5 de dez. de 2007

A caminhada

Maio de 2007, mais de 1 ano de corridas depois da recuperação TOTAL! Fiz a cirurgia de catarata e tive que parar por mais 1 mês. Mas, desta vez, foi tranquilo, pois não precisei ficar de cabeça para baixo. O médico só permitiu que eu andasse! Rs. Então, na semana que fiquei de licença, andei, andei andei... para vocês terem uma idéia, o consultório dele fica no Alto da Lapa. Desci do metrô na Vila Madalena e fui caminhando até lá... deu uns 45 minutos de caminhada. Razoável, deve ter dado uns 5 km. Bem acho que caminhadas assim fazem muito bem!
E como eu não podia correr mas tinha me inscrito na Tribuna de Santos, troquei a minha inscrição de corrida por uma de caminhada. Lá, a caminhada é de 10 km! Na medida! Lá fui eu para a minha primeira caminhada oficial! Encontrei alguns amigos: a Márcia, o Augusto... a Jackelyne que deu a idéia de eu fazer este blog... conheci o Nadais... E todos foram correr. Eu fui caminhando em rítmo bem forte rs, e conclui a caminhada em 01:29:30. Nada mal, né? Segui os conselhos do meu treinador, Arthur: passadas largas, passadas largas. Com estas pernas curtas, fiz o máximo de esforço que eu podia! Rs.
No percurso, avistei um senhor vestido de palhaço. Ele estava caminhando também. E na calçada, tinha algumas crianças que apontavam para ele e diziam: "palhaço, palhaço!". E um outro senhor, que não tinha visto o palhaço, parou para dar um sermão às crianças: "Olhe, crianças, não chamem as pessoas de palhaço, isto é muito feio! Respeitem as pessoas..." As crianças ficaram olhando para o senhor com cara de quem não estava entendendo nada, quando o palhaço passou pelo senhor "Sermão". E então, ele ficou sem graça e disse: "Ah, o palhaço!" Rsrs.
É... devemos respeitar as pessoas! Corrida também é educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário