22 de jul de 2012

No meio da correria, uma pausa para correr

Afff, semaninha corrida! Fiquei alternando o ambiente entre o meu local habitual de trabalho e a USP. Assumir compromissos diferentes realmente me dá muito prazer! É muito bom sentir estímulos diferentes! O Ricardo Hoffmann disse que sou ligada em 220 volts, mas acho que estou precisando de mais energia! A minha pilha está fraca! Rsrsrs.
Os treinos ficaram um pouco falhos nesta semana por conta de mudanças de horário e lugares, mas treinei leve. E como não poderia deixar de fazer, fui ao treino de sábado na USP, onde tirei algumas dúvidas com o mestre sobre provas e treinos. O recomendado ontem foi um treino leve de 8 km. 
Orvalho na grama e solzinho tímido na USP
Prof. Gustavo assumindo o alongamento da turma... e eu tirando fotos e ao mesmo tempo, alongando as pernas! Kkkk.
Prof. Branca instruindo um aluno
No meio do caminho, ainda encontrei alguns amigos, dentre eles o Valter Ide e o Tinny. 
Valter Ide e seu amigo Luis, na raia da USP
Trotei um pouco com o Valter e quase no final do treino, encontrei o Tinny dizendo que tinha vindo correndo de casa e que o treino dele era de 30 km. Daí, eu desconfiei que... como ele tinha feito a Maratona do Rio, ele devia ter se enganado e visto a planilha do mês anterior. No final do treino, depois de ter feito os 30 km, ele foi conferir a planilha e.. eram apenas 15 km! Rsrsrsrs. Olhem só a cara do rapaz! Kkkkk.

E esta é a nossa turma, já planejando "festas" futuras! 
Seiko Sato, Ciça, Luana e Bianca
Luana, Jerri Liu e Ana
Tinny e Andrea
Cerqueira
Hoje, fui buscar a segunda parte que compõe o trio de medalhas do Circuito Athenas. Como meu vizinho, Elio, foi buscar o kit no dia anterior, eu combinei de dar carona hoje. Só que ao chegar na Ponte Transamérica, o congestionamento já estava grande. Tivemos muita sorte em conseguir estacionar a tempo, perto da arena da prova. Fomos direto para a largada. 
E neste ínterim, perdi de vista o vizinho que deve ter ido se alinhar lá na frente, pois ele é Top 300. Encontrei o ultra-prof. Gustavo Abade, o anjo do Leblon que me acompanhou por 11 km na maratona. Hoje, ele estava lá para correr. Foi bom encontrá-lo, mas trouxe-me um pouco da lembrança da cãibra que tive na maratona! Rsrsrs. Desculpe-me professor, não é culpa sua! Mas sabe como é, cachorro mordido por cobra, tem medo até de linguiça! Kkkkk.
Prof. Gustavo
Dada a largada, fiquei fazendo hora lá atrás, passei o pórtico com uns 2 minutos e pouco, marcados no cronômetro local. Hoje, não levei o Gagá, decidi que não ia olhar para relógio, cronômetro, nada. E sabia que o percurso seria ida e volta pelo mesmo caminho, mas como o mestre Branca me disse ontem, eu não ligo para idas e voltas, não ligo para voltas e voltas no mesmo lugar, não ligo para música, nem para sabor de gel... ai... será que sou retardada? 
No meio do percurso, ouvi algumas pessoas me chamarem. Muito bom encontrar amigos... se bem que nem sempre eu os enxergo! Rsrsrs. Quando fiz a viradinha para voltar, o prof. Gustavo grita do outro lado: "Aí, Mayumi, hoje é sem cãibra!". Afff, nestas alturas eu já estava pensando em como ia comentar as monografias dos alunos da especialização, em como ia começar a aula de amanhã... de repente, lembrei-me da cãibra de novo! Kkkkkk. Mas, felizmente, ela não apareceu! Eeeee! 
Foto gentilmente enviada pela Netshoes diretamente para o nosso Facebook, com os dizeres: " Olha eu aqui!! Na metade do Circuito Athenas SP e com pique total!". Que pique total que nada! Rsrsrs.
Acho que foi no km 14, vi um homem vomitando. Parei um pouco e fiz sinal de positivo para perguntar se ele estava bem. Como ele me respondeu com um positivo, creio que tinha sido algo momentâneo. Mas fiquei preocupada. Quase na chegada, eu avisei o pessoal da ambulância UTI móvel que tinha um rapaz talvez precisando deles. Espero que alguém tenha ido sondar por lá. 
E mais ou menos na mesma hora, o Valter Ide me alcança e diz: "Poxa, até que enfim te alcancei! Você está com gás, hein?". E eu respondi: "Estou quase morrendo!". Rsrsrsrs. Naquela hora, o gás já tinha acabado! Ah, não porque eu tinha soltado pelo caminho, não me entendam mal! Rsrsrsrs.
Sei que terminei a prova e fui logo pegando uma banana. Estão vendo? Inconscientemente, ainda estou meio ressabiada com a cãibra! Rsrsrs. Caminhei em direção à arena do evento e logo comecei a sentir muita fome! Como a nutricionista me recomendou comer logo que terminasse um exercício físico, fui lá na tenda da "The Finisher" pedir uma pulseira para ter direito ao café da manhã e alguns brindes que estavam distribuindo. 
A staff da tenda da revista "The Finisher" colocando a pulseira
Mais staff no atendimento...
Encontrei o Marcelo nesta tenda. Ele dizia para a moça da tenda: "Espera! Veja se o meu cabelo não está despenteado! Não vai tirando a foto assim!". Rsrsrs.
Marcelo e eu
O meu vizinho, logicamente, já estava lá há mais de meia hora! Rsrsrs. Isto que dá pegar carona com pangaré! Kkkkk. Ele ainda foi bonzinho dizendo que, se eu quisesse entrar no barril de gelo, ele ia me esperar! Rsrsrs. Não muito obrigada! O meu negócio é um banho quentinho, sabe? De repente, me dá uma  cãi... ah, não vamos pensar nisso! Acho que estou traumatizada! Rsrsrs. 
Elio na tenda dos Top 300
Amostras de Beauty Candy ,  a balinha com colágeno
Café da manhã
E vamos que vamos! No domingo que vem tem a 1ª Corrida e Caminhada Nipo-brasileira (http://www.minhasinscricoes.com.br/CORCAMNIPOBRASILEIRA/2012/)

Por ironia, eu vou ministrar um seminário para jovens professores de japonês e não poderei participar! Gente, o nome da corrida é este mas poderão participar todos que tiverem vontade! Vão lá e depois me contem! Boa semana para todos! 

4 comentários:

  1. Ahahaha Majumi. Adoreeei seu post!
    Perdeu o pique porque soltou todo o gás no caminho?!?!?kkkkkkkk
    Então vou lembrar de armazenar o gás e liberar tudo só quando cruzar a linha de chegada rs
    Hummmm...acho que isso não cheira bem né!rs

    Uma ótima semana procê.

    Beijinhos :o)

    ResponderExcluir
  2. Mayumi!!!

    parabéns!
    pelo post delicioso, pela corrida, pelas fotos lindas!

    você é que sabe das coisas, Mayumi, não se incomodando com música, gel, voltas e voltas:)
    sabe viver!!!

    deu vontade de experimentar as balinhas de colágeno!
    vou procurar!

    bjs, Mayumi!
    e vida longa à sua bateria;)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela participação nesta prova Mayimu. Realmente show o seu texto. Bem divertido. rsrsrs
    Beijo e tudo de bom.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mayumi é sempre uma grande delicia ler seus posts...mais uma vez vc se superou e mostrou que não e moleza não!
    Parabéns!
    Esqueça as caimbras a final como diz o Leo é só alongaaaarrrrrr!
    Abração
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.cm.br

    ResponderExcluir