29 de jun. de 2010

ALERTA: procurem um bom cardiologista!!!

Pessoal:
O que tenho para escrever hoje é sério, seríssimo!!! 
Pedi para o mestre Branca, para colocar em meu blog, um link para um depoimento de um dos alunos dele sobre a saúde de seu coração.
Cliquem AQUI para lerem o depoimento dele!

5 comentários:

  1. Mayumi bom dia querida amiga, muito bom o post do seu blog, para alertar a todos os corredores e também tanto o Branca como o Flávio estão de parabéns por fazer este alerta tão sério...Pois eu sempre falo para as pessoas que a corrida hj em dia virou moda e que não basta calçar um par de tênis e sair por ai correndo, pois a corrida ao mesmo tempo pode ser benéfica ou maléfica ao corredor.

    E vamos ao cardiolista corredores não vamos dar mole.

    Boas corridas

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. oi, mayumi!

    muito importante esse alerta!
    ano passado eu fiz um mooonte de exame cardiológico, só para me certificar de que o coração poderia aguentar na boa uma maratona!
    me sinto mais segura pra ir mais além nos meus treinos!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito importante mesmo. Atividade física é fundamental, mas não é, por si só, salvo conduto pra ninguém. Temos que nos cuidar de uma forma geral, tendo o esporte como mais um e não o único aspecto de uma vida saudável. Ter um acompanhamento médico e estar sempre com os exames em dia. Eu faço os meus, principalmente o teste ergométrico e o ecocardiograma, todos os anos.

    ResponderExcluir
  4. Mayumi, obrigado pela informação! Assunto sério que merece o devido alerta. Aproveito para dizer o que é pão d'água: é o famoso pão frances, pão de trigo, cacetinho...tudo sinônimo...conhece?

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  5. Já passei na medica essa semana para pedir os exames. Não podemos descuidar. Esse relato acaba com o mito "não sinto nada, não tenho nada". É fundamental fazer os exames regularmente.

    ResponderExcluir