! Senão viro "umeboshi" (conserva de ameixa seca, azeda e enrugada).

 "Não chega primeiro quem vai mais depressa, mas quem sabe aonde vai" Séneca

 Ah, eu sei aonde vou! Vou beber água! Kkkk. Já volto! 

3 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Tá vendo Mayumi até a Prof. Sinara correu a Ultra, agora só falta vc amiga...Se vc perguntar a cada um de seus Ultras amigos postados aqui em seu blog perguntando a cada um deles o que acha de vc correr Ultras todos serão unânimes dizendo que vai achar o máximo.

    Valeuuu...bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Mayumi, que legal essa homenagem!!!
    quanta gente bacana... obrigada por me incluir nesse post tão lindo!
    uma honra pra mim, viu!
    muito obriagada!
    realmente, a K42 vale por uma ultra, e dói como uma ultra rsrsrsrs

    conheço algumas dessas pessoas incríveis aí das fotos!
    super corredores, mas principalmente, pessoas generosas e apaixonadas pelo nosso esporte!

    achei divertida sua comparação com ameixa seca:)
    bebeu bastante água? :)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tomiko, me adotou como filha naquela prova. Fiquei tão feliz com a conquista dela, feliz por ela ter subido na geral. Linda Tomiko, linda!

    Essa Sinara é muito séria quando está correndo, nem me deu muito papo ... kkkkkkk Mas as fotos dela estão divertidíssimas :)

    Você inseriu os novatos aqui nessa turma de ultras??? Obrigada pela lembrança e pelo carinho Mayumi. Ainda acho que você, assim como nós dois, vai se apaixonar pelas Ultras. Aposto!

    Beijo enorme!
    Drica e Sergio
    http://correndonaviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir