20 de fev. de 2010

Hora de parar e analisar

E aí, pularam muito no Carnaval? Como foram de treinos? Eu treinei no sábado de Carnaval na USP e na segunda no Ibira! Por falar nisso, na segunda, quando estou chegando ao Parque do Ibirapuera, ouço alguém me chamar! Era o seu Helio, aluno do Branca, estacionando o carro bem longe do parque.
Que coincidência, pois eu também estacionei bem longe para tomar um suco antes de treinar! Rs. Voltei a dar voltas e mais voltas iguais! Rsrsrs.
E como não trabalhei nestes dias de Carnaval (e o meu marido trabalhou direto!), aproveitei e fiz as arrumações de casa e os pequenos reparos como torneira pingando, rosca fora de padrão para comprar, etc. Fui a uma loja de artigos hidráulicos! O legal nestas lojas é que achamos muitas novidades. E como sou xereta, gosto de mexer nas coisas, olha só o que aconteceu! Vi uma miniatura de vaso sanitário, com descarga e tudo! Olhem só que bonitinho!
Daí, inventei de "puxar a descarga"! E não é que fez um barulhão?! "GÓÓÓÓÓ"! Rsrsrs. Putz, fiquei com cara de tacho, e todos os outros clientes olhando para mim! Rsrsrs.
E hoje, sábado, novamente, fomos a um treino na USP (Vitor Hitoshi, os treinos na USP são aos sábados às 7:30, com concentração no bolsão da física). Mas o treino de hoje foi diferente! Foi uma avaliação para saber sobre o nosso ritmo, passadas, um treinos cheio de aclives e declives.
Subimos novamente a Rua do Matão (Colucci, a Rua do Matão é a rua da Biologia, sim) por duas vezes. Mas fomos mais longe: fomos até o Hospital Universitário e depois, descemos até a Praça da Prefeitura. E assim, fizemos 10 km, cronometrados e relatados ao professor! Confesso que andei em alguns trechos, pois a Rua do Matão é demais, não é? Ainda mais no finalzinho do treino! Rsrsrs. E o que vai acontecer daqui pra frente é um mistério! Sim, o professor disse que vai analisar (ele estava até tirando fotos da gente! Rsrsrs.) e passar os treinos adequados para cada um! Ai! Rsrsrs.
E hoje, tive o prazer de conhecer este senhor, apelidado de "Calói", que passou voando por mim! Muito, muito, muito rápido.
Eu normalmente não me assusto com ultrapassagens, pois sou lenta. Mas esta ultrapassagem foi demais! Perguntei a ele há quanto tempo ele corria e ele disse que já fazem 26 anos! E corre muito! Mesmo assim, de uns tempos para cá, disse que ainda conseguiu melhorar o seu tempo!
E olhem só que delícia!

Na semana passada, estava eu com uma pera na mão quando nos chamaram para alongar. Eu levei a pera para o alongamento. Porém, quando estava alongando os braços e coloquei a mão segurando a pera atrás da cabeça, senti um "nhac"! Quando coloquei de novo a mão para frente, vi que tinha uma mordida na minha pera! Olhei para trás e vi a professora Sinara mastigando! Rsrsrs. Bem, tive que me contentar com 2/3 de pera! Rs. Para não acontecer isso de novo, hoje, coloquei a pera dentro de um copo e fui me alongar!
Para minha infelicidade, a professora Sinara foi me alongar a lombar e "nhac" de novo!!! Hahaha. Comi 2/3 de pera de novo!
Olhem só a figura!
E foi isso, gente! Correr é bom. Mas, tem que se alongar e se aquecer adequadamente.
O Felipe me perguntou sobre os treinos e técnicas. Sempre tive a impressão (e hoje tenho certeza disso) de que dicas sobre treinos, passadas, postura, etc, a gente encontra escrito e fotografado, em revistas ou livros (às vezes até filmados e colocados no Youtube). Mas para que tudo isso funcione, você terá que adaptar às suas condições físicas. Tem gente que consegue fazer isso sozinho. Mas eu não consigo! Por essa razão, fiquei meio perdida quando o Arthur passou a me enviar treinos online. Como eu disse, preciso de um chicote mais perto! E assim, fui procurar treinos presenciais. O que posso fazer aqui é relatar o que eu estou sentindo e como estão sendo os treinos para mim, mas não conseguirei passar nada sobre coisas técnicas, pois isso compete aos profissionais. Será que estou errada? Se alguém for pegar o meu treino está perdido! Vai virar uma japonesa de pernas curtas! Rsrsrsrs.
Convido a todos vocês agora, para entrarem no site do Branca (www.brancaesportes.com.br), pois ele colocou uma mensagem muito bonita lá! Tem a ver com o título desta postagem! Até mais, gente! Bons treinos!

15 comentários:

  1. Saudades destes relatos.... Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayumi, adorei o seu relato. Vc parece ser muito divertida.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Sensacional este post!
    Dei muita risada!
    Parabéns!
    Agora, a pergunta:
    - Aquele "vaso sanitário em miniatura" tem alguma utilidade ou é apenas "decorativo"?
    Comentário sobre a ladeira do Matão:
    - pegar esse trecho no fim do treino é osso!
    Dei MUITA risada na história da pera!
    Aí, fiquei pensando numa maneira inteligente de resolver esse dilema:
    - no próximo alongamento, leve DUAS peras KKKK
    Bons treinos, e boa semana p/ vc.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. ola...qto tempo...que bom que esta treinando com o Branca, ele é um exelente profissional, estavamos todos com saudades de seus relatos, ve se não demora mto a postar mais hein!abcs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mayumi!

    Fazendo muito bons treinos, hein? Parabéns! Ainda não fui apresentado à parte encardida da Rua do Matão, só à amostra grátis no percurso da Maratona de SP. E, cá entre nós, nem quero, viu? Como disse num relato antigo, elefante que é elefante prefere savana...

    Gostei do vasinho sanitário miniatura... Acho que vou comprar um e levar comigo nos treinos, pro caso de alguma emergência, hehehe...

    Ah, e quanto à pera, tenho uma sugestão: passa molho de pimenta nela!!! Quero ver a danada da professora continuar mordendo... (como eu sou mau!)

    Boa semana e bons treinos!

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer então que vc ta treinando na USP. Que bom! Qualquer sabado desses nos vemos por lá!
    Legal esse treino do Branca. O cara é fera!

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Daí, inventei de "puxar a descarga"! E não é que fez um barulhão?! "GÓÓÓÓÓ"!kkkkkkkk você não existe.
    Parabéns pelo belo treino e nós conte os resultado!

    Bons Kms
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  8. Legal a assessoria do Branca, Mayumi.
    Fico contente por você.
    Merece amplamente !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  9. oi Mayumi!!! A internet não pode mais viver sem seus Posts!! Mas a pergunta que não quer calar: para que serve a miniatura de vaso sanitário? Eu sempre digo que tenho inveja dos corredores de SP e RJ...aqui não tem esses treinos legais....acho que preciso mudar de estado...
    A foto da pera foi demais! Só poderia ter sido pensada pela Mayumi!!!!
    Beijos

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayumi,
    Como sempre muito bom seu post.
    Essa biologia não é brincadeira não, avisa a Sinara que quem sobe a biologia precisa de DUAS PÊRAS INTEIRAS por subida e não 2/3 de pêra.
    Essa privadinha é a própria "pegadinha do mallandro" hehehe
    E esse SR CALOI não está no esporte errado não? Deveria ser ciclista, talvez Triatleta.. hehehe
    Bons treinos.

    Uma pergunta: Uma vez, na sua recuperaçõa você postou um kit com um bonequinho/pelúcia de uma prova que vc não pode fazer. Mas te mandaram por correio depois. Era a Meia das Cataratas?
    Esse ano será 16/maio. Vc vai?

    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  11. De volta, e com força total! Quase total, faltou 1/3. Bons treinos por ai, e vamos nessa!

    ResponderExcluir
  12. Bom retorno, Mayumi!Pena que no almoço da SS deu pra conversar pouco com o pessoal, te conheci de "relance" apenas... Mas logo nos cruzamos em alguma prova por aí! abs

    ResponderExcluir
  13. Mayumi estou voltando agora e cheio de planos...
    Trabalho não me falta... o que falta mesmo é organização para executar tudo ao mesmo tempo...risos
    Bem adorei seu texto e acho que os blogs devem servir para isso mesmo... contar as dificuldades, os sucessos mas não servem para nós simples mortais ensinar nada, afinal não somos especializados na matéria...somos apenas abelhudos...risos
    Bem estou contente de ver vc assim motivada e espero que vc esse ano faça algumas provas com a gente lá em Santos. Convida a Minori para participar também! O Léo já disse que vai continuar...espero que ele em 2010 esteja mais presente também para poder curtir as provas e os amigos.
    Bem de qualquer forma um grande abraço e muitas felicidaes para vc quando estiver naquela subidinha da rua do Matão debaixo de muito sol...muitos risos
    Marildo Nascimento

    ResponderExcluir
  14. Vim deixar um abraço e convidar vc para um treino comigo...

    ResponderExcluir