16 de jul. de 2008

Vem aí...

... a corrida e caminhada contra o câncer de mama!
Outro dia, recebi um telefonema do IBCC pedindo contribuição para a conclusão da ampliação do hospital deles. Como já fiz tratamento de radioterapia, sei o quanto custa caro para todos um tratamento destes. Imaginem quem não consegue um convênio médico! Meu pai também teve câncer e minha irmã, na época, teve que correr atrás de um hospital que fizesse tratamento de quimioterapia sem cobrar. Realmente, é muito difícil. Na época, eu estava fazendo minha pós-graduação longe daqui, havia 3 anos que eu não me encontrava com ele por causa da distância. Quando retornei, ele tinha falecido havia 12 dias... fiquei chocada... por tudo isto, por eu ter uma família com tendência a esta doença, e eu mesma ter tido câncer, eu resolvi apoiar e fiz a minha singela contribuição. É o mínimo que eu posso fazer. Eu disse à pessoa que me ligou que eu iria participar da corrida e que já estava treinando para uma maratona! Também, relatei o que tinha acontecido comigo, e ela perguntou se eu não queria dar o meu depoimento no dia da corrida! Não sei se vou, mas com certeza, mesmo em silêncio, vou participar da corrida!
Mas, vamos falar de coisas alegres!
Eu puxei uma parte do pessoal do trabalho para participar desta corrida e caminhada! E... rsrsrs... hahahaha.... hahahaha.... só de lembrar, eu não consigo parar de rir! Foi muito cômico! Ai, deixe-me parar de rir, senão, não consigo escrever!
Estava falando da corrida e uma menina que vai participar pela primeira vez me perguntou:
- É esta corrida que você disse que tem uma camiseta diferenciada para corredores e caminhantes?
- É esta, sim! E tem também o número de peito diferenciado!
Quando eu disse "número de peito", ela arregalou os olhos e perguntou:
- "Número de peito"??? Tem que escrever o tamanho do sutiã na ficha de inscrição???
Hahahaha. Hahahaha. Está certo que a corrida é em prol da campanha contra o câncer de "mama", mas também, não precisa exagerar, né? Kkkk. Diz ela que o marido dela também sentou de tanto rir!
Gente, vamos nesta? Vamos correeeeeeer!

7 comentários:

  1. kkkkk, demais essa!! Vai entrar para as pérolas do Kitigai. Boa corrida!

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Mayumi, boa noite, Eu já lhe disse em relatos anteriores que vc e sua família são exemplos de SUPERAÇÃO para muita gente, parabéns por vc se engajar e lutar contra o Câncer, mais uma coisa eu digo que vc está ERRADA, se a menina que lhe ligou e lhe perguntou que no dia da corrida vc queria dar o seu depoimento e vc disse que não vai dar, que isso amiga. Mesmo sendo triste o que aconteceu com vc e sua família, vc não deve ficar CALADA, vc tem que dar o seu TESTEMUNHO na corrida, vc é um exemplo vivo para muita gente e através do seu depoimento pode ajudar muita gente. Então amiga não se cale. Olha alguns anos atrás eu tinha uma tia que era gêmea da outra tia e ela veio a falecer por causa desse maldito câncer de mama, nasceu um pequeno caroço no seio dela e ela não ligou pensou que não era nada demais e eu fui testemunho de quanto ela lutou desde cedo para ter todos os estudos, ela acordava de madrugada, andava uns 5KM para pegar condução, chegava cedo no trabalho ia para faculdade e chegava tarde em casa e teve um bom svc e com muita luta conseguiu também ter uma bela casa para criar os filhos e não viveu muito para isso e veio falecer e como vc sabe nesse ano teve a participação dos homens aqui no RJ e no dia 08 junho
    eu corri os 5km e também levei a minha esposa e filha para fazer a caminhada eu corri e voltei para dar uma força a minha familia na caminhada e para minha surpresa, vi que a minha esposa e filha estavam correndo isso me deixou muito feliz e elas gostaram muito, inclusive eu disse para todos amigo(a)s que estava engajado nesta luta e relatei isso no meu blog se vc ver voltar nas msgs antigas vc verá. Amiga me desculpe pelo desabafo, mais não se cale, seja uma patrocinadora, no dia da corrida de essa entrevista, isso é muito importante.
    Desejo a vc boa sorte nesta corrida.
    Tenha um bom final de semana abençoado.
    Um abraço.
    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai Mayumi, seus post são hilários...

    como dizem na gíria... tbm "rachei o bico" ao ler sobre o numero de peito... rs. Talvez ela tenha algum complexo, vai saber.

    bjos e bom fds

    ResponderExcluir
  4. Mayumi,
    Impagável a história do número de "peito".
    (risos !)
    Parabéns pela relevância do tópico por você escrito !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Esta tua amiga do "número do peito" vai ter que participar, né?

    Depois desta...rs!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi,Mayumi tudo bom?
    Eu queria muito participar desta corrida mas minha irmã se casa no dia 23-08 e não ou conseguir acordar cedo ou ir direto de uma festa pra correr...rs Imagine a cena eu de vestido longo e salto...rs
    Tenha uma bom FDS...grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Jorge, Mayumi. Vá lá e dê o seu depoimento sim. Exemplos como o seu têm mesmo que ser conhecidos por muita e muita gente.

    A gente só dá risada porque não é mais "novato" (ainda bem !), mas é cada uma que a gente vê por aí que não dá pra segurar a gargalhada ... Numa prova que eu fiz em São Sebastião, litoral de SP, por exemplo, vi dois moleques perguntando um pro outro o que era aquele trocinho azul dentro do envelope.

    Mas essa do número de peito, não têm concorrentes à altura, ganha de todas as outras. Só se aparecer um aí perguntando se no final da maratona ainda tem que fugir de um urso ...

    Um abraço e bom final de semana !

    Fábio

    ResponderExcluir