23 de out. de 2008

Onde fica o Bar do Mané?

O Bar do Mané que eu conhecia era este aqui, do Mercado Municipal de São Paulo, onde se come aquele famoso sanduíche de mortadela... ou melhor se come mortadela coberta com uma fina camada de pão! Rsrsrs. Este aqui de baixo, ó!


Porém, desde o ano passado, ouço falar em um outro Bar do Mané, um pouco mais longe daqui: em Guaratinguetá! No ano passado, alguns membros da equipe Playteam foram correr lá! a Corrida do Bar do Mané! Só que, que eu me lembre, acho que foram somente homens! Este ano, já desde o primeiro semestre, o Leo Hacidume do Rio envia mensagens para os amigos divulgando esta corrida!
Eu perguntei várias vezes se não ia nenhuma menina correr lá, pois sozinha, eu ia parecer uma kitigai no meio dos marmanjos! Porém, nenhuma menina se manifestou! Estava quase desistindo quando pensei: bem, se os homens vão, devem levar as suas companheiras. Logo, não vou ficar sozinha! Será que estou certa? Rs.
Comentei outro dia com o Leo que, quando vou para as corridas, o meu marido me acompanha. Como ele, muitos outros corredores devem levar os seus familiares ou amigos para assistirem ou simplesmente acompanhá-los. Fiquei pensando o que estes acompanhantes poderiam estar fazendo enquanto esperam pela nossa chegada. Tomando café? Caminhando? Tirando fotos? Pois é... o duro é quando não se tem nada por perto para fazer... e foi aí que pensei: se tiver uma caminhada, seria um ótima ótima atração para todos, não acham? É.. vamos pensar nos que sempre nos incentivam! SEU Mané, tem café aí pro meu marido? Rsrsrs.
Já que todos os que divulgaram esta corrida no seu blog colocaram o logotipo da corrida, eu coloco aqui um mapa da corrida que encontrei! Será que o percurso mudou? Rs. Vamos acessar o site da corrida: http://provabardomane.vilabol.uol.com.br/

E hoje, acabo de receber um e-mail divulgando o Circuito da Corrida Vênus, exclusiva para mulheres, que será realizada no mesmo dia da prova do Bar do Mané, no Jockey Clube de São Paulo. Nesta corrida, haverá sessões de yoga, a camiseta é diferenciada, terá uma medalha em forma de pingente... mas... os homens não poderão correr! E não é a primeira vez que perco esta corrida! Em março, o treinador queria que eu corresse a meia-maratona da Yescom, que seria no mesmo dia da 1ª Corrida do Circuito Vênus! E olha o que aconteceu: ele me deixou na meia-maratona com dois "guarda-costas" e mais o meu marido, e foi dar um apoio à uma colega que ia correr a Vênus! Rsrsrs. Olha só:

Eu não sou competitiva e nem dá para ser com a velocidade com que corro, mas eu gosto de igualdade de direitos! Lembro-me de que uma vez, me colocaram para fazer um treinamento de brigada de incêndio no trabalho, e o bombeiro disse para mim: "Você é mulher, então, em vez de carregar este extintor maior, pode carregar este pequeno aqui, ó!" E eu disse: "Não, pode deixar, eu carrego este grande mesmo! Deixe-me ver se é pesado." E lá fui eu, arrastando o extintor grande, pois não queria fazer um treinamento diferente dos outros! Devo ter atrapalhado meio mundo! Rsrsrs. No dia seguinte, o bombeiro veio me entregar o certificado da brigada, perguntando à recepcionista: "Cadê a baixinha fortona?" Rsrsrs.
Outra corrida que será realizada em São Paulo no mesmo dia é a Ayrton Senna Racing Day, uma corrida de revezamento dentro do Autódromo de Interlagos. Eu morro de vontade de correr dentro do autódromo, mas não vai ser desta vez... Estão vendo o que não faz uma boa propaganda? Rsrsrs. SEU Mané, o senhor vai ver muita gente por aí no dia 16 de novembro!
É isso aí, gente! Vamos lá! Os rapazes que chegarem em 30 minutos, vão ter que retornar até o km 7 para trotar comigo até o final, viu? É treino para a São Silvestre! Ai, não me deixem só!!! Eu me perco no caminho! Kkk. Ow, shit! Kkkk.

15 comentários:

  1. Mayumi,
    Quando aos corredores que concluem a prova do Mané em 30 minutos e poderiam voltar para lhe acompanhar, está o Ricardo Hoffmann do RJ, isso eu garanto !
    Eu pretendo (também) ir em Guaratingueta para tentar correr nesta prova.
    Espero poder revê-la.
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. É amiga todos nós estamos anciosos para ver a revista Runners world, vc já viu ela digitalmente, eu já se não , clica no link e folheia ela www.revistarunners.com.br esperamos que seja boa mesmo, só quem tem a ganhar é nós eu já assinei. Bom quer dizer que vc também virou marqueteira né...rsss...pelo que estou vendo vai ser uma festa mesmo esta corrida do bar do mané, também fiquei sabendo que neste mesmo dia ai em sampa terá mais de uma corrida, isso é bom que a corrida não fica tumultuada.
    Vc não respondeu a minha pergunta no post anterior.

    Bons treinos,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  3. Ihhhh será que os dois manés sabem que existem os dois bares....rssss
    Um abraço.
    JORGE

    ResponderExcluir
  4. Ah Mayumi,

    Vamos montar uma equipe pra correr o Airton Senna numa outra oportunida. Já temos gente pra montar auma equipe.
    E boa corrida no Bar do Mané, aproveita pra comer um sanduiche de mortadela...rs


    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayumi

    O Mané é uma pessoa sensacional, que se dedica com todas as forças para fazer essas corridas.

    A corrida em si é bem artesanal, diferente do padrão corpore-yescom-etc, mas mesmo com recursos reduzidos eles conseguem organizar uma prova muito bacana.

    Acho que a esposa do Fábio Namiuti talvez vá na corrida. Verifique com ele.

    ua

    ResponderExcluir
  6. Opa ! Conheço os dois bares dos Manés. Adorei o sanduba de mortadela do mercadão, mas perguntei se não dava pra eles capricharem um pouquinho mais no recheio, hehehehehe ...

    Como diria meu amigo Guilherme Maio, endosso as palavras acima escritas pelo Fabão. O Mané (de Guará) é um daqueles caras que amam mesmo o esporte, mas que não ficam só no discurso, partem para a ação de verdade. A prova dele é extremamente simples, mas feita com muito capricho e dedicação. O slogan dela diz tudo: uma prova de amizade. Cativou a mim, ao nosso amigo Leo (que está comandando essa verdadeira caravana que vem do Rio) e a centenas de outros corredores. O Mané certamente vai ficar muito feliz com tanta gente vindo prestigiar o evento dele.

    Quem tem filho pequeno não garante nada até a véspera, mas a minha esposa costuma me acompanhar na maioria das provas sim e deve estar também em Guará para tomar café, caminhar, tirar fotos e etc. no dia 16/11.

    Mayumi, eu não sei porque cargas d'água o Terra faz isso com as imagens que estão no meu site. Esses links diretos para ela muitas vezes não dão certo mesmo. Mas você pode fazer download da imagem e postar direto no blog a partir do seu computador.

    Bom final de semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  7. mayumi,

    esse ano fui convocado para ASRD, mas ano que vem estarei lá, na porta do bar do mané.

    será que servem aperitivo antes da prova (rss)

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  8. Mayumi;

    Para resolver essa pendenga dos 02 bares dos Manés; a gente faz assim:
    - Corre no Mané lá de Guara
    - Repõe as energias no Mané lá do mercadão...rs.

    Esse ano infelizmente não vou ir para Guaratinguetá. Boa Provas à todos. Abraço. Maurão.

    ResponderExcluir
  9. A força é das mulheres, Mayumi!!!
    Olha, pode até ser legal uma prova só com mulheres, mas eu ainda prefiro correr com os marmanjos, especialmente quando a gente consegue ultrapassar alguns, rsrsrsrs. Super beijo!!!
    Yara Achôa

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mayumi,

    Desculpe o off topic: cheguei aqui clicando de blog em blog e fui lendo os posts passados; li sobre o seu descolamento de retina e fiquei preocupada, pq tenho receio de ter tb. É que meu pai já teve e por negligência médica perdeu a visão de um dos olhos; ano passado comecei a ver manchas e passei a ir a um retinólogo desde então(já fiz cirurgia de miopia, então vou sempre ao oftalmo). Mas o seu descolamento não foi por causa da corrida, não, foi? e vc conseguiu recuperaçao total? espero que sim! Achei estranho pq vc é nova ainda e o médico me falou que ela acomete mais as pessoas na faixa da "terceira idade", por isso gostaria de saber a causa, se for possível.

