20 de fev de 2012

Se a gente não define as metas...

Esta semana foi atípica! Fui trabalhar na USP e não tive tempo de treinar até quarta! Mas em compensação, mais para o final da semana, os treinos foram no capricho!
Uia! Um pato em cima da cerca! Rsrsrs. 
Haaa, enquanto eu fotografo o pato, todo mundo já se foi! E eu tenho que dar um tiro para alcançá-los! Rsrsrs.
Cleide e Caloi, com Mônica Lopes ao fundo
Rosa e eu, ao lado, Edson e Doia
Marcelo Jacoto e Mari, ao fundo... Roberto? Rsrs.
São Paulo em ritmo de Carnaval é ótima para treinar! 
Era para eu almoçar com o Guilherme e com o Marildo na sexta. Porém, nós nos atrasamos e o Guilherme não nos esperou! Desculpem-nos, Guilherme! 
Eu, Marildo e Mariana (filha do Marildo)
Sábado, foi mais um dia de treino técnico na pista de carvão na Escola de Educação Física da Polícia Militar. E como todas as vezes, as pernas ficaram pretas!
Não tem como! E depois para tirar isto? Haja óleo e buchinha!
Antes de mais nada, temos que ouvir as instruções do mestre! 
Pensei que o treino fosse light, afinal, era sábado de Carnaval! Ainda mais com atividades dentro da piscina após o treino! Imaginem só! Porém... depois de quase uma hora de treino educativo, saltando, correndo, agachando... cada um escolheu o treino de acordo com a sua meta! Meta? Que meta? Afff... bem, já que é para escolher, vamos escolher o que mais tempo de atividade parece ter! Afinal, não me locomovi até lá para ficar num treino light, né? 
Cada um no seu ritmo e cada um medindo as pausas! Olha  só! Este é o Márcio de Vinhedo-SP
E o treino que escolhi foi de 10 tiros de 1000 m com intervalo de 1 minuto! Nas 2 últimas voltas, tive a companhia do incansável sr. Caloi! Imagine, naquele sol de rachar, quase 10h40min e a gente correndo em círculos (pista de 400m). Kkkkk. E o mestre agachado na pista dizendo: "Trabalha o psicológico, trabalha o psicológico! Está indo bem!" Aff.
E esta foto foi o Caloi que tirou da gente! Eu e Seiko numa disputa acirrada na última volta! Kkkkkk. 
Depois deste treino... acabei nem indo para a piscina com a turma! Dizem que brincaram de queimada lá. Eu fui é comer! Rsrsrs. Vejam só, a nossa amiga e atleta de elite Gê Oliveira, preparou um pão com base nos ingredientes que a nutricionista dela recomendou! Fez um pão para atletas! Hummmm.
Isto dá uma energia!!!
Prof. Emerson e Bianca: casal 20!
Não acreditei muito quando o mestre disse: "Já passei a sua planilha e marquei 18 km para amanhã, certo?". Pensei: "Ah, tá... depois deste treino, ele vai dar um desconto!". Ledo engano: 18 km são 18 km! Kkkkk. Ainda bem que eram leves, ou seja, sem forçar o ritmo. E novamente, o calor estava intenso! Quem mandou acordar tarde? Rs. Comecei o treino às 8h15min e encontrei muita gente pelo caminho. Sr. Rodolfo e sua turma...
Sr. Rodolfo, todo de branco, com a sua turma
Eduardo Yamada, Colucci, Rosani, Cleide, Monica Kulcsar...  desculpe-me, não deu para tirar foto de todos! 
Colucci e sua amiga, em direção contrária à minha. Só assim que dá para tirar foto! Se tivesse na mesma direção, não iríamos nos encontrar!  
Amiga da Rosani, a Rosani e o Alexandre
Amiga da Cleide, Cleide e Alexandre
O Alexandre Henriques que disse que ia me acompanhar por 1 hora, que era o tempo do treino dele. 
Eu e Alexandre num sol de rachar!
O Colucci, encontrei-o 3 vezes! Da primeira vez, faltavam 13 km de treino; da segunda, 10 km; da terceira...ele já tinha parado e eu estava quase andando, mas faltavam ainda 3 km para terminar o meu treino! Rsrsrsrs. Cumpri o que estava escrito na planilha!
Foto tirada pelo meu marido que, enquanto eu corria, caminhou... por mais de 2 horas! Ele deve ter feito uns 10 km andando. Final de treino, toda suada , camiseta da Acorja (Recife-PE), presente de Julio Cordeiro. Esta camiseta é bem apropriada para o calor que estava fazendo! 
Não poderia deixar de citar a volta por cima da vó Lucina! Olhem só!!! A banca de flores dela voltou, depois de 9 meses! Isto é que foi uma gestação! Agora, ela chama a banca de "meu bebê"! Rsrsrs. Parabéns! Esperamos a sua volta nos treinos também!
Vó Lucina trabalhando em sua nova banca
Amanhã tem mais... e depois de amanhã também! Ah, inscrevi-me para a minha primeira prova do ano! Escolhi uma prova da qual eu nunca participei: Circuito Vênus! Dizem que esta prova é muito boa! 
E quanto às metas... se eu não defini-las logo, os treinos vão acabar definindo o que eu posso fazer! Rsrsrsrs. Adoro treinar! Kkkkkk. Bons treinos! 

8 comentários:

  1. #aisim!
    Nova tentativa de comentário....
    Muito bom a cidade vazia no carnaval.
    O iBira tem sido meu sambódromo para encontrar os amigos e colocar o treino em dia.
    Esse tal de carnaval nem sei o que é em 2012. AINDA BEM!
    Amannhã tem mais. Nos vemos por lá.
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    Quem aparece na foto comigo é a Yeda do blog http://papaleguasrun.blogspot.com
    passa lá.


    Essa pista é da Gonzaguinha? Por isso que não tenho visto vcs na USP de sabado?

    ResponderExcluir
  2. Olá Mayumi,

    Realmente curtir o final de semana de carnaval treinando, com a cidade quase vazia, não tem preço! Bom saber que já definiu a sua primeira prova no ano. Quanto aos treinos, segui um caminho inverso neste carnaval, usei esses dias única e exclusivamente para descansar (mas como passam rápido!!!).

    Até a próxima, um abraço.

    Daniel Gonçalves
    www.fanaticospormaratonas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Grande Mayumi... que bom que vou te encontrar no Circuito Vênus... fez uma belíssima escolha.. essa prova eu corro desde a primeira edição... é sempre excelente!!

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  4. Mayumi. Chegamos. Nao da para para entender nada mas da para sobreviver e comer muito bem. Estamos adorando tudo. Abracos meus, de Wu, Carlos Magno, Rogerio e Marines. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  5. Mayumi, é incrivel como sua familia é grande. wu ta achando suas irmãs a sua cara. Beijo. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  6. Mayumi, é incrivel como sua familia é grande. wu ta achando suas irmãs a sua cara. Beijo. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  7. Aiii esse pão! Que delícia!
    Eu odeio surpresinha, por isso trato de definir logo minhas metas para o ano inteiro ... rsrsrsrs
    Pode ser que uma ou outra prova seja cancelada ou incluída, mas na minha cabeça já tenho minhas loucuras planejadas.

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  8. Mayumi que beleza de treino...mas olha nas fotos tem bastante sombra...pior seria treinar na areia da praia de Santos onde não tem nenhum tipo de sombra que não seja a sua...risos
    Bem quanto ao objetivo do ano...quer um conselho de amigo...traça como meta correr muito em 2012 e fazer muitos amigos afinal vc merece isso!
    Um abração
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir