18 de mar. de 2008

Avaliação física

A cada 6 meses, a academia sugere fazer uma avaliação física para saber se estamos bem, como poderemos modificar os treinos para dar melhores resultados, como trabalhar melhor os músculos, etc. E hoje, era o dia da minha avaliação física! O dia D!
E lá vem o "avaliador", com sua "pinça" de adipômetro e cara de mau! Aiiii, não vai me pinçar, não! Já fiz este teste de outro jeito: a nutricionista fez o teste de bioimpedância! É... não adiantou falar muita coisa! Fui pinçada! Rsrsrs.
Depois, tiraram as minhas medidas e começaram os testes de resistência de braços, pernas e abdominais.
- Flexão de braços! Vamos lá, quantas flexões você agüentar em 1 minuto! 1, 2, 3, 4, 5....48, 49, 50! Pode parar!
- Ai, afffe!
- Pode descansar, tomar água e vamos lá! Flexione as pernas como se fosse agachar e levante. Faça quantas flexões você agüentar em 1 minuto! Vamos lá, começando: 1, 2, 3, 4, 5 ....49, 50, 51, 52! Pode parar! Agora, abdominal: 1, 2, 3, 4, 5.... 28, 29... não vale roubar, vamos, com os braços cruzados na frente! Chegou!
- Vixe! Ai, acho que vou embora!
- Que! Agora, vamos lá fora, vamos fazer o aeróbio! Esteira! A quanto por hora você corre?
- Depende! Por quantos minutos? Rsrs.
- Por 12 minutos.
- Bota aí, uns 10 km/h.
- Ok, se você se cansar querer diminuir a velocidade, pode tá?
- Ok, vamos lá! Zzzzzssssssss.10 kmh... vou aumentar um pouquinho só. 10,5km/h ssssss (5 min.) ssss, 11 km/h ssss (10 min.) ssss 11,5 km/h! Sprint final! Rsrsrs.
E o "avaliador":
- É isto aí, Mayumi, deixando os quenianos para trás! Vamos lá! Eta, deu a louca na Mayumi, está ultrapassando o Marilson! Kkk.
Piiiiiiii. Zzzzzz. Pi, pi, pi, pi, pi... é acabou-se o sonho! Ou o pesadelo?
- E aí, Diogo, será que está bom? Depois de ultrapassar todo mundo sem sair do lugar! Só sendo ninja, né?
- Tá bom demais, mas vou pedir pro Arthur (meu treinador de corridas) dar mais exercícios de passadas, para você conseguir levantar um pouco mais o joelho e cair com o calcanhar no chão. Assim, você vai aumentar a largura das passadas e poder correr um pouquinho mais rápido.
Ai, de novo! Passadas laaaargas! Ninguém enxerga as minhas pernas curtas! Rsrsrs.
Bem, agora, vamos esperar pelo resultado da avaliação. Agora que terminou, deixe me contar uma coisa. Lembram-se de que falei que eu ia fazer uma pequena cirurgia para corrigir um desvio de septo? Pois é, decidi fazê-la esta semana, antes do feriado. Mas na segunda-feira, já estarei de volta ao trabalho. Só não poderei treinar de imediato, mas não ficarei por muito tempo parada.
Fui fazer uns testes para ver o que estava acontecendo e o médico mostrou através de uma câmera, até as minhas cordas vocais. Eu só tinha visto isto nas aulas de fonética e fonologia! Fiquei maravilhada! Ele disse: diga "iiii" (que é a vogal mais alta que temos) . As cordas vocais se abriram! Eu fiquei olhando no vídeo e não resisti! Embora ele dissesse para dizer somente o "iii", eu continuei: aaa, ooo, uuu, eee... rsrsrs. E as cordas vocais, ora se abriam , ora se fechavam... E a úvula! Sabem aquele sininho da garganta? Tem este nome porque parece uma uvinha! Hahaha.
É... vamos ver no que dá! E vamos em frente! Passadas laaaargas!

4 comentários:

  1. Olá amiga....é bem possivel que sim devemos ter nos cruzados por lá. a prova da T&F é otima e deliciosa..mas não falará oportunidade, a gente se ve num desses km pelas frente, segue um abraço..Regis

    ResponderExcluir
  2. Uau Mayumi... foi muito bem em menina..
    Eu tbem fiz avaliacao na academia na semana passada.. estou aguardando o resultado.. vamos ver.. Mas pelo jeito não fui tão bem quanto você!


    super beijo

    ResponderExcluir
  3. Mayumi,

    tudo bem? Adorei seu relato sobre a prova.

    Fiquei feliz de estar na academia que estou... esse teu teste de avaliação é de matar! NI MUERTA.

    Depois que aprenderes a dar passadas laaaaaaaaargas,por favor me ensina. Eu também estou sofrendo pois não sei abrir as pernas. (não me entendam mal)

    Boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá Mayumi, boa tarde, parabéns por ter completado mais um desafio na Track Field, só foi uma pena que não se encontrou com o Régis. Eu corri uma etapa dessas aqui no Rj ano passado. Olha muito legal essa avaliação física que vc fez nossa vc é uma mulher guerreira hein faz muitas flexões e abdominais hein, ta parecendo que nem nós militares...rsss...Amiga lhe desejo sucesso nessa cirurgia que vc vai fazer, desejo também uma ótima recuperação.
    Desejo uma excelente Páscoa e um ótimo feriado.
    Que Deus te abençõe.
    Um abraço,
    PS: Não vai abusar dos chocolates hein...
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir