18 de mai. de 2008

Fim de semana agitado!

Oi! Como foram de fim de semana? Eu fiz um bocado de coisas relacionadas à corrida no sábado e no domingo!
No sábado de manhã cedinho, antes do treino, às 7:00h, eu faço aulas de ábaco (soroban)! O soroban é um instrumento japonês para fazer contas. E por que estou fazendo isto se a minha área é ensino de língua japonesa, não é mesmo? É para não "caducar"! Kkk. Sério mesmo! Recomendam os médicos que façamos sempre algo que não estamos acostumados a fazer para não ficar esclerosado!
Após a aula de soroban, fui para o treino técnico com o Arthur. Não sei por quê, agora ele marca os treinos na USP. Acho que é para estimular a nossa memória! Rsrsrs. Não vamos ficar na mesmice, né? Estava lá, toda descoordenada fazendo os exercícios educativos, quando passa o MM da Playteam correndo e me cumprimenta: "Oi, Mayumi". Ai, que vergonha, eu dando os meus pulinhos descompassados e ele me viu!
Depois de terminado o treino, tinha marcado com um rapaz que está fazendo testes de pisada em terrenos variados, para coletar dados para a sua dissertação de mestrado. Fiquei sabendo do teste através do site da Playteam. Ele é bem completo mesmo! Fiquei cerca de 50 minutos realizando-o e ainda não terminou: falta fazer o teste na pista de atletismo! Vou amanhã à noite fazê-lo para completar, lá na pista do Ginásio do Ibirapuera. Neste teste, colocaram um tipo de uma mochila que contém um aparelho que se liga aos chips colocados nas palmilhas, as quais ficam ligadas através de um fiozinho posicionado nas canelas. Como o resultado tem que sair satisfatório, me fizeram correr uma distância de 40 metros por umas 10 vezes, pois parece que o chip não estava detectando o resultado corretamente. E quando detectava, ás vezes estava correndo numa velocidade superior à desejada, então tinha que repetir o trecho. Fizemos isto no asfalto, no paralelepípedo e na grama. Depois, me fizeram subir numa mesinha de vidro, colocaram uns adesivos nas batatas da perna e tiraram fotos da planta dos pés e das batatas... quase fritas de tanto correr! Pediram também para eu deitar numa toalha e ficaram medindo os pés, as pernas, vendo os ângulos, a curvatura das pernas e dos pés. Finalmente, tiraram um tipo de "impressão digital" dos pés, num pedaço de cartolina. Ufa!
Saí correndo de lá para almoçar e tomar banho, pois à tarde, tinha conseguido um convite para participar de um bate-papo com o maratonista José Telles, que conseguiu uma vaga para a participação nas Olimpíadas de Pequim, seu treinador Renato Dutra e o fisioterapeuta David Homsi. Sabem quem eu encontrei lá e quase não reconheci? Este rapaz aqui:

Quem o conhece pessoalmente, depois de pensar um pouco, vai reconhecê-lo: o Nadais! É que sempre nos encontramos nas corridas, mas ontem, ele veio diretamente do trabalho, e portanto, "chique no urtimo"!
Sobre o conteúdo do bate-papo, muito interessante por sinal, eu proponho à vocês que dêem uma olhadinha no blog do Nadais, pois ele prometeu colocar o assunto com detalhes, ok?
Mas adiantando um pouquinho, dentre muitas coisas que foram discutidas, uma me chamou atenção especial: "Não tem um biotipo certo para ser maratonista, do ponto de vista da estatura, do peso e da massa corporal da pessoa. Porém, há um biotipo certo para ser maratonista do ponto de vista do fôlego, da velocidade, coisas que nem todo mundo consegue somente com treinamento.
E no final do bate-papo, ficamos cercando o José Telles para uma foto. Caipira é fogo, não é, Nadais? Rsrs. E lá fomos nós para a foto.

Finda a palestra, fui fazer compras de supermercado (eu também sou dona-de-casa!) e preparar a malinha para poder sair bem cedo de casa, pois eu tinha me inscrito para a corrida de 10 km da Tribuna de Santos. E de quebra, inscrevi o meu marido, e a minha cunhada que mora em Santos, para a caminhada. Era a primeira caminhada de 10 km que eles faziam! Sei que chegamos lá em Santos por volta das 8 horas e esperamos a minha cunhada chegar com os kits. Fomos para a largada e encontrei muitos amigos da Playteam. No início, por causa do número grande de participantes, tive que trotar, mas aos poucos, foi se abrindo espaço. Avistei um rapaz que tinha um papel colado atrás dele que dizia: "tempo pretendido: 55 minutos". Fiquei um bom tempo atrás dele, seguindo-o, mas depois, perdi-o de vista. Daí, encontrei uma "Chapeuzinho Vermelho", olhando para trás e trotando. Eu disse: "Vamos, o que você está esperando!" Ela me respondeu: "Estou esperando o Lobo Mau! Combinamos de chegar juntos lá no final!". E eu argumentei: "Olha, se você ficar esperando ele, é capaz de você ser devorada antes da chegada! " Kkkk. Na chegada, fiquei esperando o meu marido e a minha cunhada. O meu marido apareceu primeiro. Daí perguntei da minha cunhada, e ele respondeu: "Eu me perdi dela, acho que ela desistiu, hein. Ela deve ter voltado de táxi.". Eu resolvi telefonar para o celular dela e ela disse que estava entregando o chip naquela hora. Viu só? Não se pode julgar as pessoas antecipadamente! Rsrs. E pelo jeito, ela gostou da experiência, pois já estava fazendo planos para a próxima caminhada! É isto aí! Sem sedentarismo! Olhem as fotos:

Após um bom banho e almoço, fomos tomar um cafezinho no Museu do Café, no Centro, antes de embarcar rumo à São Paulo novamente. Olha, o Café do Museu é um lugar que eu recomendo a vocês para tomarem um bom café e um delicioso sorvete diet de café! Esplêndido! Se vocês quiserem informações sobre os efeitos da cafeína nas corridas, vejam o blog do Valter Ide , pois ele escreveu sobre o assunto bem detalhadamente!
E assim, foi-se um fim de semana! Amanhã, estaremos de volta ao batente! Nesta semana, teremos um feriado mas vamos trabalhar neste dia. Eu adoro o meu trabalho!
Vamos lá! Vamos acelerar! Acelera!!! Uma ótima semana para vocês!

8 comentários:

  1. Mayumi,
    Parabéns por sua participação na prova da Tribuna em Santos !
    Congratulações por sua disposição de estimular parentes e amigos a se iniciarem na prática da caminhada !
    Obrigado!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. may,

    infelizmente minha participação a foto estragou um pouco né? (rss)

    próxima vez eu tento caprichar.

    fds movimentado!!

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de fim de semana hein Mayumi! Parabéns! Muito bom seu relato. Eu adoro matemática, e sempre tive curiosidade sobre como os antigos usavam o ábaco. Vou procurar mais sobre o assunto. bjs

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm tô sentindo o cheiro do café...rs
    Que final de semana gostoso!
    **Bjus** e um boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiga por mais um desafio completado e por levar as pessoas para o atletismo é isso ae vc é inspiração par muitas pessoas, também ficou legal vc e o Nadais tirando uma casquinho do José Telles.
    Bom o feriado para vcs foi bom para mim não pq estou em missão fora do RJ e tive que trabalhar.
    Bom final de semana.
    JC
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mayumi,


    Falando em café, experimente o café Nespresso (tem uma loja na Padre João Manuel quase na esquina com a Estados Unidos, ou na Cultura da Paulista, ou na Gelateria em frente do Itaú do VillaLobos ou na SóDoces da Arapanés perto do Applebees/StopDog de Moema). Um expresso muito bom pra se ter em casa...

    ResponderExcluir
  7. Me envie o enedereço do Blog do Valter Ide, pois sou bebedor de café, e gosto de ler tudo sobre...

    ResponderExcluir