14 de ago de 2011

Meia de São Bernardo do Campo e de Asunción

Acho que já estão acostumados com o abandono deste blog, não é? Ou nem perceberam? Rsrsrs. É mais provável que seja a segunda hipótese! De qualquer maneira, estou atualizando.
Há quase 2 semanas, fui correr a meia-maratona de São Bernardo do Campo. Aliás, fui tentar correr. Preparada, eu estava, mas antes da largada, no meio da multidão, não vi o término da calçada e... caí, torci o tornozelo! A vó Lucina estava comigo, ficou super-preocupada, disse até que se eu não corresse, ela também não ia correr! Virei o pé de um lado para outro, vi que não estava doendo tanto e resolvi trotar até onde desse! Rsrsrs. Logo no início, a vó já gritava: "Volte aqui, vem trotar comigo! Esquece o tempo que você queria fazer!!!". Tempo? Que tempo? Desde quando tartaruga fica almejando tempo de chegada? Rsrsrs. Cada um no seu ritmo, como diz o mestre! Se tem 2 pessoas com ritmos diferentes treinando juntas, quem está errada? As 2! Kakakaka. 
Olhem só, a vó ficou em terceiro lugar na categoria dela! Parabéns!!!
 No caminho, fui ultrapassada pelo Guilherme Maio e pelo Fabão. Fui mais devagar que o normal, mas até que aguentei! Após a chegada, fui direto para aplicar um gelinho no tornozelo! 
Daí, colocaram o gelo dentro de uma luva cirúrgica e amarraram com atadura. Ficou aqueles dedinhos de borracha para fora da atadura, uma beleza! Kakaka. 
Sentada numa cadeira de plástico, resolvi comer a banana que veio no kit. Imaginem só a cena: com atadura no tornozelo, dedos de borracha saindo pela atadura, sentada comendo banana! Parou um médico na minha frente, pensei que ele fosse tirar a atadura, mas olhou fixo para a banana que eu estava comendo e perguntou: "Onde estão distribuindo isso?". Kakakaka.
Segundo a Monica (Runner Cafe), eu sou mesmo uma tartaruga, pois demorei 21 km para eu perceber que estava com distenção nos ligamentos da região do tornozelo, diagnóstico feito no domingo à tarde! Meu pé ficou inchado, tive hematomas e ganhei uma bolha de estimação onde foi aplicado o gelo. O médico disse: 3 semanas sem forçar a região! 
É gente, ainda segundo a Monica, caminhar é perigoso! Olha só no que deu! Rsrsrs.
Mas, na semana seguinte, eu ia correr a meia-maratona de Asunción, minha gente! Como poderia cancelar tudo? Ah, posso não ir correr, mas vou aproveitar a viagem, tirar fotos dos amigos, visitar escola de japonês, enfim, fazer tudo que havia programado e mais um pouco, MENOS correr! Kkkkk. Será? Rsrsrs.
Parti para Asunción com a minha amiga Carolina. A organização do evento nos providenciou uma van para nos locomovermos ao hotel. 

Hotel perto da largada e chegada é ótimo! Dá para fazer tudo a pé!
Como este é o ano do bicentenário do Paraguai, há muitas festividaes previstas. E notamos que a maratona deve ter sido parte dos eventos comemorativos. 
E em que evento a organizadora vem jantar conosco? Noossa! Miguel Delgado (Baleias), tu és uma figura! Rsrsrs.
Wu entregando uma lembrancinha à Myrta Doldan, organizadora do evento
O jantar com os amigos no Bolsi
Foram tantos os amigos que encontrei... 
Alguns amigos da equipe Baleias! O Miguel não se encontra nesta foto, mas você poderá vê-lo se acessar o blog http://baleias-corridaderua.blogspot.com/
E também os que conheci!
Airton de Promissão-SP e seus amigos
Uma expo-maratona muito boa, com distribuição de Powerade! 
Expo maratón 2011
A estande da Powerade
As meninas da Powerade
Nunca vi ter que assinar um seguro para correr, tudo incluso no kit! É demais!
Carol assinando o seguro
 E esse kit? Bom, não é?  Só não gostei do número de peito! 669? Mais um pouco e isto vira número de capeta! Kkkkk.
Para retirar o kit, a identificação é pela digital do dedo indicador
O kit da meia-maratona
 O jantar de massas! Divino! Telão passando corrida, banda tocando, amigos...
Myrta Doldan (a organizadora do evento) e eu
Hideaki e seu inseparável sapo
Ah, Augusto (www.vamoscorrendo.blogspot.com), esta menina (a Meire) tem o mesmo gosto que eu! Perguntou onde eu tinha comprado a camiseta e depois, quando olhei para os pés dela... rsrsrsrs.
Olha a turma aqui!!!
O que são estes... ???
As massas..
Dia seguinte: maratona, meia-maratona e 10 k, Largada perfeita às 7 horas em ponto! Em que maratona tem discurso do presidente da República? Pois esta teve!
Antes da largada...
Eu, Claudio Dundes e Carolina
Vou correr, não vou correr, vou correr, não vou correr... ó dúvida cruel... Carolina, você vai correr forte? É... ela disse que ia trotar e caminhar, que não estava muito a fim de correr não! Putz, que tentação!!! O que eu faço? Ai, meu pézinho... sabe de uma coisa? Acho que vou com a Carol! Depois, se eu achar que não aguento, eu retorno com o pessoal dos 10 km. Agora, não dá mais tempo de pensar em nada! Deu-se  a largada e eu estava vestida de turista! Rsrsrs. Legging (nunca corri de legging), sem Gagá (Garmin), sem camiseta da equipe... ai, ai, ai... vou assim mesmo! Mas, olhem só as fotos! Valeu a pena!
Hidratação a cada 2,5 km, com água e Powerade
Caixa para jogar os copinhos e garrafinhas de plástico para reciclar
E olha a viradinha do Claudio Dundes nos 10 km! Ai, será que eu volto? Será que eu sigo? Vou seguir!
PATA CHOCA??? Eu?!?!
Olha a banda!
Olha aí, o primeiro lugar da maratona!!!
A Embaixada do Japão no Paraguai...
e a casa do presidente da República
A Carol e eu no trotinho, foto tirada por um paraguaio gente boa! Gracias!
A Embaixada da China no Paraguai
E a minha chegada "fake": fiz um sprint para tirar a foto da Carol e depois voltei para ela tirar a minha foto!
O mais engraçado é que, como ficamos tartarugando o caminho todo, na reta final, chegamos bem pertinho da terceira colocada da maratona, sendo que nós tínhamos feito somente os 21 km. Daí, como eu tinha que tirar a foto da chegada da Carol, eu fiz um sprintzinho de uns 50 metros, bem atrás da terceira colocada. Daí, os Baleias de plantão que já tinham terminado a sua prova, ficaram na maior torcida gritando: "Vai, Mayumi! Vaaaai!". Kakakaka.
E o meu pé aguentou firme! Nem parece que estou com os ligamentos distendidos!
Eu e a Carol depois da prova, no hotel
Um pontinho negativo: morri de medo de ser atropelada! O trânsito não estava fechado para  o evento em alguns pontos e um carro passou tão "raivoso" por nós que quase, quase... acho que já sei porque assinei o seguro! Rsrsrsrs. Olha, gente, não foi culpa da organização, não! Percebemos depois que o trânsito lá é caótico mesmo! Em grandes cruzamentos, não havia semáforos, foi um sufoco! Afff. E o mais engraçado é que não vimos nehuma faixa informando os motoristas e a população que a via iria ser interditada devido à maratona! 
Os guardinhas tentando frear o trânsito. Não é fácil, não!
O fato é que conseguimos chegar, eu e a Carol, até o final, trotando e caminhando para não forçar os pés! Obrigada, amiga, foi muito gentil da sua parte me acompanhar! Gostei do maraturismo!
No final da viagem, o Miguel Delgado diz: "Quase não nos encontramos desta vez!" Pois é, quer saber o que fizemos nas "horas vagas"? Rsrs. Tchan-tchan-than-tchaaaan!
A Carol, o Hideaki e eu resolvemos alugar um carro para rodar um pouco e conhecer a região! Só que o carro estava detonado! Havia porta com trancamento remoto, mas não funcionava, tinha que fechar manualmente, tinha vidro elétrico mas também não funcionava, não dava para abrir a janela, o pisca-pisca era acionado do lado direito do volante e não do esquerdo. Toda vez que a Carol (nossa motorista oficial) queria acionar o pisca-pisca, o parabrisas começava a funcionar! Rsrsrs. E quando íamos abrir a porta com a chave, o alarme soava! Kakakaka.
Panteão à noite...
Cambia de color!!!
Uau!
Ensaio para o desfile do Bicentenário de Paraguai
Asociación Japonesa de Asunción
Prédio da Asociación Japonesa
Concurso de Oratória em Língua Japonesa
Biblioteca da Asociación
Tem aula de japonês até dentro do Shopping!
Aduana no porto
E o por do sol no porto...
Banco Nacional de Fomento

E depois da prova... descansar no Golfe Clube local... (foto by Hideaki)
Conhecer o Jardim Botânico e o zoo... zoo? Acho que não deu tempo! Rsrs.
O por do sol no Jardim Botânico
Uma pose com Ronald
E por fim, a visita ao Colégio Japonés Paraguayo.
E assim foi a nossa viagem para o Paraguai: sem tempo para pensar, sem tempo para perder! Muito amigos, muita corrida e muito corrido! 
E o meu pé? Está desinchando! Rsrsrs. Aliás, após os 21 km, ele murchou! Acho que volto aos treinos regulares antes das 3 semanas previstas! Enquanto o pessoal diz: "Ah, que chato, Mayumi!", eu digo: "Já voltei!" Rsrsrs. Beijo enorme em todos! Obrigadaaaaa!

22 comentários:

  1. Guria, visito teu blog desde os primórdios, quando ainda sofrias com 10Km e hoje estás aí correndo meias! Olha só que triiiiiiiiiiiii! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Mayumi,
    Você passou muito tempo sem atualizar o blog, mas o retorno foi triunfal. Eu deveria estar em Assunção correndo com vocês. Essa tal de pubalgia...
    Adorei as fotos e o texto. Parabéns!
    Gilmar
    www.fotocorridagilmar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Super bacana o relato das duas provas Mayumi.
    Parabéns.
    Foi um prazer revê-la em Assunção.
    Beijo e sucesso a ti.


    tutta/BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa Mayumi.

    Teus relatos são garantia de risadas!

    Mas que coisa, hein. Mesmo com distensão vc mandou ver na meia. O médico já está sabendo dessa desobediência civil? hehe

    Vc estava em sampa na Asics? Encontrei bastante gente mas imagino que vc estava em franca recuperação.

    Espero que já esteja tudo bem.

    PS: Tenho quase certeza que deixei um comentário no post anterior...

    Inté,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  5. 669 quase o número do capeta kkkkk sensacional kkkkk
    estava com saudades de seus relatos,como sempre engraçados.

    Beijos
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  6. O Claudião correu a maratona, Mayumi?
    O cara simplesmente sumiu! Nunca mais vi ele...
    Lamento pelo o que lhe aconteceu em São Bernardo...
    Essa terra do Lula realmente traz mau agouro! (risos!)
    Melhoras, viu?
    Boa semana para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Mayumi. Ter sua companhia, mesmo que dividida com as atividades japonesas, é sempre muito bom. O mundo Baleias te ama. Marcelinho, meu rebento que me orienta, pediu-me para agradecer a gentileza. E nós, seus pais, também agradecemos. Um grande beijo e muito obrigado por tudo. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  8. Aeeeee, trouxe muamba? risos ...
    Parabens !!!
    Comprovei a sua teoria sobre os aparecimentos do Branca. Ele apareceu no meio da Niemeyer, lembrei de vc na hora.
    O cara é sinistro.
    Bjs, Xampa.
    www.96pes.net

    ResponderExcluir
  9. Mayumi,
    foi um prazer te conhecer. Agora vejo porque você sumiu he he que bom que aproveitou a viagem!
    Um abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com
    PS tem como você mandar para meu email (corredorfeliz@hotmail.com) a foto que tirou minha e do Neto (Ismael) durante a prova? obrigado!

    ResponderExcluir
  10. oi, mayumi!!!

    parabéns pelas provas!
    torcer o pé é chato demais!
    e incomoda tanto!
    pelo menos a recuperação não é tão demorada!

    foi muito bom reencontrar você lá em assunção!
    pena que não passamos mais tempo todos juntos!
    a gente só se encontrava praticamente na porta do hotel: quando um chegava, o outro saía! kkkkkkkkkkkk
    mas foi bom demais mesmo assim!

    obrigada pelas fotos!
    hoje vou mandar pra todos as que eu tirei por lá! estava sem tempo, e só há pouco consegui baixar as fotos e escrever o relato no blog rsssssss

    669... tá mais pra sacanagem kkkkkk
    se tirar o primeiro 6, fica: 69! kkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeirinha;)

    e esse carro último lançamento que vocês alugaram?! kkkkkkk
    ri muito!

    parabéns pelo relato!
    sempre divertido!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mayumi!!
    #aisim!!
    Duas meias lesionada é igual uma INTEIRA? Parabéns pela superação e gostei muito dessa prova no Paraguai!
    2012 é uma ótima opção, talvez a única. Vou pensar nisso.

    Bom retorno e bons treinos.
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei ... tb quero ir onde vc esteve e divertir assim... Parabéns por tudo... simpatia, prova...

    ResponderExcluir
  13. ola...que bom que voltou...parab´nes pela garra e determinação!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mayumi,

    Tb dei uma abandonada no blog, mas no meu caso foi por pura preguiça....rs.

    Tô começando a achar que nenhum corredor obedeçe os médicos.

    O Vinicius correu a maratona de SP machucado e continua correndo machucado. Vc correu machucada e mais um punhado de amigos machucados estão correndo...rs. Aiaiaiaiaia.

    Parabéns pelas provas e se cuide, hein?!

    Bjos e não suma,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Mayumi do céu, eu também estou com o meu pé dolorido (não torci!), mas como só dói com um movimento específico e sinto zero de dor na corrida ... ignoro! Abuso, né?

    Mas o fisioterapeuta não achou nada, falta só ir ao ortopedista :P

    Belos passeios, belo relato, belas fotos e bela prova! Parabéns!

    Mas ó só, cuide desse pé pq não quero vc afastada das pistas, ainda quero que vc venha ao RJ correr conosco :)

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Mayumi. Divertidissimo relato. Parecia que estava ao seu lado quando da narrativa. Valeu pelo empurrão (literalmente), na minha virada dos 10km. Tô tratando do joelho para correr de verdade em Curitiba. Nos encontramos por lá?
    Felicidades a vc e a Carol. Adorei vcs.Inté. Carlos Magno (baleias)

    ResponderExcluir
  17. Mayumi ainda bem que vc voltou...as corridas sem vc não tem a menor graça rsrs
    A foto com o Ronald ficou ótima. Bela dupla! Quem sabe a gente não vê vcs correndo uma prova fazendo dupla...muitos rsrsrs
    Abração do amigo
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br
    Esqueci...Parabéns pela prova do Paraguai com uma perna só tipo saci...rs

    ResponderExcluir
  18. Ê, Mayumi, nem o capeta pode contigo, hein? Você ganhou dele por três de vantagem... Parabéns pela dobradinha de meias! Se você, que é ajuizada, correu a segunda com os ligamentos quase desligados, imagina os outros mais doidos!

    Melhoras pra você, cuide-se bem, siga as recomendações médicas, agora que o Paraguai já passou e volte bem, inteira e recuperada, sem pé-murcho.

    ResponderExcluir
  19. Mayumi, quer dizer que ficamos os dois devendo kms em Assunção. Então o jeito é voltarmos para fazermos os 42, 195 metros. Fechado????

    Adorei o relato. As fotos e as dicas para passearmos no ano de 2012.

    Um abração do Claudinho Dundes

    ResponderExcluir
  20. Mayumi! Que festa linda ao lado dos Baleias! bj, Marluce

    ResponderExcluir
  21. oi mayumi!valeu a pena esperar,pois o relato foi muito legal e com muitas fotos bacanas,como de costume,né?!parabens pela prova.até mais!

    ResponderExcluir