27 de abr. de 2008

Os treinos do fim de semana

Oi, gente! Como foram de treinos? Amanhã, não vou poder treinar, pois marquei um teste ergoespirométrico. Aliás, desde que entrei de férias, não faço outra coisa senão marcar consultas e exames! Tem gente que acha que sou hipocondríaca, mas depois de ter tido câncer, descolamento de retina, catarata e desvio de septo, acho que nada é exagero! Estou toda emendada, mas ainda estou "aparentemente" inteira, viu? Rs.
Para compensar o dia de amanhã, neste final de semana treinei no sábado e no domingo! Ontem, sábado, foi o dia do treino técnico de passadas. E cada vez que acontece este treino, acabo fazendo um "teste psicotécnico de corrida", como diz o nosso amigo Thiago Rolemberg. É uma tristeza! Rsrs. Ontem, o treino começou com um leve trote, depois "evoluiu" para os tiros. Entre o trote e os tiros, tive que fazer os exercícios de passadas! E cada vez que eu faço isto, acabo encenando uma comédia para o treinador. Ele disse: Olha, como lhe disse, pisa com o calcanhar e leve o pé o mais para frente possível. E lá fui eu! Prosseguindo: "Ô, Mayumi, não se esqueça de rolar o pé até lá atrás! Ah, sim, até lá atrás! Eu rolava o pé até láaa atrás, mas esquecia de levar o outro pé lá para a frente! Iii, começou! E assim foi, primeiro andando e depois correndo. Depois, eu tinha que aplicar isto nos tiros também. E o Arthur dizendo: Vou marcar o tempo e você corre até aquele carro parado lá. Vai, já! E eu fui com toda a velocidade que podia! Só que... esqueci-me das passadas largas! Rsrsrs. Daí, ele disse: Ó, agora, com passadas largas, vai, já! E eu fui, com passadas largas, mas esqueci-me completamente da velocidade! Bem, na terceira vez, eu faço os dois! Quem disse que fiz? Na minha cabeça, estava tudo muito claro, mas na prática... Kkk. É como iniciar uma aula de malabarismo. O professor diz: você joga a bola amarela, e quando ela estiver lá em cima, você joga a vermelha e com a mão que jogou a vermelha, cata a amarela que vem caindo e ao mesmo tempo, joga a bola azul, e assim sucessivamente. Bem, entender, a gente entende, mas quem disse que conseguimos fazer? Acho que um dia a gente consegue, um dia...
Hoje, domingo, tinha sido convidada para participar de um treino numa loja de artigos esportivos chamada Velocità. Aconteceu um treino com o tênis Brooks, que está há um ano no mercado brasileiro. Emprestaram um tênis para corrermos uns 8,5 km e depois houve a explicação da tecnologia do tênis, acompanhado de um café da manhã. Iniciamos o treino na loja que fica em Moema, e percorremos alguns km até o Parque do Ibirapuera, dando uma voltinha lá e retornando para a loja. Tudo em rítmo bem confortável, até para mim! Encontrei vários amigos lá: Rui Carlos (o pai perdido na corrida Track & Field), Valter Ide (dicas sobre longões) e o primo da esposa dele, e Rogério Tavares (Playteam). O treino começou com um alongamento (lógico!) que foi dado pela Branca Assessoria Esportiva. Aliás, gostaria de agradecer as dicas e o bate-papo. Muito legal.
No início, fui trotando e conversando com o Valter Ide para pegar mais algumas dicas sobre longões, mas na volta, ele sumiu. Acho que estava com pressa de voltar para a loja, pois tinha café da manhã! Rsrs. Brincadeirinha, viu, Valter? No percurso de volta, tinha uma subidinha em que pude sentir um pouco os resultados do treino de passadas: eu senti que tinha adquirido um pouco mais de fôlego, pois consegui manter o mesmo rítmo da parte plana por causa das passadas mais largas. Assim, a gente não se desgasta tanto quanto dar passadas curtinhas e mais rápidas.
Chegando à loja, fizemos um alongamento e ia tomar café, mas o pessoal da reportagem da Brooks queria entrevistar alguns participantes e assim, eu também fui chamada para dar um "depoimento". A moça disse que era para eu dizer como foi que comecei a correr e se tivesse uma história de superação, para eu contar. Bem, pelas minhas primeiras postagens aqui no meu blog, vocês já devem saber um pouco da minha história de "superação" (rsrsrs)... mas fiquei encucada: por que a moça pediu um depoimento justamente para mim? Será que tenho cara de sofrimento? Kkk. Ou tenho cara de boa "marketeira"? Olha que eu sou meia mineira: desconfiaaada! Kkk. Por falar nisto, o tênis Brooks é bem macio e leve, viu? Experimentem! (Olha! Já estou fazendo propaganda!)
Bom finalzinho de domingo! Obrigada pela companhia (virtual e/ou presencial)! Até mais!

7 comentários:

  1. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá amiga Mayumi, boa noite, muito obrigado, pela msg no meu blog.
    Agora já que vc perguntou sobre os treinos de final de semana vamos lá nesse final de semana eu não fiz longão pq levei a minha esposa e filha para o treino da mizuno vc deve ter visto no meu blog e no domingo eu corri uma corrida aqui no RJ, por isso naõ deu para fazer longão. Agora sobre o seu relato de ficar fazendo exames não liga para que os outro falem, deixam eles para lá, vc está certissima em se cuidar e vc é um exemplo de vida para muita gente, mesmo com as adversidades que a vida lhe impos no passado vc não desistiu de lutar é isso ae menina me orgulho de pessoas assim PARABÉNS, vou lhe dar um email de um corredor daí de SP ele se chama VALMIR TEREZANI e ele tem um Jornal que se chama Informativo Pódium ele conta a história de corredores no Jornal dele e a sua história não pode ficar parada muitos devem saber sobre a sua superação corredora vc já deve ter visto esse jornal pq ele distribui para vários corredores em corridas ele é um amigaço anote ae.

    informativopodium@yahoo.com.br

    Também ele tem um site e conta também lá a história dos corredores e inclusive a minha está lá acesse o site:

    www.equipepodium.org

    Quando acessar acesse lá o link EQUIPE/ATLETAS e depois ATLETAS/GERAL que verás a minha história lá e de outros atletas.

    Amiga desejo tudo de bom para vc e que vc tenha uma semana iluminada, bons treinos.

    Um abraço,
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,
    Muito bem redigido o seu post. Parabéns !
    Sempre com excelente bom humor e tiradas inteligentíssimas !
    Boa sorte com os " check-ups ", e que transcorra tudo otimamente bem para você !
    Sucesso, saúde e bons treinos!
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Mayumi sempre de bom humor. Adoro começar a semana por aqui.. e tb os outros dias da semana :) Pelo visto o treino longo ficou para outra semana né? bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Mayume, foi um prazer encontrá-la no treino da Velocitá.

    Um grande abraço.

    Rui Carlos ( Pai perdido )

    ResponderExcluir
  5. Tá ficando popstar hein Mayumi???

    Treinos, cafe-da-manha, entrevistas... Tirou o cracha pra conceder a coletiva??? kkkkk

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayumi,
    Tudo bem com você?
    Desculpe-me a falta de retorno de, mas eu faço as minhas poucas pstagens e esqueço de ver os comentários, aos poucos vou me acostumando com este negócio de Blog.
    Falei com o meu pai hoje por telefone e ele me contou um pouco do treino da Velocitá.
    Bjs e vamos nos falando.
    Obrigada pelas mensagens.

    ResponderExcluir
  7. Treinos educativos são muito importantes.........mas não faço, também tenho problemas com o "tico e o teco", eles não se entendem.
    Aquí no Rio também está virando moda essa parada de treinos coletivos de lojas com café da manhã.........mas eles poderiam dá-lo antes do treino aí economizaria o de casa

    ResponderExcluir