17 de jul de 2012

A correria continua... e os agradecimentos também!

As fotos a seguir são as que nós não conseguimos tirar durante a Maratona Internacional do Rio de Janeiro! Muuuito agradecida ao Enio Yuhara (Baleias) e à Drica Peixoto e seu marido (http://correndonaviagem.blogspot.com.br/). Como disse o Ricardo Hoffmann  (http://runforfree.blogspot.com.br), "... o que faz a pessoa ir para a rua num dia frio, com chuva, e enfrentar tudo o mais?? Oferecendo apoio e palavras amigas...tem que ter um coração muito bom, só esse casal!! Pra ficar tirando foto, mandando força, oferecendo coca-cola, amendoim, etc... só faltou quibe Drica!?? Vocês são demais! ". Muito obrigada por tudo! 
Aqui vão as fotos do início da prova, tiradas pelo Enio e do finalzinho, pela Drica Peixoto! Só não aceitei o chocolate que ela me ofereceu porque sou alérgica! Valeu a intenção! Estou sem palavras para agradecer!
Seiko e eu logo após a largada, sem pressa para nada, só curtindo, rsrsrs.
Estas são as paisagens que vi mas não fotografei! By Enio Yuhara



E aqui está o autor das fotos, Enio Yuhara. Muito obrigada! 
Esta é uma foto perto da chegada, agora trotando com o prof. Gustavo. By: Drica Peixoto
A semana que passou foi muito punk, cheio de atividades profissionais. Ficamos 3 dias em um local isolado, sem internet e sem sinal para telefone celular, fazendo um curso de imersão para alunos de japonês do Brasil todo e também de países vizinhos. 
O meu treino teve que ser às 5h50min da manhã, no escuro e na chuva!
Tudo que eu conseguia enxergar era a luz do refeitório...
Aos poucos, foi amanhecendo...
E consegui enxergar a estrada de terra... até então, estava dando voltas e voltas no cimento! Rrsrs.
Depois do treino e do chuveiro rápido, o dia já começava com ginástica matinal às 7h30min! Delícia! Nossa, nem parece que tive uma cãibra daquelas na maratona! Estou inteiríssima! Nem cansada estou! Rsrsrs. Tenho que manter o fôlego até o final do mês! 

Não é que a nossa colega inseriu neste programa 5 minutos de corrida leve, após a ginástica matinal? Então, saí correndo com as "crianças" (adolescentes, na verdade). Fizemos cerca de 880 m em 5 minutos. Aqui vão os registros!
Primeiro dia (quinta-feira) pela manhã.

Segundo dia (sexta-feira)...
Ensaio de dança japonesa
Um pouco de atividade indoor...
Escrevendo em japonês...
Um pouco da paisagem do local...
Estas flores de cerejeira são do local... não é Japão! Rsrsrs.
Na quinta-feira, choveu e fez frio! Mas as atividades foram realizadas com sucesso!
No dia de ir embora, tentamos aprender "mallet golf". Ai, como sou ruim de mira! Rsrsrsrs.
Esta é a estrada de volta...
A entrada do bairro... com um portal japonês (torii).
De volta à São Paulo, no sábado, levamos todos ao Festival do Japão, onde eles puderam apreciar um pouco mais da cultura do país que um dia sonham em conhecer. 
Dentro do Festival do Japão
Show de taikô (tambor japonês)
Na estande da nossa instituição, com um artista de Kyôgen (teatro cômico japonês) e um colega.
E este foi o meu almoço!  Hummm...
Findo o programa de imersão, domingo foi o dia em que fui assistir uma missa loooonga, em um templo budista. Uma vez ao ano, faço isto! Confesso que tive que ter muita concentração até o término da missa, que durou 4 horas e 20 minutos. Não sei se já disse por aqui, mas eu sou neta de monge! Fiquei pensando na missa se é mais fácil correr uma maratona, movimentando o corpo constantemente, ou assistir a uma missa longa, ficando com o corpo quase estático por este tempo todo. Bem, se quiserem provar, tentem depois dar uma resposta a si mesmos! Rsrsrsrs. Outra fase em que pensei a mesma coisa foi quando tive um belo de um descolamento de retina e tive que ficar quase 4 semanas olhando para baixo, dormindo de bruços, comendo com a cabeça voltada para o prato e não podia levantar a cabeça para nada, não conseguia assistir televisão e nem ler livros...  foi uma prova dura, acho que mais difícil de aguentar do que movimentando o corpo incessantemente. Querem experimentar? Rsrsrs.

Ao chegar em casa, pela internet que no Brazil Sports Show tinha uma estande da Garmin e logo pensei: "Acho que vou lá só para ver se tem pulseira para trocar!" E não é que achei! Pelo adiantado da hora (eram mais de 17h) não consegui entrar de graça no evento, mas deu para apreciar um pouco do final dela! 




Ahaaa, conseguiram consertar a pulseira do Gagá!!!  Pulseira novinha! 
Programa para quem quer começar a correr...
E como não podia deixar de ser, dei uma paradinha na estande da bikes! 
Bem, com estas atividades todas, os meus treinos ficaram em segundo plano, mas vou recuperar o fôlego! Afinal, esta semana ainda promete! Tenho que ministrar uma parte de um curso de especialização para professores de japonês, na USP. Material preparado, Power Point checado e lá vamos nós! Amigos e colegas, obrigada pela confiança! Até mais!

12 comentários:

  1. Mayumi, ano que vem espero fazer essa prova :)
    É bom, quando não estamos correndo, dar uma força para os amigos. Aprendemos isso com ACORJA!

    Tinha tb banana, gatorade e coca geladinha :)

    Parabéns pela sua primeira Maratona!

    Beijos e bons treinos!!!

    A sua equipe também marcou presença nas 24h do RJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drica, obrigada! Esta foi realmente a minha primeira maratona... brasileira! Rs. De qualquer forma, cada maratona é única. Não importa quantas vc faça, cada um atem um gosto diferente, né? Muito obrigada por tudo!

      Excluir
  2. Marildo Nascimento18 de julho de 2012 11:41

    Mayumi primeiro meus parabéns por sua força de vontade, garra e determinação. Sua vida é chei de trabalho e mesmo assim vc não arruma desculpas para não treinar, pelo contrário busca forças nem sei onde (talvez em Buda) para fazer coisas que não são nada faceis. Parabéns também por sua perfomance na maratona do Rio de Janeiro. As fotos estão muito bonitas e merecem destaque! Bem como vc sabe fui para a Ultra nesse fim de semana e vc foi mencionada muitas vezes e tenho orgulho de dizer a todos que vc é minha amiga, pois quem lhe conhece sabe o quanto vc é uma pessao especial. Vó Lucina e Hideaki estiveram comigo e falamos muito de vc também. Vó é uma pessoa pra lá de bacana (gostaria que vc pedisse a ela as fotos que ela tirou para eu colocar no meu site) e o Hideaki apesar de polêmico é um bom menino e o tempo vai ensiná-lo e entender melhor as pessoas. Vamos marcar sim um almoço para colocarmos em dia nossas aventuras recentes e de preferência contando com os amigos Guilherme, Hideaki e Mariana. Marca o dia e me avisa.
    Um grande abraço
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br
    OBS: Conheci pessoalmente a Drica lá no RJ e o Jorge Maratonista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marildo! Muito obrigada! Olha, forças todo mundo tem. Só que tem que chegar a hora de usar. Só assim é que percebemos o quanto a gente tem de força! Quer experimentar? Rsrsrs.

      Excluir
  3. Mayumi,
    Só ouvi elogios do Brazil Sports Show. Evento excelente e tudo a ver com corrida. São Paulo dá um banho mesmo...
    Beijo,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Helena. Eu vou ao Brazil Sports Show (na verdade, eu ia ao Running Show) desde a sua primeira edição. Tem gente que gosta e tem gente que não gosta. Vai do gosto das pessoas! Obrigada pelo comentário aqui! Bjs.

      Excluir
  4. Mayumi-san:
    Não sei de onde você tira essa energia inesgotável para tantas atividades. Já comentei, com o nosso professor Marco, que você não dormia... Você é uma empreendedora e tanto. Beijos. Seiko Sato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Seiko, você é exagerada nos elogias à minha pessoa! Eu tenho a mesma energia que todos tem. E você, sim, tem uma energia inesgotável! Lembre-se, foi você que puxou Niemeyer acima! Muito obrigada por tudo!

      Excluir
  5. Mayumi!!!!

    Sem baleias não dá!!!! Ahahahaha! Enio esteve em Londrina ano passado... acompanhei os laranjinhas coral!!! Ricardo, Miguel e tantos tantos outros...

    Bem, convite feito! Se quiser nossa maratona, veha, fique em casa!

    Eu sou uma japa bem apraguaia, não sei nem falar. Mas vi o obentô (?).. lem,brei da minha batian!!!

    Parabens pela maratona!

    www.clicandoeconversando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Susi! Obrigada pela visita aqui! Olha, vai uma dica para a maratona de Londrina: sirva oniguiri no percurso! Kkkkkk. Vou pensar com carinho na sua proposta! Bjs.

      Excluir
  6. Parabéns para a menina ligada no 220v!! Gostei daquelas bicicletas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hoffmann! Eu preciso de mais que 220v, estou ficando com a pilha fraca! Rsrsrsrs. Obrigada pela visita!

      Excluir