    Aliás, li o post dos seus 45 anos e quero chegar lá como vc, hein?!rs. Sem falar na sua pele que não aparenta a idade! Comecei a correr há pouco tempo, e estou conhecendo aos poucos os blogs sobre corrida. Adorei o seu, pq além de divertido, vc escreve super bem.
    Boa prova na Maratona de Nova Iorque!

    Desculpe o comentário imenso.
    Abs.

    ResponderExcluir
  11. É isso ai Mayumi, ladeiras acima, para o alto e avante. Desmentindo o Guilherme, em minha atual forma "de bola", é mais fácil você vir me socorrer. Até lá!!

    ResponderExcluir
  12. É, pessoal, pelo jeito, a prova vai ser quentíssima, a começar pelo clima! Rs.
    Jussara, sobre o descolamento de retina, não foi por causa da corrida, não. No meu caso, foi por causa de uma miopia muito forte. Quem tem mais que 5 graus de miopia (no meu caso era de 9 graus), tem um globo ocular irregular, tendendo a ser mais parecida com a bola de futebol americano. E desse modo, segundo especialistas, a retina que é a camada que reveste o globo ocular pela parte de dentro e faz com que a gente enxergue, começa a afinar em certas partes, podendo rasgar ou descolar em algumas partes! No meu caso, ele rasgou em um pedaço, e começou a descolar! Fui correndo ao oftalmo, mas o primeiro médico que me atendeu, fez a cirurgia e deoixou metade da retina descolada. Corri para um outro médico, e este colocou mais gás dentro do globo para que isto ajudasse a retina a ficar bem colada, além de ter colado com laser a parte descolada e colocado um pneu de silicone em volta do olho! Tá vendo, tenho pneu no olho! Tenho olho gordo! Rsrs. Passei 3 semanas e meia sem poder levantar o rosto, comendo sempre olhando perpendicularmente para o prato, dormindo de bruços e não podendo fazer nenhum exercício de impacto e nem de força por 5 meses e meio! Mas, tudo isso valeu a pena, pois recuperei totalmente a visão! Depois de um tempo, fiquei com catarata por causa das cirurgias seguidas de descolamento. Mas, o mesmo médico (o último que me atendeu) fez a cirurgia e implantou uma lente com grau dentro do meu olho. Ficou uma maravilha! Rs. Agora, não tenho mais problemas! No outro olho que está perfeito, apesar da miopia alta, foi feito sessões de laser para que não acontecesse o mesmo problema! Espero que tenha respondido à sua pergunta! Qualquer coisa, pode escrever! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mayumi,

    Mto obrigada pelos esclarecimentos. Folgo em saber que deu tudo certo , que vc recuperou totalmente sua visão e que encontrou um ótimo médico!!(tenho medo de médicos como o primeiro que te operou).

    Eu tinha quase 4 graus de miopia e meu oftalmo falou mesmo que quem tem miopia, tem o "olho grande", rs. O retinólogo me falou que é mto difícil na minha idade haver descolamento de retina, mas como meu pai teve, por motivos que a gente desconhece, fico de orelha em pé. Meu pai tb teve que colocar um olho de silicone, mas no caso dele foi só por questão estética, visto que ele perdeu a visão de um olho.

    Hahaha, pneu no olho é ótimo!!
    Tks again, e agora escreva um post contando os segredos da sua pele, rsrsrs.

    Bjs.

    P.S.: agora lembrei que cheguei aqui pelo blog do Ricardo, logo acima do seu comentário.

    ResponderExcluir
  14. E aí Mayumi, preparada para a NY MArathon??? hehehe
    Tenho certeza que sim, vai se sair muito bem. É um sonho meu também, quem sabe não possa realizar em breve!
    Muito boa prova e não esqueça dos treinos que fez!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. E VIVA O BAR DO MANÉ!!!!
    Já pensou se ele vendesse curry por lá também? rs

    ResponderExcluir