16 de abr. de 2008

Ô imaginação fértil!

Ai, gente, acho que estou delirando! Rsrs.
Hoje, era dia de treino intervalado. Intervalado, mas quase um treino de tiros! Explico: era para correr 3 minutos em rítmo forte e 1 minuto fraco. Quando a planilha está assim, eu prefiro fazer o treino na esteira pois assim, controlo melhor o tempo e a velocidade. Acho que já disse que treino em uma pequena academia dentro de um hotel. Por causa disto, sempre tem hóspedes usando a academia também.
Estava eu, tranqüilamente correndo na esteira, quando a esteira do lado foi ocupada por um hóspede que nunca vi mais gordo. Ele começou a correr de repente, pisando forte, forte, forte (eu não faço isto, sempre dou uma caminhada, depois um trotezinho e depois... começo a correr). E quando isto acontece, fico pensando: ai, se o Arthur visse isto e se este hóspede fosse eu, ele ia dizer: "Pisa com o calcanhaaaaar, rola o péeee!" Rsrsrs. Mas, hóspede é hóspede. Como os japoneses dizem: "Okyaku-sama wa Kami-sama des." (Os clientes são deuses), ou seja, os fregueses sempre têm razão. Ninguém chamou a atenção dele. E a pisada dele continuava forte: Dum, dum, dum, dum... de repente, eu ouço um passarinho cantar: piu, piu, piu... ????? !!!!! Por um instante, imaginei estar correndo em um parque cheio de passarinhos cantando. Mas, onde estaria o passarinho? Dum, dum, dum, dum, piu, piu, piu, piu, dum, dum , dum... dum, dum, piu, piu, dum, dum, piu, dum, piu... ????? Fiquei imaginando o que seria isto. Quando fui diminuir a velocidade para fazer o intervalo fraco na minha corrida, por curiosidade, fui espiar a pisada do cidadão. É que, no início da corrida, ele estava cheio de energia e pisava com tudo na esteira fazendo "dum, dum, dum". Depois, ele foi se cansando e arrastando o pé na borracha da esteira fazendo: "piu, piu, piu". Kkk. Ô imaginação fértil, não? Um parque cheio de passarinhos, dentro de uma academia! Mas, que chique, não?

4 comentários:

  1. Mayumi,
    Parabéns por esse novo relato que também é muito espirituoso, sem perder o conteúdo relevante!
    Sobre a mente "viajar" enquanto treinamos ou corremos, é algo que a mim traz enorme satisfação !
    Obrigado,
    Guilherme

    ResponderExcluir
  2. Mayumi. Minha mente viaja muito enquanto corro, delírio geral..mas essa sua de hj foi demais! Passarinho foi muito bom! t+

    ResponderExcluir
  3. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Rsss...Só vc mesmo Mayumi, além de corredora e escritora é uma bela observadora hein...
    Um abraço amiga e bons treinos.JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mayumi, kkkk isso é coisa de kitigai mesmo hein!!!!
    Fez juz ao Blog!
    kkkkkkkkkk.......
    bjs

    ResponderExcluir