7 de ago. de 2012

Ó dúvida cruel...

... mas tive que decidir por uma dentre as mais variadas opções! Enquanto muitos reclamam por não ter muitas corridas por perto, nós temos inúmeras, de várias distâncias e percursos. Todas que doem demais... não as pernas, mas os bolsos! Kkkkk. Falei de novo! Afff.
Meia-maratona de São Bernardo do Campo, meia-maratona Asics, 10 km Track&Field Shopping Mooca... o meu coração dizia para ir à São Bernardo, onde no ano passado acabei torcendo o tornozelo e tive ruptura parcial dos ligamentos caminhando para ir para a largada... mas o mestre disse: "De vez em quando é bom variar. O percurso de SBC é subida e descida, o da Asics é um vai-vem... mas como você não liga para isso...". 
Semana de treino tranquilo, madrugadas frias e dias morninhos... alonga, alonga, alonga! PÔ! 
Iii, olha o casal chegando atrasado ao treino! 
Monica Kulcsar e Edu Sano
Mas, no dia da prova, chegam tão cedo que parecem ter chegado tarde da noite! Kkkkk.

No dia anterior aconteceu a entrega de kits. Nunca vi tantas opções de eventos e brindes juntos. De repente, foi uma boa assinar a revista The Finisher! Paguei mais barato pela inscrição, já tomei vários cafés da manhã no Circuito Athenas por conta disso e... também ganhei uma meia Asics!
Eba! Ganhei uma meia!
Olha o lanchinho! Levei para casa, pois tinha acabado de tomar um café da manhã reforçado! 

Se eu comesse mais, ia ficar igual à vaquinha gorgonzola: pesaaada! 

Doei os tênis aposentados! 

Dia da prova! Saí às 5h30min com o vizinho que ia correr também, Elio Okazaki. Este era outro dia daqueles que ele ia ficar me esperando por mais de 30 minutos! 
Ai, ai! A cãi... não, não, não! Rsrsrsrs.
Largada cedo é bom, desde que estejamos bem acordados, pois... olha só esta mulher! Rsrsrs. Valéria Spakauskas vestiu a camiseta do avesso! 
Bando de gente kitigai, esta família Branca! Exército de Brancaleone! 
Selma Benia e sua mãe, antes da largada! 
Fui me alinhar no setor laranja e me perdi de todos! Deu-se a largada e eu fui encontrando as pessoas... algumas! Avistei o sempre veloz Laércio do Vale, hoje num trotinho com alguns conterrâneos meus perguntando se eu ia para a Maratona de Tóquio! Ele disse que se eu fosse, ele ia colar em mim para andar por lá! Bem, por um momento, achei que ele estava me contratando como intérprete! Kkkkk. 
Mais um pouquinho e encontrei a Monica Lopes... até que a prova estava cheia! Na Politécnica encontro a Doia e a Rosani no maior papo! Cheguei por trás e disse: "Doia, pare de pixar os muros da cidade!". Kkkk. Eu achei o apelido dessa mulher pixado num muro... coincidência! Imagine se ela ia fazer isto!
E no retorno, encontro o Valter Ide. Disse que estava com canelite e uma bolha no pé direito. Mesmo assim, estava no mesmo pace que eu! Kkkk. Eu estava ótima, sem cãi... rsrs.
Voltinha no cavalo e subidinha! Eee, quando estou quase lá em cima, a Jacke Gense me chama do outro lado da pista! Estão vendo? Ziguezague dentro da USP não é tão ruim assim! Encontra-se um monte de gente! Encontrei ainda a Yara Achôa e a sua filha, o mestre Branca, os professores Gustavo (o anjo do Leblon) e Nilton, todos no apoio. 
De repente, ouço alguém atrás de mim dizer: "Olha lá! "Tá com medo? Por que veio?" Tá vendo?". Ai, acho que estão falando da minha camiseta! 

Quando a vesti, nem pensei na frase, mas naquela hora... confesso que estava morrendo de medo... de levar uma surra! Ai, que medo, ai que medo! Tive que apertar os passos! Rsrsrs. Nem olhei para trás! De repente, avisto o mestre! Salvação, salvação! PROFESSOOOORRR! 
Saindo da USP o percurso é quase todo plano. Fui tranquila, só administrei o ritmo para não bater o cansaço. Apesar de muita gente não ter gostado do percurso, eu não tenho nada a reclamar. Hidratação boa, Gatorade em vários pontos e no final, foto! Nossa, estava parecendo a Maratona de NYC! Uma fila para fotos com a medalha! 

Yes! No pain, no gain! (Camisetas temáticas: www.vamoscorrendo.com.br)
Boa semana de treinos! 

7 comentários:

  1. Oi, Mayumi. Parabéns por mais uma meia maratona completada. Ano passado estive nessa, dessa vez não deu pra ir, mas corri meus 23,5 (que não são 24) km na véspera, num treino bem "bucólico" com a galera. E vamos correr, porque senão a Vaquinha Gorgonzola vem e ultrapassa...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela prova, Mayumi.
    Adoro ler seus relatos, trazem emoção e alegria. Que venha a próxima corrida (e se possível, mais baratinha).kkk
    Beijo,
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayumi.. muito legal te encontrar...
    Eu participei dessa prova o ano passado e particularmente gostei bem mais.. achei que esse ano não foi tão boa ...
    Mas valeu ... bom encontrar vc, mesmo que correndo..rs

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  4. Oi também encontrei você,mas estava tão cansada que não consegui gritar kkkkkk
    Eu curti mais o percurso do ano passado,mas valeu pela organização.

    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!!
    Perdeu São Bernardo, não acredito!!! Lá você iria encontrar todo mundo!!! Foi tão legal!!!
    Fica para o ano que vem!!!
    Parabéns pela prova e sem cãi... rsrsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Mayumi,
    Parabéns por mais uma meia, até ganhou meia para a meia. #aisim
    Esse ano não animei pra essa Golden, foi tão Ouro como o Brasil na olimpiada, bem mais ou menos. hehe
    BEijos
    Colucci

    ResponderExcluir