25 de mar. de 2012

Eu só perguntei!

Fala, minha gente! Como vão de treinos? Pois é, faz 2 semanas que estou preferindo treinar no Ibirapuera em vez de ir à USP. O pessoal disse que eu estou faltando muito! Rsrsrs. Mas, como estou com a "lista de presença" (câmera fotográfica) em mãos, tenho como provar que eu não cabulei os treinos! Como diz a Mônica Kulcsar, se não tiver fotos, é sinal de que você vai levar falta! Kkkkk.
Por falar em treinos, até tenho um apelido agora! A professora Sinara me chama de "Teco". Isto porque a "Tico" é a Seiko! 
Tico e Teco no treino de terça
Kkkkk, estávamos fazendo um treino de tiros e a Seiko estava correndo no mesmo ritmo que eu. Ora a cabeça de uma ia pro alto, ora da outra... e a profa Sinara disse: "Olha o Tico e Teco!". Rsrsrs.
Profa Sinara: Olha o Tico e Teco! 
Maricy, Seiko e Monica em trote de aquecimento
Rita e Bandit.Parece que ele achou alguma coisa! 
Edson e sua filha Livia, recém-casada e recém-voltada ao treino
Outro dia,cheguei ao Ibira às 06h40min e estava indo para o percurso de 3 km, quando vejo o carro da Tico estacionado... pensei: "Se o carro está aqui, ela deve estar por perto!". E não é que ela já tinha terminado o treino e estava, na surdina, tomando uma água de côco! Eita, isto é muito bom! Em que parque tem água de côco a esta hora da manhã, minha gente! 
Seiko e sua água de côco às 06h40min da manhã!
Kkkk, olha só o comentário que a Seiko me envia: "Tinha acabado de fazer o treino, comprei o côco e me escondi logo que vi a Selma Benia correndo na minha direção. Não queria correr o risco de tomar uma assoviada assim cedo com um côco na mão. E eis que, como num passe de mágica, surge do nada você e naturalmente saca a máquina fotográfica!". Rsrsrs.

Pois é... ô Tutta, quem mandou você tocar no assunto "tempo"! Rsrsrs. O mestre agora envia até o tempo final de treino, além da km! Caramba! Agora, o bicho vai pegar! Faz 2 dias que estou apanhando do boneco do Garmin! Ele me deixa comendo poeira! Kkkkkk. 
Perdi para o boneco por 2min10seg...  treino de 22 km
Perdi pro boneco outra vez: 5min37seg. Treino de 30 km
E os treinos continuam! O pessoal me pergunta: "Você está treinando para que prova?". Pois é... até outro dia, eu não sabia ao certo. Eu SÓ perguntei ao mestre se eu tinha condições de correr a Maratona Caixa do Rio de Janeiro, ao que ele respondeu: "Vamos treinando. Até abril, acho que já dá para saber.". Fiquei pensando: "Dá para saber o que?". Esta semana, comecei a desconfiar o que daria para saber! Rsrsrs. Faz algumas semanas que, sorrateiramente, o mestre tem incluindo alguns km a mais nos meus treinos. Quando eu perguntei se poderia correr os 10 km do Circuito Vênus, ele disse: "Vai lá!". Porém, um dia antes, tinha 23 km de treino. Na semana seguinte, não tinha nenhuma prova. Mas tinha 22 km  de treino no sábado e 12 km no domingo... Esta semana teve treino de tiros e também de rodagem, 30 km no sábado e 01h30min de caminhada rápida no domingo. 
Paulo do carrinho de água de côco! Deixei minha garrafinha lá para tomar de 4 em 4 km. Obrigada pelo apoio!
Ana Luiza "Animal". Olha isso! Ela já tinha terminado o seu treino e eu estava só começando!
Ezequiel. Estava rodando 28 km no sábado. Prazer em conhecê-lo! 
Gê Oliveira e Mariam após o treino.
Esta Gê... me escreve no Facebook: "Eu e minha amiga Mayumi Yoshikawa. Acredita que ela tinha terminado 30 km? Vou falar para o Branquinha aumentar o treino dela! Rrsrsrs.".Nem brinca, Gê! Rsrsrs. Hoje, também encontrei o pessoal no Ibira! Perguntei aos alunos mais antigos do Branca se "perguntar" sobre a participação em uma maratona é "confirmar" que vai à prova. Eles riram: "Ah, se você perguntou, é a mesma coisa dizer que quer ir. Depois desta pergunta, ele vai te dar 30 km num sábado, mais 30km no outro e assim vai até perto do dia da maratona!" Kakakakaka. Estou perdida! Rsrsrs. Mas, lógico que isto foi pra me assustar! Ou não foi? Rsrsrsrs. Na vez anterior, eu escolhi a maratona e fiz alguns longos, como os de agora. Porém, como eu era aluna nova, creio que ele estava analisando o meu caso. 
Bianca: 32 km no sábado. Depois de algumas voltas no Ibira, foi correndo até a USP.
Fabíola e Eliete. A Fabíola disse que tinha feito 60 km no sábado e hoje, estava caminhando!
A turma reunida após a caminhada: Andrea, Monica Kulcsar, Eduardo Sano, Luana e Monica Lopes.
Acho que eu não vou perguntar mais nada ao mestre! Rsrsrs. Descobri que quem vai dar a resposta se vou poder ou não correr uma maratona em julho, não é o mestre, mas EU MESMA! Ou melhor, o meu corpo! Rsrsrs. Isto é profundo! Requer uma boa reflexão! 
Se eu disser mais alguma coisa, ele vai perguntar: "Tá com medo? Por que veio?". Kkkkkkkk. 
Momento de descontração:
Dois cachorrinhos se conhecem no meio do parque.
O arranjo de flores de dentro do banheiro do Ibira hoje. 

5 comentários:

  1. Fotos, fotos, fotos ...
    Ai como eu gosto.
    Maratona do Rio? huuuummmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. epa, pintou a maratona!! Tomara que os cursos de férias te permitam vir!!

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que você está correndo, acho que já sei qual será a resposta! O RJ te espera!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  4. Nos veremos no RJ então :) Eu fui para uma Maratona só treinando 21km como a maior distância e encarei o desafio do Pateta, sem sequer mancar no dia seguinte. Eu arrisco um palpite de que vc já está prontinha para encarar a "bela distância".
    Vou acompanhar seus treinos de longe!

    Beijão, bons treinos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayumi,

    Nos vemos na maratona do rio, então!!!

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir