21 de abr. de 2008

Tempo e temperatura

Oi, pessoal:
Como foram de feriado? Espero que tenham curtido! Eu fiquei quietinha aqui, arrumando umas coisinhas em casa. Hoje pela manhã, apesar do friozinho (bem, para as pessoas do sul, acho que isto não é frio, nem friozinho, é morninho, né?) eu consegui acordar para fazer um treininho. O meu amigo Valter deu uma dica preciosa para mim: se você vai querer correr uma maratona no frio, acho que é bom você treinar em clima parecido para ver como seu corpo reage! E aí, eu fui, com shortinho e camiseta de manga curta, tomando as devidas precauções: vitaminas para não pegar gripe!!! Eu acho que estava bem... mas meu braço estava doendo! Fiquei pensando o que poderia ter sido... nem tinha ido à academia, nem feito esforço com os braços... Daí, me lembrei: no sábado, fui ao casamento de um primo, e na hora da exibição de fotos dos noivos quando eles eram bebês, quando eram adolescentes, etc, eu fiquei ao lado da mãe do noivo que é a minha tia, e toda vez que ela aparecia no telão do salão de festas, ela ficava morrendo de vergonha, ria prá caramba, e ainda por cima, batia no meu braço, nas minhas costas... ai, ai, ai, quem mandou ficar do lado dela né? Rsrs. Vocês imaginem a cena! Kkk.

3 comentários:

  1. Mayumi,
    Boa sorte na sua preparação para a sua Maratona!
    Toda a força e coisas positivas para você !
    Te admiro muito ! De verdade!
    Esse negócio de parente que gosta de nos usar de "saco de pancadas", é até engraçado, embora muitas vezes muito dolorido ! (risos!)
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayumi, e o treino no frio foi bom?

    Aqui no RJ não faz muito frio, friiiio assim, é raro, mas eu gosto.

    Como eu não corro sempre no mesmo horário, acabo treinando de manhã cedo, de 11 a 13h e também de noite. O sol consome muita energia do nosso corpo, eleva os batimentos em cerca de 10bpm.

    Abraços e legais os seus posts anteriores, do tum tum e o do sal!

    "É deixar de ser copo para tornar-se um lago."

    O problema é quando ao invés de lago viramos mar! rsrsrs!

    ResponderExcluir
  3. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá Mayumi boa noite minha amiga, olha com certeza o Valter seu amigo está certissimo, no que disse, nós corredores temos que estar adaptado ao frio mesmo e não só ao frio também ao calor, vou contar duas experiências, a primeira sobre o calor quando eu comecei a correr de verdade eu sofria quando a largada era no calor, então eu adaptei o meu corpo a correr no calor e eu treino as vezes no sol de meio dia, muitos dizem que sou louco, mais para correr no calor eu coloco boné, protetor solar e levo o cinto com as minhas garrafinhas de água, daí não sofro mais no calor em 2003 na cidade de Rio das Ostras aqui no RJ teve uma corrida que a largada foi dada as 11:30h com aquele sol. Agora a segunda experiência foi que em 2006 eu estava a svc do quartel na cidade de Santa Maria no Sul e estava no inverno daqueles de congelar até a alma, estava a 4 graus abaixo de 0 e como estava treinando para a maratona eu não tive solução, tive que treinar no frio eu sofrir muito os braços de manhã ficava cheio de foliculos de gelo é mole e todos que me viam me disseram que eu estava maluco em treinar só de short e camiseta mais o treinamento foi bom pq naquele ano eu corri algumas corridas no frio e me dei bem.
    Amiga nasceu mais um blog de um corredor daqui do RJ, se puder de uma forcinha lá no blog do Roberto Brunner que muitos chamam de Corredor X.

    www.vivacorrendo.blogspot.com

    PS: Ahhh já ia esquecendo aqui no RJ amanhã dia 23.04 é feriado também o vida boa...rsss...terei mais tempo para treinar...

    Boas corridas amiga.
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir