27 de set. de 2009

Meia-maratona das Pontes... ou dos Túneis?

Depois de um bom tempo sem participar de provas longas, hoje, encarei uma meia! O dia começou cedo, já que a largada era às 7:00. Acordei num pulo, às 05:15 com o despertador tocando, desliguei-o e ainda fiquei alguns minutos na cama pensando o que eu tinha que fazer hoje... rsrs. Daí, percebi que era para eu acordar e pegar a Minori, minha colega de trabalho e amiga, que tomou gosto pela corrida recentemente. Ela ia correr os 10 km hoje! Ontem, tivemos uma festa de casamento em Mogi das Cruzes, de uma amiga nossa e tínhamos ido dormir tarde!
Chegamos ao WTC às 6:00 e logo no estacionamento, encontrei-me com o Guilherme, todo feliz com o seu Garmin, presente de Papai Noel adiantado, pelo jeito! Ele ainda disse: "Não vai me ultrapassar, senão, eu puxo o seu rabo-de-cavalo!". Rsrsrs. Imagina se eu ia ultrapassá-lo com o meu "pace magnífico"! Kkkk. Vamos com calma, estou retornando agora às longas distâncias!
Chegado ao local da "concentração", avistei o Nadais, o Luis Fernando Pagliusi, a Juliana e o Thiago Rolemberg da Playteam, e o Marcelo Jacoto. Fazia um bom tempo que não os via! Depois, chegou o Harry da Webrun e passando por lá, estava o sr. Tomaz Lourenço da Contra-Relógio. Ele estava à procura de vaselina, mas eu não tinha. Aliás, com o sol que fez hoje, eu que estava de óculos escuros, fiquei com a área ao redor dos olhos branco e todo o resto vermelho! Ou seja, fiquei uma panda ao contrário! Rsrsrs. Esqueci-me de repassar o protetor solar! Logo depois, ainda avistei a Carina Park.
A largada atrasou e ficamos lá, parados em cima da Ponte Estaiada! Quando a multidão começou a se mover, refrescou um pouco por causa do vento que soprava... bem fedorentamente! Rsrsrs.
A Minori correu até o km 6 ou 7 ao meu lado e depois, a perdi de vista! Ela foi lá para frente! A menina está a todo vapor! Parabéns!
Chegando na altura da Juscelino Kubitschek, pensei que a gente ia atravessar uma ponte, mas... era um túnel que tínhamos que ir e voltar! E depois, um outro túnel, e mais outro... nem me perguntem o nome deles pois, além de estar totalmente perdida, não tenho a menor idéia do nome dos locais! Rsrsrs. Bem, o percurso, vocês podem encontrar no site do evento! Em um destes túneis, a Minori avistou o Eduardo Sano do Runner Café tirando fotos. E na volta ao mesmo lugar, só que do lado contrário, eu o chamei e ele nos reconheceu!
Chegamos à USP e dividiam-se as pessoas que participavam dos 10 km e os dos 21 km. E lá fomos nós para mais alguns km. Do outro lado do percurso, avistei o Valter Ide! Apesar de ter gritado para ele me esperar, acho que ele perdeu a paciência de esperar tanto que foi-se embora! Rsrs. Mas, a Minori estava me esperando! Se ela tivesse ido embora, eu estaria ferrada, pois ela tinha ficado com a chave do carro!
No final do percurso, com o meu pace magnífico, fiquei junto com muita gente caminhando. Dava a impressão que eu estava participando de uma caminhada! Rsrsrs. O sol estava a pino, mas estava legal! Eu estava bem e fui indo... até que começo a ouvir comentários do tipo: "Poxa, treinei tanto para esta prova, mas este calor acabou comigo! Tô arrasado!". Um outro rapaz que estava caminhando disse: "Depois que fui ultrapassado pelo palhaço, perdi o pique! "Até um palhaço me ultrapassou!" Daí, eu comentei com ele que o palhaço tinha muita resistência, pois com aquela roupa e um "sapato" enorme fazendo "tec, tec, tec", ainda consegue correr muuuito! Mas, acho que ele não entendeu o recado e só me disse: "Vá em frente! Parabéns!" . (???) "Obrigada!", respondi.
No final, encontramos novamente com o Marcelo Jacoto que disse: "Esta meia-maratona é dos "Túneis" e não das Pontes, né? Tem razão! Não atravessamos pontes! Rsrsrs.
E vocês, como foram de provas?

16 comentários:

  1. Oi Mayumi!!! Tudo bem amiga?? Que legal hein?? 21K!! Parabéns mesmo! Evolução rápida e contínua pós cirurgia!!! Nota 10!! Eu queria ter ido pra esta prova, porém devido ao trabalho, não pude. Uma hora dessas nos encontramos para tirar umas fotos pro blog e correr juntos. Um forte abraço, parabéns e uma excelente semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayumi,
    Parabéns pelo retorno. Você voltou e o SOL também, eu nem lembrava mais como ele era. A etapa Primavera das estações foi um VERÃO FANTASTICO. rsrs
    Agora fui para o Quênia. Missão cumprida, muito sofrida no final, mas cumprida.
    Beijos
    colucci

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Mayumi! Fico muito contente com a sua reestreia nas provas longas, das quais sei que você gosta tanto. Parabéns, que seja a primeira de muitas neste retorno! Certamente vem muita coisa bacana por aí. Divirta-se e continue nos divertindo com seus ótimos relatos também!

    Boa semana!

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Mayuuuuumi...
    Parabéns pelos 21k!
    E mais uma vez foi muito bão correr junto com você!
    Êeeeeeeee!!!! Adorei!
    Passando o Jóquei eu percebi que vc não tava do meu lado! :o(
    Te perdi de vista!rs
    Obrigada pelo apoio sempre!
    Este ano eu fico nos 15k da São Silvestre ehehehe e para 2010, tcharam! Será uma meia maratona.
    E qual será a nossa próxima corrida?
    A Ayrton Senna né! ihihihi
    E vamu que vamu amigaaa!!!!
    Uma ótima semana!

    Beijinhos :o)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo retorno (oficial) às corridas!

    Gostei do seu relato bem humorado. Acho que o importante é isso: curtir a corrida como uma atividade prazerosa!

    E agora, qual o próximo "desafio"?

    Boa semana e bons treinos!

    Shigueo

    ResponderExcluir
  6. Mayumi,
    Grato pelas referências ! :-)
    Excelente retorno, parabéns !
    Relato muito bem escrito e bem humorado, como sempre !
    Congratulações !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  7. que rápida recuperação pós-cirurgia hein!!! bem que dizem que quem pratica esportes com frequencia se recupera mais rápido de procedimentos cirurgicos.

    parabéns por ter completado os 21km!!!

    ResponderExcluir
  8. Ae Mayumi
    Parabéns, principalmente porque estava um calorão.
    ua

    ResponderExcluir
  9. Parabéns minha amiga, os Guerreiros alem de ter uma volta rápida, voltam sempre com Aquele Sorriso..

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Mayumi, depois do tratamento de saúde que fez, que a obrigou a ficar parada, não é moleza participar de uma meia e enfrentar o calor! Aqui no sul o problema está sendo o contrário hehehe. Logo vai esfriar aí em São Paulo, ouve meu conselho hehehe

    ResponderExcluir
  11. 貴方たちとマラソン勝負する日が楽しみだ!!

    ResponderExcluir
  12. Ué Mayumi teve mais túneis do que pontes nesta meia...que legal que retornou as corridas de longas distâncias e que encontrou os amigos corredores, tá vendo só é por isso que eu defendo, corredor tem que treinar no sol para se acostumar.
    Parabéns amiga por completar a meia, agora convenhamos só faltou as fotos desta meia.

    Boa semana e bons treinos


    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi Mayumi, que otima noticia, fico mto feliz com seu retorno, nos vemos numas dessas provas ai pela frente.

    ResponderExcluir
  14. Parabens Mayumi pela volta as provas, e logo de cara uma meia, não é para qualquer um , com sol quente e passar por tuneis, so na superação. abs.

    ResponderExcluir
  15. Psiuuu, sabia que o Português também gosta de beber um vinho, depois da prova...rsrsr

    ResponderExcluir
  16. Oi Mayumi!

    Pontes e túneis, acho que eu ia gostar desta meia. Parabéns por mais uma prova e pelo relato sempre cheio de humor e gostoso de ler!

    Marcos

    ResponderExcluir