18 de nov. de 2008

Ai, que preguiça é esta, gente?

Vamos trabalhar! Vamos malhar! Rsrs.
Hoje, o dia amanheceu parecendo que ia fazer um sol daqueles. Mas, com o tempo, ficou nublado e depois, começou a chover!
Meu dia começou com a minha ida à academia. Peguei o metrô e fui observando os passageiros. Todo mundo de cara amarrada! Amarrada e amassada! Parece segunda-feira!
Cheguei à academia disposta a fazer exercícios de musculação, conforme prescrito na planilha. Estava lá, fazendo os exercícios de tríceps com os pesinhos, quando o treinador vai mostrar como fazer este mesmo exercício para outro aluno: "Olha, é assim, como a Mayumi está fazendo. Pode começar!" E ele diz: "Ah, mas se a Mayumi está fazendo, eu não preciso fazer!" Rsrsrs. Eta preguiça! Daí há pouco, vem o SEU Mário, já terminando a série, faltando somente realizar os exercícios abdominais que ele tanto "adora"! Ele disse: "Ah, não vou fazer, não!" E o treinador: "Vai fazer, sim!" E lá vai o SEU Mário contar os abdominais: "Um, dois, cinco, dez, doze, vinte, vinte e um, trinta..." Opa, opa, opa! Que contagem é esta??? É, hoje, ninguém estava com vontade de fazer exercícios! Mas, é bom fazer musculação, não é? O Guilherme Maio é quem gosta! Mas, não é legal, Guilherme? Fala que é! Rsrs.
Hoje, na hora do almoço, escrevi ao Guto Francischini, responsável pelo atendimento das contas de artigos esportivos da Alpargatas - Mizuno, Rainha, Timberland e Topper, prometendo veicular aqui a propaganda do tênis Mizuno, que está passando na televisão e, há duas semanas, nos cinemas também! Promessa é promessa! Aqui está, gente! Tênis para kitigai correr! Guto, desculpe-me a demora! O veículo de comunicação aqui é beeem lento, como nas corridas!

6 comentários:

  1. Mayumi,
    Bom mesmo é dormir ! (risos !)
    Ou ficar assistindo TV sem fazer nada ! :-)
    Musculação é bom, mas às vezes, cansa em excesso.
    Sei que não era o que se esperava que eu escrevesse, mas de vez em quando precisamos ser um pouco "Super-Sinceros", como o personagem do Luis Fernando Guimarães !
    Boa semana e bons treinos !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Hummmm ta ficando que nem o Guilherme tá malhando muito hein, parabénspelo treino.
    JORGE

    ResponderExcluir
  3. Meu esquema hoje em dia, é tornar a maratona uma coisa tão natural quanto respirar. Teoria do mínimo esforço, mínimo desgaste. No fundo, no fundo, os meus treinos não serviram pra correr maratonas. Treinei duro para me tornar um preguiçoso, rsrs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Mayumi força!!!
    Eu também esta semana estou meio que desanimado... é o tempo!!!
    Bem estarei no dia 23/11 nos 10Km da Samsung aparece na Tenda da Play Team para conhecer a gente... estamos combinado com o Guilherme, a Fabiana e o Régis.
    Se vc for correr domingo aprece por lá no final da prova para fotos...rsrs
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. A famosa preguiça para musculação, mas ela é importante para fortalecer os músculos, nos dar resistência (para as provas de meia-maratona, maratona..) e nos manter longe das contusões!

    ResponderExcluir
  6. Na segunda, Mayumi, depois de duas provas seguidas, eu me dei o direito de não fazer absolutamente nada. Só trabalhar o dia inteiro, mas aí também não conta, hehehe ...

    Ontem eu dei uma corridinha de aquecimento na esteira, fiz uma hora e meia de musculação e depois mais um trotinho de 15 minutos na rua com um colega de academia. Voltar pra pista mesmo, só hoje (daqui a pouco): 4 tiros de 2000 metros, vixi, não gosto nada disso ...

    Cada um no seu quadrado: é o Batata-san treinando duro para poder preguiçar; e eu pra poder comer (quase) à vontade.

    ResponderExcluir