11 de nov. de 2012

Outro treino em local diferente

Já ouviram falar de treinos que se tornam monótonos? Felizmente, eu nunca enjoo de um treino, mesmo que seja rodando várias vezes em um mesmo local. Tem gente que enjoa! Rsrsrs. Porém, a equipe do Branca nunca para! Ora o treino é modificado, ora é em lugar diferente! Se alguém me perguntar quais os próximos treinos, na verdade, temos cada um uma planilha diferente, mas tudo pode mudar, dependendo  do que você relata ao professor ou da programação que está em constante modificação! E neste final de semana, tivemos um treino nas trilhas do Museu do Ipiranga! 

Mestre Branca com as instruções do dia
Todos atentos...
E a equipe de fisioterapeutas a postos
Uma foto com todos que participaram do treino
E começa o treino técnico
Sem moleza! Rsrsrs.
Sem moleza e nem desculpas! Parabéns, menina!
Prof. Gustavo coordenando os exercícios educativos e sendo babá da menina! Rsrsrs.
Após o treino técnico de subidas de escadarias e ladeiras, tivemos uma gincana na qual a equipe foi dividida em 3 grupos. E cada pessoa do grupo teria que correr uma determinada distância que variava entre 6,5 km até 13 km, em uma certa velocidade estipulada. No final, quem corresse a uma velocidade maior que a estipulada ganharia 2 pontos e quem o fizesse mais devagar, 1 ponto. Porém, no final, a equipe que tivesse MENOS pontos ganharia. E a pessoa que fizesse o tempo mais próximo seria premiado também. O ritmo estipulado para mim foi de 7 min/km e teria que correr a esta velocidade por 9,1 km, ou seja teria que dar 7 voltas de 1,3 km. 
Corri o tempo todo com a Valéria e o Renato Spakauskas (irmãos). Ao chegarmos no final... descobrimos que fizemos em 15 segundos a menos que o tempo estipulado! Aaaaaaaaa! 6 pontos para a equipe... putz! 
A medalhinha suada! Rsrsrs. Valeu prof. Rogério.
Todos com as suas medalhinhas
Papo de gente grande! Rafael Zobaran e Manoel Lima



E briga entre times: Palmeiras e Corinthians. Rsrsrs.
O detentor da marca mais próxima foi "Manoel Lima", com 5 segundos a menos que o tempo estipulado! Ficou tão emocionado com a dupla premiação que foi chorar debruçado nos ombros da Seiko! Rrsrs.
Manoel recebendo a sua medalha
Manoel chorando de emoção! Rsrsrs.
Depois, ficou com dor no joelho porque ele não está acostumado a chorar agachado e de joelhos! Kakakakaka. 

Antes deste treino, tinha perguntado ao mestre se eu faria o treino técnico ou os 15 km programados se não fosse fazer este treino. A resposta foi: "Você faz o treino técnico no sábado e os 15 km no domingo". Para que fui perguntar! O treino de domingo que era originalmente de 7 km de trote, transformou-se em um de 15 km! Kkkkkk. A ideia hoje era descer trotando até o Parque do Ibirapuera (6 km), dar uma voltinha de 3 km dentro do parque e voltar trotando e, se necessário, caminhando, de volta para casa. Porém, ao entrar no parque, encontrei o Caloi que não via há muito tempo! Disse que estava trabalhando até de manhã e que ia correr um pouco para depois começar a trabalhar de novo à tarde! Afff. 
Caloi no Parque do Ibirapuera
E como tinha a companhia dele, acabei puxando o ritmo de volta para casa, em plena subida! Não sei como eu fui fazer isto num calor de 30 graus! Affff. 
Chegamos na barraca da vó Lucina e lá estava cheio de clientes. Um deles implicou com o fato de corrermos e disse: "Tudo em exagero é ruim para a saúde!". Daí retruquei: "Pois é, mas o problema é que a Lucina e o Caloi não acham que correr mais que 100 km é exagero!". Kakakaka. O cliente da Lucina achando que eu era a mais normal lá perguntou: "E você, correu quanto hoje, até agora?". E eu respondi: "Só 14". E ele perguntou: "14 minutos?". Daí, respondi: "14 km.". Ele: "Não, vocês estão brincando comigo!". Kakaka. Acho que, em primeira instância, ele pensou que fossemos todos lunáticos. No entanto, no decorrer da conversa, ele já estava achando que ELE é quem estava fora dos padrões normais do local! Rsrsrsrs.
Caloi ajudando a Lucina na sua hora de descanso! Rsrsrsrs.
E assim foi-se mais um final de semana de treinos. Daqui a pouco, a km começa a aumentar de novo. E vamos que vamos! Boa semana a todos!

2 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Mayumi fazer treinos em locais diferentes é bom demais ainda mais com os amigos queridos não é mesmo...Que legal essa gincana só assim vcs correram mais ainda parabéns pela medalha. Vó Lucina é uma graça.

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Mayumi!
    adoro sempre ler e ver todos seus posts!
    vim aqui dizer que estou voltando! e que mudei o endereço do blog para: http://corrabrunacorra.blogspot.com bjs e logo conto mais sobre meu retorno ;)

    ResponderExcluir